Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Iuri Medeiros, jogador do Braga, marcou um dos golos decisivos na deslocação a Chaves, que resultou na vitória arrancada a ferros, por 2-1, dos arsenalistas.
Assim, o terceiro classificado da liga portuguesa afasta-se do Sporting e está agora com seis pontos de vantagem sobre a equipa de Rúben Amorim, apesar de ter mais um jogo disputado.
Caso o Porto perca pontos frente ao Portimonense, Iuri Medeiros e companhia ascendem à segunda posição do campeonato e ficam apenas atrás do Benfica, que segue isolado com 68 pontos.
Esta temporada, curiosamente, o Braga não venceu nenhum jogo frente ao Sporting, tendo sofrido duas derrotas por 5-0 – uma na Liga Portugal Bwin e outra na Taça da Liga – e empataram o primeiro jogo do campeonato por 3-3, no Estádio Municipal de Braga.
O Sporting tem como principal objetivo ultrapassar o ex-clube de Rúben Amorim e qualificar-se para a Liga dos Campeões.
Iuri Medeiros estreou-se pelo Clube de Alvalade frente ao Steaua Bucareste na época 2017/18 ao comando de Jorge Jesus, tendo realizado 11 jogos e marcado um golo ao serviço do emblema leonino.
Comentador na CNN disse o que nova cara nos leões deve fazer nestes primeiros dias, e aponta para alguns erros que não deve fazer no início
|
0João Pereira vai se estrear esta sexta-feira, dia 22 de novembro, ao comando do Sporting frente ao Amarante. Um dos temas que tem sido mais abordado é o facto de o treinador de 40 anos não poder estar no banco devido a ainda não ter concluído o curso de treinador.
Diogo Luís, comentador CNN, analisou a primeira conferência de imprensa da nova equipa técnica do Sporting, onde Tiago Teixeira foi quem deu a voz, e aproveitou para abordar a forma como João Pereira deve lidar com os jogadores.
“João pereira vai ser inteligente e percebe que as coisas estão no bom caminho. O pior que pode fazer é tentar copiar o Ruben Amorim e tem de ser natural com os jogadores. Os jogadores neste momento têm de perceber que ele é o comandante e que têm de assimilar as suas ideias", começou por dizer.
“As ideias são similares. Claro que vai haver algumas coisas que vão ser diferentes, mas todos vão se habituar ao longo do tempo. (Sobre não estar no banco) É uma condicionante muito grande pois os jogadores gostam de ver o seu treinador no banco. Ruben Amorim já estava há alguns anos no banco, mas no início também teve de ver muitos jogos sentados, mas no final de contas correu tudo bem e foi campeão duas vezes", atirou ainda.
Sobre Tiago Teixeira, Diogo Luís acrescentou: “Pareceu-me alguém muito ponderado, falou bem e de uma forma muito calma e pouco nervosa. Quando lhe fizerem perguntas que desviavam do jogo, como sobre os castigos, ele disse logo que não era a área dele e que só falava da área dele e daquilo que consegue controlar”, vincou.
“João pereira vai ter tempo para criar uma relação com a imprensa, mas o mais importante é criar uma boa relação com os jogadores e para isso não tem de copiar o Rúben Amorim. Ele tem de fazer aquilo que sabe fazer porque só com naturalidade é que as coisas vão correr bem”, concluiu o comentador.
Veja o vídeo:
Antigo jogador dos leões começou a sua carreira no adversário do próximo jogo e avisou o novo treinador para o perigo das surpresas da prova rainha
|
0Delfim, antigo jogador do Sporting entre 1998 e 2001, nasceu para o futebol no Amarante, exatamente o adversário dos leões na próxima ronda da Taça de Portugal. O jornal Record foi falar com o antigo médio, que comentou o embate entre os dois clubes que representou durante a sua carreira de jogador.
"Prevê-se um jogo desequilibrado, quanto mais não seja pelas divisões em que estão enquadradas as duas equipas, mas nunca nos podemos esquecer que Taça é Taça, sempre existiram tomba-gigantes, mas logicamente que, em Alvalade, o Amarante terá um jogo muito difícil. Acima de tudo, que os jogadores tirem prazer, porque vão pisar um grande palco. Que desfrutem e que tentem dignificar a camisola que vestem, e não se deixem intimidar perante o colosso que é o Sporting a nível interno", começou por dizer.
"Quero ver um bom espetáculo e sentir duas equipas motivadas, um Sporting a demonstrar, com uma nova equipa técnica, que continua a jogar bem, e um Amarante a superar-se em todos os momentos do jogo, de forma a tirar o sumo que conseguir tirar deste jogo, para depois tentar no campeonato uma nova subida de divisão", prosseguiu, sem esconder o carinho pelos dois Clubes.
Abordou, depois, a entrada de João Pereira e... Gyokeres: "As pessoas não se podem esquecer que já era um treinador do clube, que já conhece a filosofia que está implementada na equipa. Creio que tem todas as condições para dar continuidade ao trabalho anterior (...) Gyokeres é o jogador mais cobiçado pelos grandes clubes europeus".
Por último, falou da época até ao momento, e confessou haver motivos para sonhar: "Olhando para o Porto de 2004 e vendo este Sporting atualmente, com toda a certeza que pode e tem todo o direito de sonhar. E depois do jogo que fez frente ao City... É ter os pés assentes no chão e lutar (...) Os rivais têm a esperança de ver o Sporting perder 5 ou 10 por cento de energia com a troca de treinador, pelo que o desafio é não dar essa percentagem, não pode mudar nada".
Jornalista português abordou o momento de mercado dos verdes e brancos, com foco particular numa possível transferência de Alvalade
|
0Viktor Gyokeres não para de marcar golos pelo Sporting e pela sua seleção, e, consequentemente, não para de atrair atenção para Alvalade - já foi noticiado o interesse de vários gigantes europeus no avançado sueco. Óscar Botelho, jornalista da CNN, abordou a situação do jogador, os rumores que existem à sua volta, e uma possível saída de Lisboa para outras paragens.
Começou por elogiar Tiago Teixeira em relação à conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Sporting contra o Amarante a contar para a Taça de Portugal - foi o treinador adjunto dos leões que conversou com os jornalistas, em função da impossibilidade momentânea da parte de João Pereira, devido à questão do nível do curso de treinador que detém.
Abordou, depois, a questão Gyokeres: "Acho que tudo dependerá do que os tubarões quiserem", começou por atirar o jornalista, que considera que o Sporting terá pouca capacidade para resistir ao assédio ao Viking de Alvalade, caso os gigantes europeus se decidam por adquiri o avançado sueco, seja no verão... ou em janeiro.
"Gyokeres vai escrevendo história, temos de apontar a lápis os golos, porque ele vai faturando golo a golo, pelo Sporting a nível interno, pelo Sporting a nível europeu, também já bate os recordes de Ibrahimovic na Suécia, e creio que se algum dos tubarões quiser, janeiro será um mês muito curto", disse depois Óscar Botelho. Fica explicita a ideia de que os leões serão um elemento passivo num possível processo de transferência de Gyokeres, à mercê das vontades de clubes financeiramente mais robustos.
Viktor Gyokeres tem sido destaque mundial durante a presente temporada, ao serviço do Sporting e da sua seleção da Suécia. O ponta de lança de 26 anos alinhou em 18 jogos pelos leões, e marcou 18 golos e quatro assistências - juntando também o registo na seleção, fica com 24 jogos realizados, 32 golos e oito assistências na temporada 24/25.
Confira aqui a análise do jornalista: