Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Abr 2025 | 13:24 |
É o último clube a entrar na corrida por um dos jogadores mais cobiçados do mundo. O Atlético Madrid viu a sua saúde financeira reforçada, e parece disposto a deixar uma fortuna no Sporting para levar Viktor Gyokeres para a capital espanhola e fazer dele a estrela da equipa às ordens de Diego Simeone.
Tudo se prende com uma renovação de contrato entre os colchoneros e a Nike, marca de vestuário desportivo que patrocina o clube da capital de Espanha. O valor que era pago ao clube dobrou com a entrada em vigor do novo vínculo entre as duas partes (dos 15 para os 30 milhões de euros, por ano), e o emblema madrileno ganha, assim novo fôlego para atacar o mercado de verão.
A imprensa espanhola conta mesmo que esta nova capacidade financeira vai motivar uma megaoperação por parte do Atlético de Madrid que pode deixar muitos milhões em Portugal. Isto porque um dos nomes que surge mais alto na lista do clube espanhol é o de Viktor Gyokeres, avançado sueco do Sporting.
Cresce, assim, a lista de interessados no avançado sueco. Depois de vários clubes da Premier League já terem demonstrado a vontade em levar o Viking de Alvalade, também de Espanha surgem rumores. A imprensa do país vizinho conta ainda que os colchoneros estariam dispostos para avançar também por Carreras, lateral do eterno rival de Lisboa do Sporting.
Resta saber como Diego Simeone utilizaria Viktor Gyokeres, e se estes seriam os únicos reforços do Atlético de Madrid, nomes que iriam obrigar a um investimento avultado. Para o ataque, o treinador dos colchoneros já conta com Julian Alvarez, contratado ao Manchester City na última temporada, e Alexander Sorloth, que chegou do Villareal também no verão de 2024, para além de Griezmann ou outros nomes menos utilizados.
Antigo treinador do Clube de Alvalade continua a somar bastantes críticas e já se fala sobre nomes que possam ocupar o seu cargo em Old Trafford
10 Out 2025 | 10:17 |
Roy Keane admitiu quem quer que substitua Ruben Amorim no Manchester United: Diego Simeone. O antigo médio dos red devils, que se destacou sob o comando de Sir Alex Ferguson, falou a situação do ex-técnico do Sporting no podcast 'Stick to Football', que tem vindo a conhecer novas revelações.
"Há anos que o tenho dito, gostaria que o treinador do Atlético Madrid [Diego] Simeone fosse para lá. Gostaria de vê-lo lá. Sei que o companheiro dele [Andrea Berta] foi para o Arsenal", começou por explicar Roy Keane, que já foi bastante crítico de Ruben Amorim no passado.
O antigo médio do Manchester United explicou o que vê no técnico argentino: "Acho que iria simplesmente fazer estragos, mas bons estragos. Iria arrasar naquele lugar. Sem garantias, mas gostaria de ver a personalidade dele, o histórico dele. As pessoas devem pensar em estilos de futebol, marcaram cinco golos contra o Real Madrid no fim de semana passado [5-2]. Ele não gosta que as equipas dele concedam muitos golos ou oportunidades, mas conseguem jogar um pouco e lutar".
"Em Liverpool, há algumas semanas, a equipa não esteve tão bem como há uns anos, mas ainda tem espírito combativo [2-3]. Foi expulso nessa noite. Gostaria de uma grande personalidade", explicou, de seguida, Roy Keane, confiante de que Simeone poderia dar a volta à má situação no Manchester United.
Roy Keane confessou, no entanto, que não despediria já Ruben Amorim, mas explicou também que o treinador português não tem muito tempo para mostrar o seu valor: "Ainda diria 'deem uma oportunidade ao homem', absolutamente. Outra semana",
Verdes e brancos acabaram por empatar na receção aos minhotos, em partida válida para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic
10 Out 2025 | 09:44 |
O Sporting ficou a saber, na última quinta-feira, dia 9 de outubro, quais os valores das multas da partida frente ao Braga, para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou em empate (1-1). O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sancionou os leões em mais de 8 mil euros (8.364 €).
De acordo com o Mapa de Castigos divulgado, a maior parte da fatia diz respeito à pirotecnia e, ainda, às tarjas levantadas - uma vez que tinham dimensão irregular e estavam fora da zona ZCEAP. Aos 6.375 euros aos quais disseram respeito, ainda se juntam mais 765 euros graças a... João Moutinho e a cânticos com ofensas dirigidas ao antigo jogador do Sporting.
De resto, somam-se ainda 1.224 € devido a três minutos de atraso para a segunda parte do encontro, algo que aconteceu a ambas as equipas. O documento revela que existe um processo disciplinar em curso e que este ainda "aguarda esclarecimento".
Com este empate – o primeiro em 11 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 19 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (21) ainda vai ainda defrontar o Benfica (17), este domingo, às 21h15, no Dragão.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Treinador do Clube de Alvalade não deixou passar em branco tudo o que correu mal no último jogo dos leões para a Liga Portugal Betclic, mas não só
10 Out 2025 | 08:27 |
A equipa principal do Sporting regressou aos trabalhos na última quinta-feira, dia 9 de outubro, após três dias de folga. Apesar de não contar com todos os seus jogadores devido à paragem para seleções, Rui Borges aproveitou para deixar uma mensagem bem clara junto do seu plantel.
Antes de arrancar com a sessão de trabalhos, o treinador dos verdes e brancos optou por se dirigir ao plantel e abordou tudo o que correu mal no empate frente ao Braga (1-1), tanto como apontou rapidamente para o próximo objetivo do Sporting, que é o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
De acordo com o jornal Record, Rui Borges pediu ao seu grupo seriedade na preparação do jogo frente ao Paços de Ferreira e que todos encarem o adversário da Liga 2 com o maior respeito, uma vez que a deslocação ao seu terreno é tradicionalmente complicada.
Vale lembrar que o Sporting também deverá ter agendado um jogo particular para uma das próximas sessões de trabalho, mas ainda não se conhece o adversário escolhido. O objetivo da equipa técnica passa por dar minutos aos jogadores menos utilizados do plantel.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.