ARRASADORES! EQUIPA DO SPORTING MOSTRA-SE EM GRANDE NÍVEL E REGISTOS FAZEM LEMBRAR TEMPOS DE SONHO EM ALVALADE
Verdes e brancos voltaram, no passado domingo, a vencer de modo categórico na atual edição da Liga Portugal Betclic (6-1)
Redação Leonino
Texto
18 de Março 2024, 08:21
Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, Nuno Santos, Sporting, Boavista, Viktor Gyokeres

O Sporting goleou, no passado domingo, 17 de março, o Boavista, por 6-1, com golos de Viktor Gyokeres (três), Paulinho (dois) e Nuno Santos numa partida relativa à 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic e voltou a confirmar uma tendência que não é habitual no Clube de Alvalade.

Isto porque, com a chapa seis aplicada aos axadrezados, os verdes e brancos dilataram o seu número de golos da presente temporada para 117 em 43 partidas, numa altura em que a turma de Rúben Amorim ainda terá bastantes duelos para decidir as contas da Liga Portugal Betclic e Taça de Portugal e o atual ataque dos leões tornou-se num dos mais ‘esfomeados’ da história do Sporting.

Recuando um pouco na história, 1946/47 foi a temporada em que o Clube de Alvalade mais causou estragos, pois em 36 jogos abanou as redes por 160 ocasiões. Já o presente plantel do Sporting encontra-se no 10.º posto de registos goleadores e poderá mesmo bater os números alcançados em 1962/63 – 124 golos no total da época. Atualmente, a turma de Rúben Amorim já se encontra prestes a igualar o registo alcançado em 1973/74, altura em que os leões contavam com o contributo dos icónicos Cinco Violinos (119 golos em 43 partidas).

Com esta vitória – a 32.ª em 43 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 65 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 64 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos e também mais um encontro realizado do que os verdes e brancos.

O Clube de Alvalade volta a jogar apenas no fim de semana de 30 de março. Após os compromissos internacionais, os verdes e brancos vão defrontar o Estrela da Amadora, atual 13.ª classificado da Liga Portugal Betclic ainda com horário por definir.

  Comentários