
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting venceu, este sábado, dia 21 de outubro, o Olivais e Moscavide, por 3-1, em jogo válido para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Veja aqui como decorreu a partida. Geny Catamo entrou ao intervalo e agitou o encontro, ao apontar um golo e uma assistência. Após o apito final, admitiu que a vitória é o único objetivo dos leões.
"O princípio do jogo foi o que estávamos à espera, sabíamos que seria um jogo difícil, mas conseguimos a vitória, era aquilo que queríamos. Agora o nosso foco e objetivo é ganhar a Taça e vamos dar continuidade a isso. Já passámos esta fase e vamos preparar-nos para a próxima, mas já focados no nosso objetivo, que é ganhar a Taça", começou por dizer.
"Estou satisfeito por ter ajudado a equipa e como disse, o objetivo era ganhar e já esperávamos que o jogo fosse difícil, mas conseguimos a vitória, que era aquilo que queríamos. Da minha parte é ajudar a equipa, o míster conta comigo para ajudar a equipa e para conseguir vitórias a cada jogo. É focar-nos em cada jogo, o objetivo é a vitória. Ganhar, ganhar, ganhar", admitiu.
Esta época, ao serviço do Clube de Alvalade, o atleta tem sido um verdadeiro ‘reforço’, contando já com 11 jogos disputados e 399 minutos somados, tendo feito já, na conta pessoal, um golo e duas assistências para companheiros de equipa.
Depois desta partida, os pupilos de Rúben Amorim voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 26 de outubro, para a terceira jornada da Liga Europa, diante do Raków. A partida será na Polónia e tem apito inicial às 17h45 (saiba mais AQUI).
'Camisola 2' dos verdes e brancos quebrou silêncio sobre situação contratual com o Clube de Alvalade, numa altura em que saída tem sido muito falada
|
Matheus Reis vai renovar contrato com o Sporting. Tal como revelou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, o defesa esteve perto de deixar Alvalade no próximo mercado de verão, mas os responsáveis verdes e brancos não desistiram das negociações com os representantes do jogador.
Matheus Reis: "Renovação? Vai acontecer naturalmente"
“Quero muito continuar a vestir esta camisola, continuar a construir a minha história no Clube, como já referi. Dou-me muito bem com as pessoas ligadas ao futebol e já há conversas para renovar. Acho que vai acontecer naturalmente", disse o 'camisola 2', em entrevista ao Maisfutebol.
Matheus Reis admitiu que o plantel está "numa fase de decisões" , tendo ainda para disputar a final da Taça de Portugal, diante do Benfica, "mas durante as férias vamos terminar este processo e a renovação vai acontecer de forma natural e tranquila", acrescentou o canarinho.
Matheus Reis: "Ruben Amorim? Fiquei muito triste, mas não chorei"
O polivalente do Sporting foi aposta de Ruben Amorim, que o trouxe do Rio Ave. Apesar de ter ficado abalado com a saída do técnico, o defesa não chorou: "Não, eu sou muito difícil de chorar. Até a minha esposa diz: ‘meu Deus do céu, nunca te vi chorar’. Acho que só me viu chorar quando o meu filho nasceu. Eu não choro, mas quando o Ruben Amorim anunciou que ia sair, fiquei assim... Como posso dizer? Fiquei muito triste, porque senti que era um ciclo que acabava ali. Ele falou connosco, disse que era o cenário perfeito, que já tinha tido outras propostas que não lhe ofereciam estas possibilidades, que era uma grande oportunidade de montar um clube grande do jeito que ele pensa, que queria muito ir, que estava decidido e que estava feliz".
"O que podemos fazer numa circunstância destas? Temos de apoiar. Ele foi uma pessoa que nos ajudou muito e que foi muito importante. Foi difícil, claro que sim. A equipa estava ali com tudo redondinho, onze vitórias consecutivas, sabíamos que íamos fazer um ano espetacular e, de repente, tudo se encerra ali, a meio. Muitos jogadores sentiram isso, não é? Acho que isso que esse foi o sentimento mais duro. Ele era um treinador, mas também era um pai para muitos. A nossa ligação não era apenas de treinador e jogadores", terminou.
Líder máximo do Clube de Alvalade terá de desembolsar quantia avultada, depois de os verdes e brancos terem vencido o 25.º Campeonato Nacional
|
O Sporting, liderado por Frederico Varandas, vai ser obrigado a pagar um total de 10.376 euros euros euros em multas relativas à receção ao Vitória de Guimarães, de acordo com o mapa de castigos da jornada 34 da Liga Portugal Betclic, divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Grande parte do valor da coima aplicada ao Clube de Alvalade (9.560 euros) está associado à deflagração de engenhos pirotécnicos, descritos no documento disponibilizado pelo organismo que gere a arbitragem portuguesa como "duas tochas incandescentes, cinco potes de fumo, quatro flashlights e treze petardos".
816 euros derivam do "comportamento incorreto do público" leonino, nomeadamente alguns insultos a Bruno Varela, guarda-redes do Vitória de Guimarães, durante a marcação de pontapés de baliza. Os adeptos do Sporting não gostaram do tempo que o ex-Benfica levou para repor a bola em múltiplas ocasiões.
Em multas pessoais a alguns futebolistas do Sporting, devido a questões disciplinares, Geny Catamo e Zeno Debast terão de pagar 102 euros, por terem sido admoestados pela terceira vez na temporada. Viktor Gyokeres viu o quarto amarelo e vai desembolsar uma quantia de 128 euros, por ser reincidente.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de maio, frente ao Benfica. O dérbi eterno, diante da turma orientada por Bruno Lage, a contar para a final da Taça de Portugal, tem pontapé de saída marcado para as 17h15, no Jamor.
Guarda-redes do Clube de Alvalade revelou alguns pormenores sobre a temporada 2024/25 e abordou papel de dupla crucial nos leões
|
O balneário do Sporting viveu momentos únicos nesta temporada histórica e Rui Silva decidiu partilhar os bastidores dessa caminhada memorável rumo ao bicampeonato. O guarda-redes leonino revelou as mensagens emocionantes que recebeu tanto do treinador Rui Borges como do capitão Morten Hjulmand, e que tiveram impacto decisivo no espírito da equipa.
"O mister destaca muito a união que nós temos, o grupo que nós somos. Diz-nos quase todos os dias que somos um grupo incrível, que merecemos coisas fantásticas", começou por contar Rui Silva, ao jornal Record, descrevendo a força interior que sustentou a equipa durante os altos e baixos de uma época marcada por desafios constantes.
Rui Silva: "Este grupo nunca virou a cara à luta"
O guarda-redes fez questão de sublinhar também as dificuldades passadas pelo plantel: "Depois de tanta adversidade de uma época, com mudanças de treinadores, com quantidade de lesões, expulsões, em jogos que foram importantes… A verdade é que este grupo nunca virou a cara à luta, e acreditou sempre que era possível conquistar o bicampeonato", atirou.
"Não há maior motivação do que esta: representar também este símbolo, entrar na história do Clube, que há 71 anos não era bicampeão. Acho que tudo isso tem que estar bem presente na nossa memória, para conseguirmos ser imortais e ficar na história para sempre do Clube", assumiu o 'camisola 24', que admitiu ter em Alvalade o "melhor colega de posição" da carreira.
Rui Silva: "A presença e liderança de Hjulmand são fundamentais"
Por fim, Rui Silva destacou ainda o papel determinante de Hjulmand: "O nosso capitão é uma grande referência para nós também. A sua presença e a sua liderança é fundamental, e incutiu-nos isso mesmo tal como o mister. Foram peças importantes para acreditarmos até ao fim." Palavras que dizem tudo sobre o espírito que levou os leões a escrever mais uma página dourada na história do Clube.