Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting voltou a registar novo triunfo para a Liga Portugal Betclic, desta vez frente ao Farense, por 3-2. O encontro ficou marcado por vários lances polémicos e José Mota, treinador dos algarvios, insurgiu-se contra a prestação da equipa de arbitragem de Luís Godinho, referindo que Morten Hjulmand deveria ter sido expulso.
"Duvidamos das situações, é óbvio. Não ia falar, mas há um lance capital. Não assinalar a falta, não dar o segundo amarelo ao jogador do Sporting. É incrível não dar o segundo amarelo a Morten Hjulmand naquele lance. Como é que nos podemos ombrear?”, questionou o técnico.
O líder da equipa de Faro continuou as críticas à equipa de arbitragem afirmando que houve falta cometida sobre Fabrício, antes do primeiro penálti assinalado a favor do Sporting. “Consentimos o jogo interior do adversário, que acaba por fazer golo de grande penalidade. Fabrício, no meu ponto de vista, teve uma falta que não foi assinalada e depois há a grande penalidade”, lamentou.
Sem comentar o segundo golo do Farense - obtido de forma 'ilegal', uma vez que Nuno Santos não cometeu falta - e apesar da derrota, José Mota salientou a atitude dos seus pupilos. “É grande coragem dos meus jogadores. Estou muito contente pelo desempenho, nunca nos acobardámos. O empate era justo”, concluiu.
Com o triunfo – o sétimo em oito jogos esta temporada – os leões passam a somar 19 pontos na Liga Portugal Betclic. O Benfica é segundo classificado com 18. Já o Porto está na terceira posição com 16 pontos, depois de ter perdido o Clássico, por 1-0.