
Futebol
Liga anuncia próximos jogos do Sporting e confronto com Benfica já tem data e hora
06 Set 2025 | 11:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Out 2024 | 08:52 |
Com a ida de Hugo Viana para o Manchester City e a possibilidade de Pep Guardiola não renovar, Rúben Amorim tem sido um dos nomes mais falados para o cargo de treinador. No entanto, o técnico do Sporting garante "não ter nada a ver" com os ingleses. Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, não partilha a mesma opinião.
"Rúben Amorim bem pode, nos tempos mais próximos, tentar tirar o tema Manchester City da agenda mediática. Bem pode dizer que nada tem a ver com o colosso inglês e que o seu caminho é diferente do de Hugo Viana. Por muito que repita a narrativa e se esforce por passar a mensagem, tanto para o interior como para o exterior, de foco total no Sporting, a verdade é que as circunstâncias não o ajudam", disse, no diário desportivo.
"Além de ser um profissional bem-sucedido, o que o torna, automaticamente, num alvo dos principais clubes europeus, precisará que Pep Guardiola renove (e não só por uma época) para que a narrativa que vem interpretando nos últimos dias seja definitivamente absorvida", prosseguiu.
"Por muito que queira fazer crer o contrário, Amorim será, pelo menos num futuro a médio prazo, o treinador preferido do diretor-desportivo do Manchester City, que é alguém, obviamente, com poder de decisão para escolher as equipas técnicas que vão comandar os destinos dos citizens nos tempos mais próximos", admitiu.
"Amorim pode não querer pensar no assunto, por ser algo que não controla, por ser verdadeiro o foco no Sporting ou até por temer que tudo isto se transforme numa traumática obsessão, mas os sinais são sólidos. E podem tornar-se flagrantes", terminou Luís Pedro Sousa.
Rúben Amorim fala da saída de Hugo Viana do Sporting:
Treinador do conjunto verde e branco pode estar prestes a receber reforço de peso na equipa, antes da próxima jornada da Liga Portugal Betclic
06 Set 2025 | 13:00 |
Rui Borges pode estar prestes a receber Ousmane Diomande de volta no 11 do Sporting, já para a próxima partida dos leões. No entanto, o treinador verde e branco ainda não tem certezas da recuperação do internacional costa-marfinense, e há dúvidas internas em relação á sua presença no jogo contra o Famalicão, numa altura em que os leões ainda tentam a renovação do defesa-central.
Ousmane Diomande lesionou-se a 8 de agosto, no primeiro jogo da Liga Portugal Betclic, que terminou com vitória dos leões, sobre o Casa Pia, por 2-0 Nessa altura, foi uma lesão musculas na coxa direita que obrigou o defesa-central a ser substituído, e é esse o problema que o deixa afastado dos relvados há quase um mês.
Desde então que Ousmane Diomande está em processo de recuperação, com a Unidade de Performance do Sporting. O defesa-central verde e branco tem feito muito trabalho de ginásio, incluindo em dias de folga para o plantel principal, de modo a estar pronto para o regresso à competição o mais rápido possível.
E, tendo em conta o trabalho que tem sido feito pelo jogador e pela equipa técnica, o jornal Record avança que a Unidade de Performance tem o jogador como recuperável para a próxima partida do Sporting, que de disputa no próximo sábado, dia 13 de outubro, pelas 20h30, frente ao Famalicão.
No entanto, Rui Borges e a restante equipa técnica já decidiram que não vão forçar nada com o retorno de Ousmane Diomande aos relvados. O jogador vai dando sinais positivos por agora, mas voltará a ser avaliado antes do jogo com o Famalicão, e só aí será decidido se volta à competição, ou não, mediante do estado físico que apresentar na altura.
Clube de Alvalade viu o mercado de transferências fechar recentemente, e vai tentando 'ordenar a casa' e resolver problemas pendentes
06 Set 2025 | 12:55 |
Geny Catamo vai ver o Sporting aumentar-lhe o salário em breve. Os leões querem subir consideravelmente o vencimento a um jogador que se tem assumido como titular na equipa de Rui Borges, mas que recebeu más notícias recentemente na sua terra natal.
Quem revela a informação é o jornal A Bola. Segundo a imprensa nacional, o Sporting já tentou, mesmo, encetar conversas no fim da última temporada, mas o mercado veio deixar qualquer possível acordo entre Clube e jogador em satnd-by, no caso de existirem interessados no estrangeiro.
Os interessados vieram, mas a proposta pretendida não. Tanto Aston Villa como Fenerbahçe perguntaram por Geny Catamo, mas nenhum dos emblemas chegou à fasquia dos 25 milhões de euros fixos pelo jogador que o Sporting queria, e Geny Catamo acabou por ficar em Alvalade.
Sendo assim, terminado o mercado de transferências, os responsáveis leoninos decidiram avançar para a renovação de contrato com o extremo. Apesar do vínculo atual durar até junho de 2028, o que dá margem aos leões, o Sporting quer aumentar o salário de Geny Catamo, uma vez que o jogador é um dos que aufere menos no plantel dos leões.
A cláusula deve manter-se nos 60 milhões de euros, a extensão de contrato está por discutir, mas o aumento é um dado certo. Relembrar que Geny Catamo assumiu estatuto de titular com Rui Borges, mesmo perante as críticas de vários adeptos, e, como tal, tem disfrutado de um papel cada vez mais importante no Clube verde e branco, que os responsáveis leoninos querem recompensar em breve.
Presidente verde e branco viu a janela de transferências fechar recentemente, mas continua com muito trabalho em relação a alguns dossiers internos
06 Set 2025 | 12:47 |
Pedro Gonçalves está a dar algum trabalho a Frederico Varandas, em relação à sua renovação com o Sporting. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que as conversas para prolongar o vínculo se encontram bastante avançadas, mas que as duas partes ainda não conseguiram chegar a acordo.
Para já, o jogador tem contrato com o emblema verde e branco até 2027, mas os responsáveis verdes e brancos procuram este novo entendimento que, ao que o nosso Jornal apurou, colocará o avançado no lote dos mais bem pagos do plantel. No entanto, tanto os representantes do atleta como a SAD ainda não se entenderam quanto aos valores do novo vencimento.
Ainda assim, a Direção, liderada por Frederico Varandas, está confiante de que o processo para o prolongamento do vínculo chegará a bom porto nos próximos tempos. Pedro Gonçalves sente-se feliz em Alvalade e, neste momento, não tem intenções em sair.
Apesar da grave lesão na época passada, o internacional português foi cobiçado por Aston Villa e Bayer Leverkusen. Os alemães chegaram mesmo a formalizar uma proposta junto da SAD do Sporting, colocando 30 milhões de euros em cima da mesa, valores considerados bastante aquém do real valor do jogador.
Neste início de temporada, Pedro Gonçalves soma já cinco jogos às ordens de Rui Borges: quatro para a Liga Portugal Betclic e outro para a Supertaça. No total de 425 minutos de participação, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou três golos e duas assistências.
Reveja o vídeo comemorativo dos 200 jogos de leão ao peito para Pote: