
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nuno Mendes volta a lesionar-se, voltando a não fazer parte das contas de Rúben Amorim. O jovem lateral entrou no intervalo do jogo da passada terça-feira, 15 de dezembro, frente ao CD Mafra, acabando por sair ao minuto 75. No rescaldo da partida, o técnico leonino explicou o que havia acontecido. “O Nuno Mendes levou uma pancada logo no início da segunda parte e teve que sair, porque não estava a aguentar as dores. Está agora a receber tratamento e vai ser avaliado, mas este é uma lesão nova. A outra continua, porque foi uma pancada forte no osso do pé e vai manter-se por algum tempo. É um sacrifício que ele tem de fazer para continuar”, explicou o técnico leonino, justificando, de seguida, a entrada do lateral-esquerdo na partida. “Queríamos dar largura com o Nuno Mendes. O Pote estava a segurar o defesa e nós precisávamos de um jogador mais ofensivo. No caso do Tabata foi o contrário, o Plata já estava a dar a largura e profundidade e nós queríamos um jogador com outra capacidade para jogar no meio. Além disso, são dois jogadores que precisavam de ritmo. Por isso, foi um misto das duas coisas: Prepará-los melhor e mudar o jogo”, concluiu. Desta forma, o técnico do conjunto de Alvalade volta a ficar privado de Nuno Mendes, que já havia estado ausente da deslocação a Famalicão, onde os leões empataram a dois golos. O jovem de 18 anos já leva 12 encontros disputados esta temporada, tendo marcado um golo de leão ao peito.
Fotografia de Sporting CP
Após colaboração através de consultoria estratégica, emblema quer 'promover' antigo dirigente do emblema verde e branco a alto cargo
|
André Geraldes, antigo team manager do Sporting, assumiu recentemente funções no Alcochetense com vista a potenciar o clube no processo de crescimento e reestruturação. O emblema da Margem Sul pretende agora alargar as funções do dirigente para CEO.
Após uma colaboração através de consultoria estratégica, com foco na angariação de investimento e na consolidação de um modelo de gestão profissional e moderno, o clube quer 'promover' o ex-leão. O até agora consultor desportivo foi o responsável pela criação do projeto no emblema setubalense, conseguindo a subida de divisão e a conquista do título.
O dirigente português ainda não decidiu sobre o futuro uma vez que poderá ter abordagens de clubes de ligas profissionais no imediato. André Geraldes começou a colaborar com o Alcochetense na época passada, com vista a apoiar o clube no processo de crescimento e, logo no primeiro ano de trabalho, com êxito.
No último mercado de verão, André Geraldes esteve em negociações para rumar ao Athletico Paranaense. O dirigente era visto como a escolha ideal para elevar a profissionalização da estrutura do emblema canarinho, mas as conversações acabaram por não ter luz verde.
O primeiro cargo de André Geraldes no mundo do futebol foi precisamente ao serviço do Sporting, tendo estado presente nas conquistas de uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e ainda uma Supertaça. Depois disso, seguiram-se as subidas de divisão de Farense e Estrela da Amadora, como maiores marcos da sua carreira. O ex-leão deixou o cargo de diretor geral do Varzim, no final de 2023.
Avançado internacional pela Suécia faz furor entre os clubes de grande poderio financeiro e leões já definiram preço para libertar o jogador
|
O Sporting não recebeu qualquer proposta oficial para a contratação de Viktor Gyokeres. Apesar do crescente interesse de vários clubes com elevado poderio financeiro, Frederico Varandas não foi confrontado com uma oferta concreta pelos serviços do sueco.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, garantindo que, até ao momento, há várias abordagens pelo goleador e bastantes "contactos exploratórios", de forma a apurar as várias condições financeiras - do Sporting e do jogador - para efetivar uma mudança.
No entanto, a mesma fonte adianta que, entre os vários clubes interessados, nenhum fez uma oferta concreta por Viktor Gyokeres, que pretende rumar à Premier League, numa fase em que o nome do 'camisola 9' de Rui Borges vai fazendo correr muita tinta em Itália, com Nápoles e Juventus na corrida.
Em Inglaterra, são vários os emblemas dispostos a receber Gyokeres. Arsenal, Liverpool, Chelsea e Manchester United analisam o avançado há vários meses, sendo que os gunners têm sido o destino mais apontado ao internacional sueco desde a última época.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Internacional japonês termina contrato no final da próxima temporada e poderá mesmo abandonar o Clube de Alvalade a custo zero
|
O Sporting quer renovar o contrato de Hidemasa Morita, que termina na próxima temporada. Caso o médio não aceite a proposta, irá deixar Alvalade a custo zero, no final de 2025/26. Para evitar que tal aconteça, os leões definiram 8 milhões de euros como preço para os interessados no médio.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Frederico Varandas está disposto a vender o internacional japonês já este mercado de verão, pelo valor acima mencionado. Ainda assim, o principal objetivo passa por conseguir prolongar a ligação do 'camisola 5'.
A mesma fonte garante ainda que, caso Morita não renove e não cheguem propostas enquadradas com os objetivos da SAD verde e branca, o futebolista ficará mesmo mais uma temporada no Sporting e irá deixar o Clube como jogador livre no final da próxima época, confirmando o pior cenário para os leões.
Para já, o Leeds foi o emblema que maior interesse demonstrou na contratação de Hidemasa Morita. Recém promovido à Premier League, o clube orientado por Daniel Farke ainda não efetivou qualquer proposta junto da Direção liderada por Frederico Varandas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.