
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Na passada quinta-feira, 11 de abril, o Al Hilal de Jorge Jesus venceu ao Al-Ittihad (4-1) na final da Supertaça da Arábia Saudita. No final da partida que terminou em vitória para o clube do técnico português, que eliminou da corrida o emblema pelo qual alinha Cristiano Ronaldo - Al-Nassr -, Abderrazak Hamdallah, dos derrotados, envolveu-se num conflito com um adepto dos adversários.
O jogador do Al-Ittihad lançou água para as bancadas, quando saía de campo após a derrota no Estádio Mohammed bin Zayed Stadium, reduto do Al Jazira. Como resposta à ação do avançado marroquino, um adepto agrediu-o com um chicote, e o momento foi registado em vídeo e tornou-se já viral.
Com a vitória no jogo que o sagrou campeão, Jorge Jesus, o treinador português que tem rivalizado com Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, volta a repetir a história. Conquistou agora o seu primeiro título desde que regressou ao país árabe. Já em 2018, no comando do mesmo emblema, havia vencido a final frente ao mesmo adversário.
Com o triunfo da final, Jorge Jesus soma mais uma vitória consecutiva para o recorde que continuamente tem vindo a alargar. A goleada frente a jogadores como Benzema e Kanté, do Al-Ittihad, nem foi tão inesperada assim, tendo em conta os números que o treinador tem registado, tendo derrotado Cristiano Ronaldo nas meias-finais.
O treinador português ex-Sporting começou a liderar o marcador, estreado aos cinco minutos pelo avançado brasileiro Malcom. O empate veio com golo de Hamdallah, do lado oposto (21’), na recarga a um penálti batido por ele próprio. Salem Al Dawsari (44’) deu a volta nas contas, a favor de Jesus, e Malcom (89’) e Nasser Al Dawsari (90’+6) consolidaram o triunfo.
Dias antes, a 8 de abril, o emblema liderado pelo ex-treinador do Sporting eliminou o de Cristiano Ronaldo da Saudi Super Cup. A noite revelou-se bastante infeliz para o craque de formação leonina, não só pela derrota mas também porque viu cartão vermelho direto por agressão.
Confira o momento da agressão a Abderrazak Hamdallah após a vitória do Al Hilal de Jorge Jesus na final da Supertaça Saudita:
Equipa que joga frente ao Al Nassr, onde atua o astro internacional português, está em vias de oficializar jogador altamente competitivo
|
O Al Hilal prepara-se para assinar com Theo Hernández, um dos seus principais alvos que muitas dores de cabeça tem dado. Depois de negociações intensas, avanços, recuos e até um impasse provocado por preferências pessoais do jogador, o lateral-esquerdo francês está agora muito próximo de ser anunciado como reforço da equipa rival de Cristiano Ronaldo - que também deverá receber titular de Ruben Amorim no Al Nassr.
Segundo avança o reputado jornalista Fabrizio Romano, o negócio avançou de forma decisiva. Os azuis de Riade chegaram a acordo com o atleta do AC Milan e os seus representantes, estando já a tratar dos últimos pormenores antes da oficialização.
O contrato proposto é milionário e prevê uma duração de três a quatro temporadas, oferecendo a Theo Hernández um pacote financeiro extremamente aliciante, condizente com o estatuto que tem vindo a consolidar nas últimas épocas em Itália. O clube saudita prepara-se também para desembolsar uma verba substancial para garantir a transferência e as estimativas apontam para uma quantia na ordem dos 30 milhões de euros.
Embora o Al Hilal se encontre actualmente envolvido na disputa do Mundial de Clubes, fontes ligadas à comunicação social saudita asseguram que o torneio não será um entrave à apresentação formal do jogador à massa adepta. A expectativa é que o anúncio aconteça em breve, selando uma das transferências mais mediáticas do defeso.
Vale a pena recordar que Theo Hernández, mesmo a atuar pelo lado esquerdo da defesa dos rossoneri, tem apresentado belíssimos números temporada após temporada. Apesar de uma época 2024/25 algo desastrosa do Milan, o francês somou cinco golos e cinco assistências em 49 partidas oficiais.
Consultor de comunicação conhecido ligou astro da seleção das quinas a jogador, que depois das águias, nunca mais conseguiu mostrar o seu valor
|
Rui Calafate, conhecido por algumas opiniões polémicas, voltou a dar que falar, mas desta vez sobre Cristiano Ronaldo - que foi recentemente provocado. O consultor de comunicação comparou o craque da equipa das quinas a João Félix, que acabou por se tornar um flop quando se transferiu do Benfica para o Atlético de Madrid.
Rui Calafate: "Com Cristiano Ronaldo, João Félix tinha talento para ser uma estrela"
O astro português do Al Nassr foi indicado por Rui Calafate como uma possível salvação para a carreira de João Félix: "Com um pingo do foco e aconselhamento de Cristiano Ronaldo tinha talento para ser uma estrela amplamente reconhecida. Não é. E praticamente tudo por culpa própria".
Rui Calafate ainda deixou alguns elogios ao avançado que, depois de sair do Benfica, acabou por não conseguir singrar em nenhum outro clube: "João Félix tem pormenores de génio, contudo, nenhum treinador parece apostar na sua inconstância".
"Este era o ano em que [João Félix] tinha de agarrar num projeto, trabalhar com os companheiros desde a primeira hora e ser opção essencial de uma equipa. O Benfica quer recuperá-lo, também dará jeito a Rui Costa em época eleitoral", acrescentou Rui Calafate, deixando um recado ao atual presidente do eterno rival do Sporting.
Recorde-se que João Félix começou última temporada no Chelsea, mas acabou por trocar os ingleses pelo Milan a meio da época. No emblema italiano, foi treinado por Sérgio Conceição e apontou três remates certeiros em 21 encontros oficiais pelos rossoneri.
Médio inglês do Real Madrid faz a mesma coisa que o capitão da seleção das quinas e deixa os adeptos muito entusiasmados com o acontecimento
|
Não é novidade para ninguém que Cristiano Ronaldo - que tem uma nova mansão - inspira muitos jovens pelo mundo e há uma estrela inglesa a seguir o exemplo. Jude Bellingham, craque do Real Madrid, fez o festejo do astro português depois de marcar o primeiro golo dos merengues na partida frente ao Pachuca, que acabou 3-1, a contar para o Mundial de Clubes.
Jude Bellingham, após marcar o golo frente aos mexicanos do Pachuca, na passada segunda-feira, dia 22 de junho, fez um festejo que era muitas vezes utilizado por Cristiano Ronaldo quando ainda estava ao serviço do Manchester United, em Inglaterra.
O craque de 21 anos colocou a mão atrás das orelhas, tal como Cristiano Ronaldo já fez muitas vezes. Fotografias do festejo já estão virais nas redes sociais, nas quais os adeptos do astro português e do médio britânico fazem comparações entre ambos, com imagens muitos semelhantes.
Recorde-se que Jude Bellingham chegou ao Real Madrid em 2023/24, proveniente do Dortmund, acima dos 100 milhões de euros. Logo na sua primeira época, o craque britânico foi equacionado como um dos melhores do mundo na época, mas a Bola de Ouro acabou com Rodri, médio espanhol do Manchester City.
Em 2024/25, Jude Bellingham voltou a ter bons números na La Liga ao serviço dos merengues. Pelo Real Madrid, o craque inglês disputou 31 partidas oficiais, nas quais marcou nove golos e apontou oito assistências. O médio está avaliado em 180 milhões de euros.