Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a ida de Hugo Viana para o Manchester City e a possibilidade de Pep Guardiola não renovar, Rúben Amorim tem sido um dos nomes mais falados para o cargo de treinador. No entanto, o técnico do Sporting garante "não ter nada a ver" com os ingleses. Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, não partilha a mesma opinião.
"Rúben Amorim bem pode, nos tempos mais próximos, tentar tirar o tema Manchester City da agenda mediática. Bem pode dizer que nada tem a ver com o colosso inglês e que o seu caminho é diferente do de Hugo Viana. Por muito que repita a narrativa e se esforce por passar a mensagem, tanto para o interior como para o exterior, de foco total no Sporting, a verdade é que as circunstâncias não o ajudam", disse, no diário desportivo.
"Além de ser um profissional bem-sucedido, o que o torna, automaticamente, num alvo dos principais clubes europeus, precisará que Pep Guardiola renove (e não só por uma época) para que a narrativa que vem interpretando nos últimos dias seja definitivamente absorvida", prosseguiu.
"Por muito que queira fazer crer o contrário, Amorim será, pelo menos num futuro a médio prazo, o treinador preferido do diretor-desportivo do Manchester City, que é alguém, obviamente, com poder de decisão para escolher as equipas técnicas que vão comandar os destinos dos citizens nos tempos mais próximos", admitiu.
"Amorim pode não querer pensar no assunto, por ser algo que não controla, por ser verdadeiro o foco no Sporting ou até por temer que tudo isto se transforme numa traumática obsessão, mas os sinais são sólidos. E podem tornar-se flagrantes", terminou Luís Pedro Sousa.
Rúben Amorim fala da saída de Hugo Viana do Sporting: