Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alejandro Balbi, presidente do Nacional de Montevideo, elogiou a postura dos dirigentes do Sporting no processo que envolveu a mudança de Sebastián Coates rumo ao emblema uruguaio. Em entrevista ao jornal Record, o dirigente refere, no entanto, que o central "vem de coração" por deixar o clube "por quem mais jogos fez".
"Quero agradecer ao Coates por aceitar o nosso repto, mas também ao Sporting, um grande clube que se comportou lindamente em todo este processo, respeitando a vontade de todas as partes, mesmo sabendo que iria perder o seu capitão", começou por dizer.
"Para nós, um clube que não tem muita capacidade financeira, muito dinheiro, é um orgulho imenso receber uma referência de uma equipa tão grande a nível Europeu. Estamos muito felizes e esperamos ser felizes juntos, com o Seba. Sei que vem de coração partido. Regressa ao seu primeiro clube, mas vai deixar aquele por quem mais jogos fez. Respeitamo-lo ainda mais a sua decisão por isso"; sublinhou.
Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.
Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.