
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Augusto Inácio teme que, em janeiro, com as ausências de Diomande, Inácio e Morita, o Sporting possa vir a perder pontos fulcrais na luta pelo título. Em declarações ao jornal 'A Bola', o antigo dirigente defende que é necessário ir ao mercado.
"Acho que o Luís Neto pode ser uma boa opção, mas deve ser o Gonçalo Inácio no meio do trio de centrais com Diomande no lado direito e Matheus Reis no lado esquerdo. Rúben Amorim não vai alterar o sistema tático e vai ser fiel àquilo que tem sido nestes quatro anos em que já está a treinar o Sporting", defende Inácio.
"É o Gonçalo Inácio que se sobressai, porque o rendimento da equipa é bom. É uma pena o St. Juste estar sempre lesionado, vê-se que é um belíssimo jogador e o Sporting perde muito com isso. O Coates é o patrão da defesa, mas o que tem sido mais regular e consistente é o Gonçalo Inácio", afirma o antigo técnico dos leões.
"Acho que, com a ida do Geny Catamo e do Diomande para a CAN, o Sporting vai ficar desfalcado em janeiro e pode perder pontos fatais. Já ouvi dizer publicamente que o Sporting ia contratar mais um central e médio, vamos ver se isso corresponde à verdade", concluiu Augusto Inácio.
Clube inglês oficializou prolongamento da ligação com guardião, apesar de o antigo treinador do Clube de Alvalade ter outros planos em mente
|
O Manchester United anunciou a renovação de contrato com Tom Heaton, guarda-redes de 39 anos. O internacional inglês continuará às ordens de Ruben Amorim, na equipa inglesa. Ainda assim, o antigo treinador do Sporting pretende que o clube de Old Trafford contrate um novo guardião, no mercado de verão.
Com a renovação de contrato garantida, Tom Heaton prepara-se para iniciar a quinta temporada consecutiva com a camisola do Manchester United. O experiente guarda-redes já tinha cumprido uma primeira passagem pelos red devils, entre 2002 e 2008. Em 2024/25, o internacional inglês não participou em nenhum jogo da equipa principal, tendo somado apenas uma partida ao serviço da equipa sub-21 do clube britânico.
Paralelamente à renovação de Tom Heaton, os responsáveis do Manchester United estão empenhados em assegurar a contratação de um guarda-redes, na janela de transferências que se avizinha. O objetivo dos red devils é recrutar um guardião que se constitua como uma alternativa de qualidade a André Onana, o habitual titulas nas duas últimas épocas.
Vale lembrar que Emiliano Martínez é um dos nomes associados ao interesse do Manchester United. O guardião tem mais um ano de contrato com o Aston Villa, mas estará muito recetivo à mudança para Old Trafford. Ruben Amorim é também um apreciador das qualidades do internacional argentino – avaliado em 20 milhões de euros.
De resto, o Manchester United está também no mercado à procura de um avançado e um dos nomes em cima da mesa é o de Viktor Gyokeres. O goleador internacional sueco estará disposto a conhecer os termos da proposta preparada pelos dirigentes do clube inglês, enquanto o Arsenal dá prioridade à contratação de Benjamin Sesko. Ruben Amorim vê com bons olhos o eventual reencontro com o ‘camisola 9’
Confira, aqui, a publicação do Manchester United:
Jornalista e líder do Grupo Stromp atira críticas ao agente desportivo Hasan Cetinkaya e não fica indiferente ao contributo do sueco em Alvalade
|
Carlos Barbosa da Cruz analisou a novela em torno de Viktor Gyokeres - não sendo a primeira vez que o líder do Grupo Stromp fala deste tema - e do agente desportivo do avançado do Sporting, Hasan Çetinkaya, referindo-se a uma "campanha de desinformação" que tem circulado nas últimas semanas.
Barbosa da Cruz: "Gyokeres no Arsenal? Monumental campanha de desinformação"
O cronista falou do processo de saída de Viktor Gyokeres do Sporting: “A negociação de uma possível transferência de Gyokeres está condicionada por uma circunstância que tem inquinado todo o decurso da mesma. Por força de compromisso assumido aquando da contratação do jogador, quem tem o mandato exclusivo para negociar o jogador, é o seu empresário”, refere no jornal Record.
O advogado fala em tentativa de condicionamento em torno do processo: “Por muito que o jogador e o empresário prefiram o Arsenal, isso não chega, porque falta o acordo do Sporting; isso explicará a monumental campanha de desinformação que tem sido desenvolvida, com o fito único de condicionar quem vende”, acrescentou.
Barbosa da Cruz: "Há uma coisa que nunca perdoarei ao Sr. Çetinkaya"
De seguida, o líder do Grupo Stromp confessa que não deixa o agente de Gyokeres passar impune: “Mais do que uma questão de milhões, há uma coisa que nunca perdoarei ao Sr. Çetinkaya, se, por força da sua cupidez em querer ganhar em todos os tabuleiros, as relações entre Gyokeres e o Sporting se vierem a deteriorar”.
O comentador refere ainda que o sueco já está na História do Clube: “Gyokeres já está na história do Sporting como um jogador de eleição, que contribuiu decisivamente para as vitórias nos últimos campeonatos; acresce que o seu empenho, entrega e espírito de equipa estiveram sempre presentes, mesmo quando jogou em inferioridade física. Eu não quero que aconteça a Gyokeres o mesmo que a Jardel, que acabou por sair do Sporting pela porta pequena, por força de jogos de empresários”, terminou.
Jogador que tem sido muito ligado ao Clube de Alvalade partilhou memórias marcantes, entre as quais, conhecer antigo nome dos dragões
|
Luis Suárez falou de alguns momentos da sua vida. O jogador que tem sido apontado ao Sporting recordou o episódio onde conheceu o seu ídolo de infância, Radamel Falcao. Apesar de ser a principal alternativa para a eventual saída de Viktor Gyokeres, o Clube de Alvalade encontra-se a estudar segundas opções pelo colombiano.
Luis Suárez: "Recebo uma mensagem que dizia: ‘Olá, Luis, sou o Falcão. Acho que estamos no mesmo hotel"
O avançado do Almería contou a história de quando conheceu o seu compatriota e principal referência no futebol: “Estava eu numa pré-temporada com o Marselha nas instalações da seleção inglesa e recebo uma mensagem que dizia: ‘Olá, Luis, sou o Falcao. Acho que estamos no mesmo hotel. Desce e cumprimentamo-nos.’ E pensei 'Como? é o Tigre!'”.
Luis Suárez não escondeu a emoção: “Marca-te sempre porque, como digo, são ídolos desde criança. Vi-o triunfar na Europa e que ele liga para o ires cumprimentar como um amigo, como compatriota, como pessoa em si. Foi algo que me tocou muito e diz muito sobre ele”, acrescentou, ainda sobre o ex-atacante do Porto.
Luis Suárez: "Mudei o nome na camisola, também para dar um pouco de reconhecimento ao meu pai"
De seguida, Luis Suárez explicou a mudança do seu apelido nas costas da camisola, para ‘Jávier’. O colombiano explicou que sentiu a necessidade de alterar a estampagem por dois motivos: evitar confusões pelo avançado uruguaio que se encontra no Inter Miami mas, como fato mais importante, fazer uma homenagem ao seu pai.
“Mudei o nome na camisola, também para dar um pouco de reconhecimento ao meu pai. E a verdade é que são mudanças, são etapas que encerras, abres outras e esperamos que corra muito bem”, que falou também numa mudança visual ao deixar crescer o seu cabelo.