
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Out 2023 | 23:57 |
O Sporting venceu, este sábado, dia 21 de outubro, o Olivais e Moscavide, por 3-1, em jogo válido para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Veja aqui como decorreu a partida. Geny Catamo entrou ao intervalo e agitou o encontro, ao apontar um golo e uma assistência. Após o apito final, admitiu que a vitória é o único objetivo dos leões.
"O princípio do jogo foi o que estávamos à espera, sabíamos que seria um jogo difícil, mas conseguimos a vitória, era aquilo que queríamos. Agora o nosso foco e objetivo é ganhar a Taça e vamos dar continuidade a isso. Já passámos esta fase e vamos preparar-nos para a próxima, mas já focados no nosso objetivo, que é ganhar a Taça", começou por dizer.
"Estou satisfeito por ter ajudado a equipa e como disse, o objetivo era ganhar e já esperávamos que o jogo fosse difícil, mas conseguimos a vitória, que era aquilo que queríamos. Da minha parte é ajudar a equipa, o míster conta comigo para ajudar a equipa e para conseguir vitórias a cada jogo. É focar-nos em cada jogo, o objetivo é a vitória. Ganhar, ganhar, ganhar", admitiu.
Esta época, ao serviço do Clube de Alvalade, o atleta tem sido um verdadeiro ‘reforço’, contando já com 11 jogos disputados e 399 minutos somados, tendo feito já, na conta pessoal, um golo e duas assistências para companheiros de equipa.
Depois desta partida, os pupilos de Rúben Amorim voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 26 de outubro, para a terceira jornada da Liga Europa, diante do Raków. A partida será na Polónia e tem apito inicial às 17h45 (saiba mais AQUI).
Figura chave acredita que os leões mereciam vencer e diz ter uma confiança inabalável de que o Clube de Alvalade vai sagrar-se tricampeão nacional
31 Jul 2025 | 23:12 |
Rui Borges já reagiu à derrota do Sporting com o Benfica (1-0) na Supertaça. O técnico português acredita que os leões foram "claramente superiores em todos os momentos e níveis" do jogo, apesar do desaire. O técnico dos leões diz ainda ter uma confiança inabalável de que o Clube de Alvalade vai sagrar-se tricampeão nacional.
Rui Borges: "Fiquei muito convencido do que a equipa conseguiu ao longo de 90 minutos"
"Fiquei muito convencido do que a equipa conseguiu ao longo de 90 minutos. Fomos claramente superiores em todos os momentos e níveis. Não entramos se calhar tão bem nos primeiros 10/15 minutos da segunda parte. Foram felizes numa perda de bola nossa, um passe falhado em zonas interiores. Fomos atrás do resultado, sempre por cima do jogo, com calma e qualidade. Feliz pelo que a equipa foi capaz de fazer hoje", começou por dizer à SportTV.
Rui Borges refere, no entanto, que a equipa acabou por não ser feliz: "Foi um jogo bem disputado, teve a sorte o Benfica de ser feliz numa lance de finalização. É seguir em frente. O Sporting entrava sempre 0-0 nos jogos. Tivemos oportunidades, o Harder esteve muito bem, o Suárez entrou muito bem. Acabámos por não ser felizes, só isso", referiu.
Rui Borges: "Acreditamos muito que o Sporting pode ser tricampeão"
Questionado sobre se os leões podem ser tricampeões, o técnico não tem dúvidas: "Acreditamos muito que o Sporting pode ser tricampeão. É por isso que vamos lutar. Se mantivermos este nível de concentração, de alegria, qualidade, com toda a certeza que teremos um final feliz".
Com este triunfo, o conjunto de Bruno Lage isolou-se no segundo lugar do palmarés da Supertaça, com 10 conquistas, mais uma do que o Sporting (nove), bicampeão nacional e detentor da Taça de Portugal, mas ainda distante do recordista Porto, que soma 24.
No Estádio do Algarve, em Loulé, turma leonina não conseguiu levar a melhor sobre as águias e vê eterno rival vencer primeiro troféu da temporada
31 Jul 2025 | 22:48 |
O Sporting perdeu frente ao Benfica por 1-0, esta quinta-feira, dia 31 de julho, e vê o eterno rival encarnado conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira. No Estádio do Algarve, em Loulé, a turma leonina não conseguiu levar a melhor sobre as águias. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade esteve por cima no jogo, tendo tido mais momentos de perigo. Pedro Gonçalves e Francisco Trincão iniciaram alguns ataques prometedores, mas faltou melhor definição no último terço. O marcador subsistiu até ao final dos primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar, foi conjunto de Bruno Lage a chegar à vantagem aos 50 minutos. Samuel Dahl entrou na área pela esquerda e cruzou. Maxi Araújo cortou mal, para a entrada da área, com Vangelis Pavlidis a rematar rasteiro com Rui Silva a ficar mal na fotografia.
Desta forma, os comandados de Rui Borges começam a nova temporada desportiva com o pé esquerdo. Os leões tinham a oportunidade de conquistar a competição pela décima vez no seu palmarés. As águias também tinham nove conquistas na prova e desbloqueiam assim a igualdade de troféus na Supertaça.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Consultor de comunicação avaliou um dos negócios dos leões diz que novo jogador foi muito caro para os cofres do Clube de Alvalade
31 Jul 2025 | 21:56 |
Rui Calafate analisou a contratação de Luis Suárez por parte do Sporting e diz que o jogador custou "uma fortuna" aos cofres do Clube de Alvalade (22M + 5). O colombiano tem a missão de fazer esquecer Viktor Gyokeres, algo que, na opinião do consultor de comunicação, é visto como uma "tarefa hercúlea".
Rui Calafate sobre Luis Suáres: "Com 27 anos, custa uma fortuna e vai tentar vencer o fantasma de Gyokeres"
"Os três grandes partem com expetativas altas para as principais conquistas. No Sporting, a herança mais pesada cabe a Luís Suárez. Com 27 anos, custa uma fortuna e vai tentar vencer o fantasma de Gyokeres. É tarefa hercúlea, pois o sueco já tem a letras de ouro gravadas a sua história nos compêndios leoninos", escreveu, esta quinta-feira, dia 31 de julho, no jornal 'Record'.
A saída atribulada do internacional sueco rumo ao Arsenal também foi alvo de análise. O comportamento do jogador foi criticado: "Pena é que tenha saído de forma triste, batendo com a porta, marimbando-se para os sportinguistas, os colegas e a entidade patronal",
Rui Calafate sobre postura de Viktor Gyokeres: "Um colossal desrespeito para tantos portugueses que humildemente e tantas vezes com tantas dificuldades não faltam aos seus deveres laborais"
Rui Calafate fala em "manguito" metafórico feito pelo atleta de 27 anos: "Aquele manguito (falo metaforicamente porque ele não fez esse gesto), deitado numa espreguiçadeira em Maiorca sem vir trabalhar foi também um colossal desrespeito para tantos portugueses que humildemente e tantas vezes com tantas dificuldades não faltam aos seus deveres laborais", recordou.
O comentador deixa ainda dúvidas ao sistema tático que Rui Borges vai adotar em 2025/26: "Para lá do striker colombiano, a maior dúvida em Alvalade é como a equipa se vai ajustar ao novo desenho estratégico de Rui Borges em 4-2-3-1, quando todos sabemos que os mais saborosos triunfos assentaram no anterior modelo de Ruben Amorim", terminou.