
Islam Slimani marcou pela Argélia, nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, na vitória por 3-1 sobre a Somália, em jogo de apuramento para o Mundial 2026. Na comemoração do remate certeiro, o antigo jogador do Sporting pegou uma bandeira da Palestina e mostrou-a na direção das bancadas.
Desde o aumento da escalada do conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza, Slimani posiciona-se a favor da causa palestiniana nas redes sociais. Além do avançado também Jeremiah St. Juste condenou recentemente os ataques de Israel na Faixa de Gaza (Recorde AQUI).
Islam Slimani, de 35 anos, rumou ao Brasileirão no último mercado de verão. Desde que ingressou no Coritiba, o avançado – que alinhou em 123 partidas, tendo faturado em 61 ocasiões pelo Sporting – leva três golos e duas assistências em 11 jogos disputados no novo clube.
O clube canarinho continua a lutar pela permanência na primeira divisão do campeonato brasileiro, mas está cada vez mais distante dos lugares de permanência. O Coritiba está atualmente em 19.º lugar do Brasileirão, com apenas 29 pontos, do nove do Bahia (38), primeiro emblema acima da linha de água.
De recordar que Islam Slimani se desentendeu com Rúben Amorim poucos meses depois de ter sido contratado pelo Sporting no mercado de janeiro de 2022 e foi colocado a treinar à parte. O conflito entre o avançado e o técnico acabou por se extremar, tendo, as duas partes, chegado mesmo a proferir declarações nada amigáveis sobre o sucedido.
Confira o momento:










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.