
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges tem motivos para sorrir: Afinal de contas, a lesão de Hidemasa Morita não é tão grave quanto o esperado num momento inicial. O médio do Sporting tem, de facto, um traumatismo no pé, mas não apresenta qualquer lesão muscular, tendo ainda uma avaliação marcada.
O japonês foi dispensado da seleção, depois de ter feito 45 minutos diante do Bahrein. Agora, já a caminho de Lisboa o 'camisola 5' dos verdes e brancos será analisado pela Unidade de Performance da Academia Cristiano Ronaldo, de forma a apurar, com certezas, qual o problema.
Para já, o centrocampista está em dúvida para o duelo com o Estrela da Amadora, o que pode significar um problema para Rui Borges e novas mexidas no onze inicial, uma vez que Morten Hjulmand está suspenso por ter chegado ao quinto amarelo no campeonato. Zeno Debast volta ao meio-campo e poderá ser acompanhado novamente por Eduardo Felicíssimo.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 14 milhões de euros - contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.
Confira alguns dos melhores momentos de Hidemasa Morita:
Avançado internacional pela Suécia vai deixar Alvalade no mercado de verão e SAD começa a preparar sucessão do 'camisola 9' dos leões
|
O Sporting está interessado na contratação de Clayton, avançado do Rio Ave. O jogador tem feito uma grande temporada sob comando de Petit e vem atraindo atenções do Clube de Alvalade, que deverá perder Viktor Gyokeres no final da temporada - sabendo já das intenções de um gigante avançar no verão.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o brasileiro está na mira de Sporting, Benfica e Porto "desde a última janela inverno".
A mesma fonte garante que, de momento, são os dragões que demonstram maior interesse no atacante, mas que os três emblemas estão "a considerar avançar no final da temporada" para a contratação do ponta de lança de 26 anos, emprestado ao Rio Ave pelo Vasco da Gama.
Esta temporada, ao serviço do emblema de Vila do Conde, Clayton soma 17 golos em 29 partidas. O avançado já marcou aos leões, bem como a Benfica e Porto, estando a realizar a melhor temporada da carreira. No total, foi utilizado em 2.472 minutos.
Já Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 41 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.252 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 40 golos e fez dez assistências.
Confira a publicação:
Especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências garante que gunners têm atleta leonino debaixo de olho para o próximo verão
|
O Arsenal vai avançar para a contratação de Viktor Gyokeres. A saída do avançado do Sporting, no próximo mercado de verão, é um dado cada vez mais adquirido pela SAD verde e branca, que irá 'rechear' os cofres do Clube de Alvalade com muitos milhões de euros.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que os gunners "estão a preparar uma proposta significativa" pelo 'camisola 9' dos verdes e brancos.
Para já, a fonte em questão não revela quaisquer valores ou detalhes de um eventual negócio. Certo é que o emblema de Londres é um dos muitos interessados no sueco e a falta de um ponta de lança - Mikel Merino, médio-centro, tem jogado na frente - pode motivar o avanço.
Vale recordar que, apesar de a cláusula de rescisão do goleador estar fixada nos 100 milhões de euros, há um acordo entre o jogador, os seus representantes e a Direção do Sporting para uma transferência na ordem de um montante compreendido entre os 65 e os 70 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 41 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.252 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 40 golos e fez dez assistências.
Confira a publicação:
Confira todos os jogos que terão transmissão televisiva no dia de hoje, com destaque para compromisso importante do Clube de Alvalade
|
Nesta terça-feira, 25 de março, há muitos encontros que pode acompanhar na televisão nacional. No que ao Sporting diz respeito, os sub-23 dos verdes e brancos recebem o Vizela, em jogo a contar para a sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação, mas há muito mais para ver. Confira a programação semanal.
Na programação, nota para o duplo embate de Portugal diante da Inglaterra, nos sub-18 (Torneio Internacional do Porto) e na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-19. No que à Seleção Nacional diz respeito, os sub-17 lusos entram em ação diante da Sérvia em partida relativa à qualificação para o Campeonato da Europa.
Às 19h45, há cinco jogos de qualificação par o Campeonato do Mundo de 2026, sendo que, às 21h00, Geny Catamo, ao serviço de Moçambique, mede forças com a Argélia. Mais tarde, às 00h00, Argentina e Brasil entram em campo para mais uma edição do Superclássico da América do Sul.
Confira a programação televisiva dos jogos desta terça-feira, 25 de março: