Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0William Carvalho viu arquivada a queixa de agressão sexual de que tinha sido alvo. A Justiça espanhola não encontrou provas suficientes para culpar o antigo jogador do Sporting e o caso acaba por ficar encerrado, na passada sexta-feira, sem quaisquer consequências.
Segundo informação avançada pelo ABC de Sevilla, o tribunal responsável pela queixa não encontrou "maneira de sustentar a versão" da vítima, que acusou o português de uma "relação não consentida ou com afetação das faculdades da vítima, que a impedissem de dar o seu consentimento".
A denúncia havia sido apresentada por acontecimentos alegadamente ocorridos a 10 de agosto de 2023, num quarto de hotel. O ex Sporting, refira-se, confirmou, em fevereiro, quando se apresentou em tribunal, conhecer a mulher que o acusava de abuso sexual. O jogador admitiu ter tido relações sexuais com a mulher não uma, mas duas vezes – uma em Ibiza, onde ela reside, e outra em Sevilha –, e que ambas foram consensuais.
Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 3 milhões de euros – leva quatro encontros realizados ao serviço do Betis. Ao todo, nos 229 minutos que disputou, o médio formado no Sporting ainda não fez qualquer golo ou assistência pelo emblema espanhol.
Recorde-se que William Carvalho foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete. Os leões, posteriormente, chegaram a acordo com o Betis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.