AUSÊNCIA DE JOGADORES DO SPORTING NA SELEÇÃO? A CULPA NÃO É DE FERNANDO SANTOS; É DE AMORIM (VÍDEO)
Declarações em exclusivo ao Leonino
Redação Leonino
Texto
14 de Novembro 2022, 16:30

Pedro Geada entende que um dos fatores que faz com que os jogadores do Sporting não sejam convocados para a Seleção Nacional é o sistema predileto de Rúben Amorim – o 3-4-3. O diretor do Leonino, em declarações exclusivas ao jornal, refere que é mais difícil para Fernando Santos convocar um atleta que jogue numa tática diferente, pois não está tão habituado às dinâmicas da equipa.

Geada refere, também, que isso é razão para os atletas leoninas darem mais do que aquilo que têm dado com o leão rampante ao peito. Pegou nos exemplos de Gonçalo Inácio e Nuno Santos para explicar o seu raciocínio.

“São peças diferentes, e que estão habituadas a um outro sistema”

  • “O Gonçalo Inácio tem qualidade, mas está a fazer uma época francamente abaixo do que já fez. Mas um central que está habituado a uma linha de três, não se sabe o comportamento que vai ter numa linha de dois.”
  • “O facto de uma pessoa ter uma peça de um Mercedes, não quer dizer que entre num BMW, que é outro bom carro. São peças diferentes que estão habituados a um outro sistema”

 

“Têm de dar mais”

  • “A única critica que podemos fazer é que o Fernando Santos já podia ter experimentado. Se o Nuno Santos se dava num 4-4-2 ou 4-3-3, se o Gonçalo Inácio se comportava numa linha de 4. É para isso que os amigáveis servem. Mas também há o timing das coisas.”
  • “Os jogadores até podem dizer que têm uma dificuldade acrescida porque aqui com o Amorim jogam num 3-4-3, e que têm este ‘handicap’ para serem selecionados. Aí, como adepto, digo que têm de dar mais, 110%, para irem à Seleção.”

De recordar que, enquanto Benfica, Porto e Braga têm atletas representados na seleção portuguesa no Mundial do Qatar, o Sporting não teve nenhum atleta chamado por Fernando Santos.

Coates, Ugarte (Uruguai), Morita (Japão) e Fatawu (Gana) são os leões presentes no Campeonato do Mundo.

Confira a ‘live’ sobre a convocatória de Fernando Santos:

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários