Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É notícia desta quarta-feira, dia 5 de junho, que o Sporting se prepara para fazer uma nova proposta por Fotis Ioannidis, com o objetivo de fechar o avançado grego para o plantel de Rúben Amorim. No entanto, o ataque dos leões pode não ficar aqui definido.
O jornal Record escreve, na sua mais recente edição, que são três os jogadores do setor ofensivo do Clube de Alvalade que ainda arriscam a saída: Viktor Gyokeres, Paulinho e Marcus Edwards. Tendo em conta este cenário, os leões já se encontram preparados e têm dois extremos em carteira para colmatar qualquer saída: o regresso de Chiquinho (Wolverhampton/Famalicão) e a aquisição de Coubhaib Driouech (Excelsior).
Esta temporada, Couhaib Driouech – avaliado em 4 milhões de euros – disputou 32 partidas, nas quais teve 15 contribuições de golo: oito remates certeiros e sete assistências para companheiros de equipa. No total, o neerlandês esteve em campo durante 2.348 minutos – uma média de 73 por encontro.
No que toca a Chiquinho –avaliado em 2 milhões de euros – na última temporada não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense no início da temporada, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting- entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.
Técnico verde e branco teve de mexer os cordelinhos para garantir opções para a partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal
|
0Lucas Taibo e Bruno Ramos podem ser convocados por Rúben Amorim para a partida entre Portimonense e Sporting, válida para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, dada a escassez de opções no plantel principal do Clube de Alvalade para a defesa.
Apesar de Gonçalo Inácio ter regressado aos trabalhos na última quarta-feira, dia 17 de outubro, depois de ter recuperado de uma lesão tornozelo esquerdo, apenas o internacional português e Zeno Debast têm essa posição de raiz. As mudanças vão começar logo na baliza, com Vladan Kovacevic a substituir Franco Israel, mas não irão ficar por aqui.
Com as lesões de Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Matheus Reis, jogadores que não estarão disponíveis para ir a jogo, o trio de centrais terá de sofrer uma revolução. Jeremiah St. Juste, por seu turno, também regressou às opções de Amorim, mas deverá ficar pelo banco de suplentes.
Na última da prova rainha, o Sporting alcançou a final, tendo perdido a mesma com o Porto, por 2-1, após prolongamento. Pelo caminho, a turma leonina derrotou o Olivais e Moscavide (3-1), o Dumiense (8-0), o Tondela (4-0), o União de Leiria (3-0) e ultrapassou o Benfica nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram por 2-1, e na Luz empataram em 2-2.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.
Internacional português foi chamado a comentar um dos maiores temas da última semana, no mesmo momento em que falou sobre o seu carinho pelos leões
|
0A saída de Hugo Viana para o Manchester City tem sido um dos maiores temas da última semana e, por isso, quem também foi questionado sobre o mesmo acabou por ser Ricardo Quaresma, avançado da formação do Sporting, que fez uma revelação sobre os objetivos do responsável leonino.
"O [Hugo] Viana está no sucesso do Sporting, por isso merece estar a passar por esta fase boa da vida dele e que continue. Um dos grandes objetivos do Viana não era acabar no Sporting, por isso tem um dos maiores clubes do Mundo para mostrar o seu valor e é desejar-lhe boa sorte", referiu, à margem de um evento numa conhecida hamburgueria da capital do país.
De resto, o internacional português ainda falou sobre o Sporting e o seu carinho especial pelo Clube de Alvalade, abordando também o momento nos leões: "Este é o ano mais forte do Sporting desde que o Rúben Amorim pegou no clube. Fico feliz por ver um clube português a triunfar na Champions, por isso desejo a maior sorte do Mundo ao Sporting. Foi lá que cresci. Não tenho nada contra o Sporting, apesar de muitas pessoas acharem isso. Não sei se é por ter assumido que sou portista, mas não esqueço o Sporting e não cuspo no prato em que comi durante muitos anos", explicou.
Por fim, Quaresma falou sobre o seu final de carreira - numa altura em que já soma 41 anos de idade -, e acabou por assumir que já tem alguns planos, voltando a tocar no tema Sporting: "Tenho três clubes que me marcaram muito. O Sporting onde comecei e depois ao longo da minha carreira tenho dois amores, um chama-se Porto e o outro Besiktas. Se não voltar a jogar, pelo menos um jogo de despedida quero fazer. Vamos ver se é no Porto, se é no Besiktas", concluiu.
Ricardo Quaresma foi formado no Clube de Alvalade, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte. O futebolista continua à procura de clube para prosseguir a carreira. Pela equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos leões, venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).
Internacional uruguaio chegou ao Clube de Alvalade no último verão para ser um dos reforços de Rúben Amorim para 2024/25
|
0Chegou ao Sporting no último mercado de verão, mas já pede mais tempo de jogo: Maxi Araújo não se conteve nas palavras aquando do momento de regressar aos leões depois de estar ao serviço do Uruguai. O jogador falou, ainda, sobre o processo da sua transferência, fazendo uma revelação sobre o mesmo.
"Não parto muito contente, porque nos dois jogos não tive o rendimento que esperava. Apesar dos poucos minutos no Sporting, serviram para ganhar ritmo, rodagem e oxalá possa mostrar um bom nível lá para ter muitos mais minutos e vir à seleção para estar ao nível que todos conhecem", começou por dizer à rádio 'Sport 890', recordando, de seguida, a transferência do Toluca para os leões.
"A transferência demorou muito mais do que esperava. Depois, adaptei-me aos poucos. Nos jogos fui entrando muitos poucos minutos. Nos que fui titular, não terminei nenhum. Faltam-me minutos, mas isso não é desculpa. Agora, há que pensar no que vem aí, trabalhar e creio que vou fazer o melhor na minha equipa para poder voltar e fazer dois grandes jogos", sublinhou.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já seis encontros jogados - num total de 194 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.