Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A seleção portuguesa venceu a Inglaterra por 4-1, esta sexta-feira, dia 24 de maio, com Gabriel Silva - ponta de lança do Sporting - a apontar um dos golos da turma orientada por João Santos. Para garantir passagem aos quartos-de-final, a equipa das quinas terá apenas de pontuar diante da França - nesse caso garantiria também o 1 .º lugar no Grupo D. Esta tarde, no Chipre, Rodrigo Mora bisou, ao marcar aos 34' e 48', e ainda assistiu para um outro golo, apontado por Afonso Patrão, aos 68', No campo das assistências destacou-se ainda Cardoso Varela, com três passes certeiros para golo - os dois de Mora e ainda o terceiro, apontado por Gabriel Silva (64'), ponta de lança da equipa de juniores do Sporting. Portugal, com seis pontos, joga diante de França (três pontos) na segunda-feira. Apesar da goleada sofrida esta noite, a Inglaterra é a outra equipa ainda na corrida pelo apuramento, mercê dos 3 pontos que tem no registo. Já a Espanha está afastada (perdeu os dois jogos).
Antes da competição, Gabriel Silva refletiu sobre o seu salto para os juniores do Sporting e admitiu ter sentido algumas dificuldades na transição. “No início, foi um pouco difícil devido à idade e à maturidade, mas com o passar do tempo os meus companheiros de equipa ajudaram-me e penso que tive um bom desempenho [11 golos em 26 jogos]”.
Na época passada, Rúben Amorim surpreendeu tudo e todos durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Marítimo ao mencionar o nome de Gabriel Silva, que à data estava a jogar nos juvenis. Um ano depois, o jovem comenta as palavras do técnico português: “é um pouco sobre jogo a jogo. Se estiver bem, vou obter essas boas sensações por parte do míster”, afirmou o avançado.