Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO HERÓI DO SPORTING AFIRMA QUE LEÃO VAI DEIXAR ALVALADE: “É UMA QUESTÃO DE TEMPO”

Jogador leonino pronto para abandonar os verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Miguel Garcia, antigo jogador do Sporting, que ficou marcado na história verde e branca pelo golo ao AZ Alkmaar, colocando os leões na final da Taça UEFA 2004/05, analisou o desempenho de Pedro Porro, em entrevista ao jornal ‘A Bola’.

O antigo lateral-direito dos leões avaliou as prestações do espanhol em Alvalade, deixando rasgados elogios e uma certeza: é uma questão de tempo até Porro deixar o Sporting.


“Poderio ofensivo muito grande”

  • “O Porro é um jogador que nos habituou a grandes exibições. É um lateral com um poderio ofensivo muito grande, tecnicamente muito evoluído. O Sporting, quando Porro está na sua melhor forma, é sempre uma mais-valia, participa sempre nas finalizações e assistências, sendo que também faz golos”

Melhor lateral-direito da Liga?
  • Na minha opinião, penso que sim. É dos melhores. Se não for o melhor, é dos melhores… é um jogador que está em ascensão, ainda jovem… e já é internacional espanhol.
Qualidades de Porro
  • “É um jogador tecnicamente muito evoluído, tem uma explosão muito grande, sai com a bola controlada desde trás e rompe as linhas adversárias, essa é a saída de jogo do Porro. Cruza bem, finaliza bem, é um jogador rápido. Um lateral ‘carrilero’, como dizem em Espanha”.
Pontos fracos do ala
  • “Não estou a ver assim nada de especial. Tem de tentar conseguir manter as prestações sem lesões, que o impedem de estar sempre ao mais alto nível”.
“É uma questão de tempo”
  • “É uma questão de tempo para estar em outros patamares, em equipas de topo na Europa. É uma questão de tempo. Está muito perto do nível do Cancelo ou do Hakimi. Ele está a chegar a esse patamar e dará o salto mais cedo ou mais tarde”.

Futebol

NEGÓCIO FECHADO! ESTRELA DA AMADORA GARANTE ATACANTE DO SPORTING EM DEFINITIVO

Emblema da Liga Portugal Betclic contrata jogador que foi lançado por Rúben Amorim na equipa A

Pupilo de Amorim ruma ao Estrela da Amadora
Pupilo de Amorim ruma ao Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado! Tiago Ferreira é reforço do Estrela para a época 2024/25. O acordo total com o jogador e com o Sporting está fechado e o atacante muda-se para a Amadora em definitivo, mas os leões ficam com 50 por cento do passe, segundo o jornal Record. O extremo de 22 anos esteve perto de se transferir para o Schalke, da Alemanha, mas o negócio não se concretizou e vai assim continuar no futebol português com perspetivas de se estrear no escalão principal.

Sem espaço no plantel dos leões, o jogador, filho do antigo médio Mamede, vai ter a oportunidade de se fixar no primeiro escalão no Estrela da Amadora, faltando definir por quantas épocas vai assinar. Tiago Ferreira promete ser um reforço de peso para o plantel dos tricolores que, recorde-se, vai ser orientado por Filipe Martins na temporada que se avizinha.


O emblema liderado por Paulo Lopo está empenhada em aumentar a qualidade do grupo de trabalho para a época 2024/2025 e, nesse sentido, há vários nomes em carteira que poderão chegar nos próximos tempos à Reboleira. Rúben Amorim estreou o atleta na equipa principal, na vitória por 2-1 sobre o Raków, na fase de grupos da Liga Europa.


Recorde-se que Tiago Ferreira esteve de fora dos relvados durante um ano e meio (entre setembro de 2021 e março de 2023) por ter contraído uma lesão grave no tendão rotuliano do joelho, situação que atrasou todo o potencial que muito lhe reconheciam. Na temporada 2022/23,devido ao seu regresso da longa lesão, o craque leonino realizou apenas seis jogos de Leão ao peito, mas, mesmo assim, conseguiu marcar três golos em 278 minutos de jogo em seis jogos realizados entre equipa B e sub-23.

Esta temporada, apesar de ter feito a pré-época com o plantel principal dos verdes e brancos, o extremo esteve maioritariamente ao serviço da equipa B, sob ordens de Filipe Çelikkaya. No total, contabilizou três golos e quatro assistências em 24partidas disputadas pelo conjunto secundário dos leões. 



Futebol

NEGÓCIO FECHADO! IRMÃO DE ESGAIO MUDA DE CLUBE EM PORTUGAL; FAMILIAR DO ALA DO SPORTING RUMA AO...

Lateral direito que jogava no Arouca muda de emblema e vai alinhar no 14.º classificado na última edição da Liga

Irmão de Esgaio muda de clube
Irmão de Esgaio muda de clube

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado! Tiago Esgaio, irmão de Ricardo Esgaio, vai ser reforço do Estrela para a nova temporada. O lateral-direito de 28 anos vai mudar-se para a Amadora depois de três épocas ao serviço do Arouca. O polivalente jogador pode também alinhar a médio, posição que desempenhava nos tempos em que alinhou na B SAD.

Tiago Esgaio esteve no emblema arouquense nas últimas épocas sempre por empréstimo do Braga e prepara-se para assumir um novo desafio na Liga portuguesa. Numa entrevista recente, o jogador abordou a relação com o irmão Ricardo e garantiu que, apesar de estarem mais do que habituados a jogarem um contra o outro, há algo que nunca falta: uma aposta:


"Temos uma relação muito saudável, sempre foi, apesar de ele ter ido embora cedo, senti a falta dele. Nessa altura, as atenções estavam mais viradas para ele porque os meus pais tinham de fazer o esforço de ir todos os dias para Lisboa e nada contra. Não tinha tanta atenção mas sabia que era normal, não tinha atenção dos pais, tinha a atenção dos avós, são circunstâncias da vida", contou. Ele depois foi para a academia, foi difícil para todos, os meus pais sofreram muito, o meu irmão quis vir várias vezes embora mas os meus pais não deixaram e apoiaram. Felizmente correu tudo bem e ele está no nível que está e eu também só temos de agradecer aos nossos pais", recordou Tiago Esgaio numa entrevista à Liga.


Em 2023/24, Ricardo Esgaio – avaliado em 3 milhões de euros – já realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez quatro assistências para os companheiros de equipa.

Recorde-se que o lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio já venceu uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, bem como outros troféus de formação, como títulos de juniores. Tendo conseguido o maior feito no passado dia 5 de maio, sagrando-se Campeão Nacional com a equipa principal dos leões.



Futebol

"ISSO CUSTOU CARO": MIGUEL GARCIA EXPLICA O QUE CORREU MAL AO SPORTING FRENTE AO PORTO

Antigo jogador dos leões aponta a correção de erros que levaram ao resgate de um ponto por parte de Viktor Gyokeres

  |

Icon Comentário0

O Sporting empatou no Estádio do Dragão, diante do Porto (2-2), depois de ter estado a perder, por 2-0. Rúben Amorim começou a partida com Gonçalo Inácio na ala esquerda, deixando Nuno Santos no banco. Daniel Bragança também foi aposta no meio-campo, mas a estratégia do técnico não correu muito bem. Miguel Garcia, antigo jogador dos leões, aponta a falhas em momentos cruciais.

“O Sporting cometeu alguns erros individuais que lhe custaram caro. As alterações de Rúben Amorim mexeram com a equipa, que conseguiu chegar à igualdade, justa. O Sporting mostrou-se com muita confiança para chegar ao título”, garante, ao jornal Record.



No mesmo espaço de opinião, Rodrigo Roquette explica que “Amorim montou mal a equipa e esta ressentiu-se. A partir do momento em que voltou a pôr as peças nos lugares certos, o Sporting foi altamente dominador. E ter Gyökeres a jogar em qualquer clube, esse clube arrisca-se a ganhar”.


Também Joana Cruz, locutora de rádio, admite “que já não estava com esperança, mas uma máquina trituradora entrou em campo e o empate já deu um sabor de vitória. Fico com a máxima expetativa pela próxima jornada, confiante de que vamos ganhar e fazer a festa já no dia 5”.

Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no 'sofá'.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OFICIAL: EX SPORTING ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO É ‘CORRIDO’ DO BRAGA POR ANTÓNIO SALVADOR
Futebol

OFICIAL: EX SPORTING ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO É ‘CORRIDO’ DO BRAGA POR ANTÓNIO SALVADOR

 

Icon Comentário0
NÃO HÁ VOLTA A DAR! VITINHA ESTEVE NA AGENDA DO SPORTING, MAS SAI EM DEFIINITIVO PARA CLUBE ITALIANO
Futebol

NÃO HÁ VOLTA A DAR! VITINHA ESTEVE NA AGENDA DO SPORTING, MAS SAI EM DEFIINITIVO PARA CLUBE ITALIANO

 

Icon Comentário0
CRAQUE DO SPORTING 'APANHADO' A FAZER MUSCULAÇÃO DURANTE AS FÉRIAS
Futebol

CRAQUE DO SPORTING 'APANHADO' A FAZER MUSCULAÇÃO DURANTE AS FÉRIAS

 

Icon Comentário0