Futebol
Paulo Andrade preocupado com atitudes dos rivais do Sporting: "Só vai criar problemas"
05 Dez 2025 | 16:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jul 2021 | 13:25 |
Na passada terça-feira, dia 27 de julho, o Sporting lançou o 29.º episódio do podcast 'ADN de Leão', no qual o protagonista é Matheus Nunes. À conversa com Guilherme Geirinhas, o jovem campeão nacional revelou e contou aos Sportinguistas um pouco da infância difícil que teve e as dificuldades que passou até chegar a Portugal, vindo de uma favela no Rio de Janeiro. Além disso, o médio leonino comentou ainda a conquista do título e os golos decisivos que marcou na temporada 20-21. Infância: "Passei muitas dificuldades na minha vida, nem tinha comida para comer. A minha mãe, ainda hoje em dia, diz que não sabe como nunca virei ladrão ou traficante de droga". Golo decisivo em Braga: "É um golo especial. Depois da receção que tivemos no hotel, fui para aquele jogo confiante. Na nossa saída para o estádio, estava a chover, havia muita malta a gritar os nossos nomes, foi incrível. À saída do estádio foi igual, lembro-me de entrar para o autocarro e dizer ao Jovane, que estava atrás de mim, ‘mano, se isto está assim, imagina se este jogo tivesse adeptos’. O golo… é um segundo, aquilo não foi nada planeado, saiu, olhei para ele, fiz assim, ele viu, fez também, meteu a bola muito bem, nem tive de tocá-la, só rematei. Sempre fui habituado a ter responsabilidade, porque cresci em casa sem pai, então sempre cresci com responsabilidade". Conquista do Campeonato: "O momento mais emocionante não foi quando o árbitro apitou, não foi quando fizemos o golo, foi quando passado 10 minutos de o jogo acabar olhei lá para cima e vi a minha mãe (…) Foi indescritível, começou a passar o filme todo na minha cabeça, quando era pequenino, as dificuldades que passei antes de conhecer o meu padrasto, não tinha comida para comer, chegava a casa com a sola do pé toda preta, a minha mãe gritava: ‘não toques no sofá’. Primeiro tens de acreditar nos teus sonhos e depois é teres as pessoas certas na hora certa. Se não houvesse o meu padrasto nunca tinha vindo para Portugal, se não tivesse vindo nunca teria conhecido o meu padrinho, não teria tido as oportunidades que tive. É acreditares, rodeares-te das pessoas certas e teres talento". Seleções: Portugal ou Brasil? "Eu não escolho, a que me chamar eu vou. Se me chamarem para a formação, depois ainda posso mudar. Ainda não chegou o documento. Num Portugal-Brasil ao intervalo troco de t-shirt [risos]". Assista à entrevista completa: https://youtu.be/r5qjZ4vU9CE
Imagem de Sporting
Mensagens em causa deixaram futebolista do Porto visivelmente emocionado e o mesmo respondeu ao titular do Clube de Alvalade
05 Dez 2025 | 17:26 |
Victor Froholdt foi distinguido com o prémio Talento do Ano na Dinamarca e recebeu várias mensagens-vídeos de parabéns de vários internacionais dinamarqueses, entre os quais, uma do capitão do Sporting, Morten Hjulmand (que pode sair em janeiro), que parabenizou o médio de 19 anos.
"Olá Fro! Venceste o prémio de Talento do Ano de 2025. É muito merecido. Que ano que tiveste! Pelo Copenhaga, pela seleção nacional e pela tua nova equipa, o Porto", começa por dizer o jogador do emblema leonino, onde também se ouvem os testemunhos de Christian Eriksen e Pierre-Emile Hojbjerg.
M. Hjulmand: "Muitos parabéns, é muito merecido"
"Tenho a oportunidade de estar contigo na seleção, de jogar um pouco às cartas contigo e ver a maneira como trabalhas no ginásio, durante os tratamentos, e tudo o resto que fazes quando estamos juntos... Também comes muita aveia. Muitos parabéns, é muito merecido. É ótimo ter um jogador como tu na nossa seleção", destacou o capitão dos leões.
As mensagens em causa deixaram Victor Froholdt visivelmente emocionado: "Estou muito feliz. São palavras que me aquecem o coração. São três grandes figuras e significa muito para mim fazer parte da seleção dinamarquesa", reagiu o jogador do clube azul e branco.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 19 partidas: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.708 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
Treinador português está no comando do clube há um ano, mas o descontentamento pela permanência do treinador no banco é cada vez maior
05 Dez 2025 | 17:00 |
O Man United voltou a escorregar no campeonato e as redes sociais já se enchem de mensagens de insatisfação contra Ruben Amorim. O treinador português está no comando do clube há um ano, mas o descontentamento pela permanência do técnico no banco do United é cada vez maior.
Numa publicação no perfil oficial do clube inglês, após o empate cedido aos londrinos do West Ham aos 83 minutos de jogo (1-1), em Old Trafford, os adeptos manifestaram-se em massa, apelando ao despedimento do atual treinador: “Continua a ser o principal culpado”, "Amorim out", "Irmão, pede a demissão", "Sempre a dar desculpas desnecessárias", "Homem, vai-te embora" ou "tentei manter a fé no treinador, mas já chega" são alguns dos comentários.
Mesmo antes do duelo com o West Ham, já existia uma decisão repetida e contínua do ex treinador do Sporting que incomodava os adeptos do Manchester United: a pouca ou nenhuma utilização de Kobbie Mainoo, que não é titular nos 'red devils' desde 27 de agosto.
Depois de uma série positiva de jogos em outubro, esta é a quarta partida sem vencer nos últimos cinco duelos na Premier League. O regresso à ausência de vitórias após o ciclo de bons resultados reabriu os canais de muitos que criticaram o técnico português.
Com este resultado, o Manchester United segue na oitava posição da Premier League com 22 pontos, já bem distante do líder Arsenal, que soma 33. Na próxima jornada, agendada para 8 de dezembro, a equipa de Ruben Amorim visita o terreno do Wolverhampton.
Jogador será cedido à formação orientada pelo técnico português por seis meses, em janeiro, na reabertura do mercado, até ao final da presente época
05 Dez 2025 | 16:28 |
Negócio iminente. O Real Madrid e Lyon já terão chegado a acordo para o empréstimo do jovem brasileiro Endrick, que será cedido à formação orientada por Paulo Fonseca por seis meses, em janeiro, na reabertura do mercado, até ao final da presente época.
De acordo com a ESPN, o acordo deve ser formalizado em breve e o atacante de 19 anos será apresentado no clube francês no dia 1 de janeiro. O atacante - que chegou a ser apontado ao Sporting - espera mais oportunidade para, eventualmente, ainda entrar nas contas de Carlo Ancelotti para a convocatória do Brasil para o próximo Mundial.
O acordo entre ambos os clubes não contempla qualquer opção de compra, e o salário do avançado será dividido entre o Real Madrid e o Lyon. A estreia do jogador com a camisola do Lyon deverá acontecer logo após o jogo contra o Mónaco, a 3 de janeiro, a contar para a Ligue 1.
Endrick já terá, inclusive, conversado com o treinador português, tendo também assistido a alguns jogos recentes do Lyon. A mudança que procura prende-se com o facto de querer mais tempo de jogo, uma vez que não tem sido opção com regularidade para Xabi Alonso.
Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 35 milhões de euros - soma apenas um jogo. O jogador apontado ao Sporting entrou 11 minutos na vitória sobre o Valência. Em 2024/25, o futebolista fez apenas sete golos em 37 jogos (845 minutos).