APENAS POR ORGULHO! SPORTING VENCE, MAS CONTINUA A VER TÍTULO COMO META IMPOSSÍVEL
Clube de Alvalade alcança triunfo embora já esteja arredado das contas de qualquer conquista
Redação Leonino
Texto
11 de Maio 2024, 13:09
Sporting, Portimonense, Adeptos

A equipa de iniciados do Sporting venceu, este sábado, 11 de maio, o Marítimo, por 2-1, em duelo relativo à 14.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional, num embate disputado no Estádio Aurélio Pereira, situado na Academia Cristiano Ronaldo, centro de treinos dos leões.

Os verdes e brancos colocaram-se na frente do marcador na passagem do minuto 17, por intermédio de José Garrafa, avançado dos leões, mas viram a turma madeirense igualar o resultado escassos momentos depois. As duas turmas recolheram ao balneário empatadas a uma bola.

Já na segunda parte, o Sporting de Bernardo Bruschy, colocou o ‘pé no acelerador’ na tentativa de voltar à vantagem e esse chegou mesmo nos primeiros fôlegos da etapa complementar da prova. Com assinatura de Vítor Conceição, a turma de Alvalade foi para a frente do marcador e a iniciativa que se viveu desde então foi a de segurar, ou de dilatar ainda mais a vantagem.

Porém, o resultado não se alterou até ao apito final do embate e o Sporting conquistou mais um triunfo na fase decisiva do Campeonato Português. Arredado das contas do título, os leões encontram-se apenas na obrigação de cumprir calendário, este que ainda conta com mais quatro jornadas até ao seu final.

Com esta vitória – a sexta em 13 partidas – os leões encontram-se atualmente no quinto posto da competição com 22 pontos somados em 13 duelos. O número de empates fixa-se nos quatro. Já em termos de desaires, o Sporting contabiliza, até ao momento, três.

Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, 26 de maio, frente ao Salgueiros, em duelo da 15.ª ronda da fase anteriormente mencionada. A partida será disputada no reduto adversário, no Complexo Desportivo de Campanhã e tem apito inicial marcado para as 11h00.

  Comentários