The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo arrisca castigo extenso após expulsão no Irlanda - Portugal
14 Nov 2025 | 10:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
24 Jan 2024 | 12:35 |
Fabio Capello, antigo treinador do Real Madrid, concedeu uma extensa entrevista ao jornal espanhol Marca, onde, entre muitos temas, falou de Cristiano Ronaldo, ex-avançado dos merengues formado no Sporting , e sobre a longevidade que a sua carreira poderá vir a ter.
"Depende de onde estás a jogar. Sabes que Cristiano Ronaldo é uma máquina. Os golos são o seu combustível. Esse é o seu mérito, que continua com o passar dos anos”, começou por dizer o ex-técnico do emblema de Madrid, revelando os nomes que irão ser os sucessores de Cristiano Ronaldo e Messi.
"Para mim, os dois futebolistas que vão lutar como Messi e Cristiano lutaram são Mbappé e Bellingham. Os dois têm mais qualidade técnica do que Haaland. O norueguês é um grande avançado, um animal e é também um goleador. Mas Mbappe e Bellingham têm tudo: golos, qualidade técnica, drible. Haaland é um jogador de área, o melhor como avançado puro, como número 9”, atirou.
O camisola 7 do emblema de Riade, que nunca escondeu o carinho pelo Sporting, venceu o Prémio Maradona depois de se ter tornado no melhor marcador mundial, superando a concorrência direta de Harry Kane (Bayern de Munique), Erling Haaland (Manchester City) e Kylian Mbappé (PSG).
“São troféus especiais que vão para o meu museu. Estou muito orgulhoso, foi uma época maravilhosa. Agradecer aos meus colegas de equipa, aos meus treinadores, ao Al Nassr e à seleção portuguesa. Prémio Maradona vai colocar paixão no meu museu, foi um dos jogadores especiais”, disse à margem da gala do Globe Soccer Awards.
Em 2023/24, Cristiano Ronaldo continua em grande plano. Na presente temporada, o internacional português segue imparável e soma, até agora, 31 jogos, com 30 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal, ao serviço do Al-Nassr.
Capitão da equipa das quinas recebeu ordem de expulsão no último jogo, que contou para a qualificação para o Campeonato do Mundo 2026
14 Nov 2025 | 16:31 |
Heimir Hallgrímsson, selecionador nacional da República da Irlanda, disse estar "feliz" pelo cartão vermelho mostrado a Cristiano Ronaldo, na partida frente a Portugal. A equipa das quinas foi derrotada por 2-0, na qualificação para o Mundial 2026, num encontro para esquecer para o astro português.
"Foi um jogo parecido ao de Portugal, connosco a defender em bloco baixo. Sabíamos que Portugal ia ter mais bola, mas a diferença foi que aproveitámos melhor as oportunidades que tivemos", começou por dizer, em análise à partida, que terminou com 2-0 no marcador.
O treinador nacional da Irlanda prosseguiu, explicando que já estava à espera do que acabou por acontecer em campo no encontro frente a Portugal: "Foi um jogo que esperávamos que fosse assim e, felizmente, aproveitámos bem as oportunidades que tivemos".
De seguida, abordou a expulsão de Cristiano Ronaldo, que aconteceu na segunda parte da partida, revelando as palavras do astro português: "Ele disse-me que meti pressão no árbitro na conferência de imprensa e perguntou-me se estava feliz com a expulsão dele".
"Obviamente, ver Portugal a perder o melhor jogador, deixa-me feliz, mas a atitude para a expulsão foi dele. Não tive nada a ver com isso. A menos que eu tenha entrado na cabeça dele", atirou, a terminar, Heimir Hallgrímsson, no final do Irlanda - Portugal.
Antigo treinador do Sporting falou aos microfones da comunicação social recentemente, quando se preparava para voltar à Arábia Saudita
14 Nov 2025 | 15:32 |
Jorge Jesus elogiou Roberto Martínez por apostar na dupla composta por João Félix e Cristiano Ronaldo na Seleção nacional - que perdeu, ontem, com a Irlanda. O treinador do Al Nassr falou do momento da equipa, e da parceria entre os seus dois jogadores, quando encontrou a comunicação social portuguesa no aeroporto, numa altura em que se preparava para viajar de volta para a Arábia Saudita.
Jorge Jesus começou por explicar o que mudou no emblema de Riade, que está a assinar uma época muito positiva: "Mudou uma estrutura e a organização do futebol. A maior parte das pessoas são portuguesas. Temos uma grande responsabilidade na Arábia Saudita, 80% das pessoas que lá estão, são portuguesas".
"Desde o futebol, à fisioterapia, outras pessoas. Não sou eu que estou a contratar. É o Al Nassr. A mim compete-me escolher uma equipa que compita pelo título. No ano passado, o Al Nassr ficou a 18 pontos, ficou em quarto lugar. Vamos discutir o título com vários adversários, entre os quais o Al Hilal, que eu já treinei", atirou, de seguida, o antigo técnico do Sporting.
Jorge Jesus prosseguiu, sobre o efeito que a sua presença teve no seu novo clube: "O último ano em que fomos campeões no Al Hilal, ganhámos as competições todas, fomos a equipa que menos golos sofreu, mais golos marcou. No Al Nassr, juntámos dois ou três jogadores estrangeiros. Correu bem, o João Felix está muito bem, a fazer muitos golos. O João Félix e o Cristiano Ronaldo estão a fazer uma dupla muito forte".
A terminar, comentou a parceria entre João Félix e Cristiano Ronaldo, recriada na Seleção por Roberto Martínez: "O selecionador é inteligente, está a aproveitar o bom momento deles. Em conjunto têm 24 golos. No campeonato, têm 19. É uma dupla que está a jogar muito de olhos fechados, é uma boa decisão. O João Félix vai jogar num flanco, já não é a mesma coisa, mas isso tem acrescentado mais-valia ao jogo do Al Nassr, mas também o Coman e o Inigo, que era titular no Barcelona. Trouxe uma qualidade ainda maior ao que o Al Nassr era".
Seleção Nacional volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de novembro, no Estádio do Dragão, mas o capitão foi expulso na última partida
14 Nov 2025 | 11:36 |
Cristiano Ronaldo foi dispensado da Seleção Nacional após ter sido expulso na derrota frente à República da Irlanda, por 2-0, em Dublin. Esta foi a primeira expulsão do astro ao serviço de Portugal, ocorrida ao 226.º jogo com a camisola das Quinas, e impossibilita o capitão de estar presente no encontro decisivo diante da Arménia.
Sem CR7, Roberto Martínez prepara agora o jogo que poderá confirmar o apuramento de Portugal para o Mundial 2026. A Seleção Nacional segue na liderança do grupo F, com 10 pontos, mais dois do que a Hungria, e depende apenas de si própria para garantir o passaporte para a competição. Uma vitória diante da Arménia basta para assegurar a qualificação sem depender de terceiros.
Num cenário de empate, Portugal só arrisca cair para o segundo lugar se a Hungria derrotar a República da Irlanda por mais de três golos, uma vez que, neste momento, a Seleção apresenta uma diferença de golos de +5, contra os +2 dos húngaros. Caso ambas terminem com 11 pontos, será precisamente este critério a determinar a classificação final.
Para este encontro, Martínez poderá voltar a contar com Bruno Fernandes, que cumpriu castigo em Dublin, bem como com João Palhinha, João Neves, Bernardo Silva e João Félix, todos eles utilizados sem verem cartão amarelo no último jogo. Já Cristiano Ronaldo permanecerá afastado por suspensão e ainda não se tem a certeza sobre quando poderá regressar.
O capitão da Seleção Nacional viu o cartão vermelho à passagem pelo minuto 61 do jogo, depois de o VAR avisar o árbitro Glenn Nyberg, devido a uma cotovelada de Cristiano Ronaldo ao avançado Dara O'Shea. No momento da saída, o jogador fez alguns gestos irónicos ao adversário e aos adeptos da casa.
Cristiano Ronaldo arrisca castigo extenso após expulsão no Irlanda - Portugal
14 Nov 2025 | 10:24
Contra os críticos, Martínez 'iliba' Cristiano Ronaldo do Irlanda - Portugal
14 Nov 2025 | 07:59
Portugal perde com a Irlanda em dia para esquecer de Cristiano Ronaldo
13 Nov 2025 | 21:46