Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BEM PODE CHORAR! TREINADOR DO FARENSE CULPA LUÍS GODINHO PELA DERROTA COM O SPORTING, MAS ALGARVIOS FORAM BENEFICIADOS

Treinador criticou arbitragem do encontro e salientou o desempenho dos seus pupilos frente ao Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sporting voltou a registar novo triunfo para a Liga Portugal Betclic, desta vez frente ao Farense, por 3-2. O encontro ficou marcado por vários lances polémicos e José Mota, treinador dos algarvios, insurgiu-se contra a prestação da equipa de arbitragem de Luís Godinho, referindo que Morten Hjulmand deveria ter sido expulso.


"Duvidamos das situações, é óbvio. Não ia falar, mas há um lance capital. Não assinalar a falta, não dar o segundo amarelo ao jogador do Sporting. É incrível não dar o segundo amarelo a Morten Hjulmand naquele lance. Como é que nos podemos ombrear?”, questionou o técnico.


O líder da equipa de Faro continuou as críticas à equipa de arbitragem afirmando que houve falta cometida sobre Fabrício, antes do primeiro penálti assinalado a favor do Sporting. “Consentimos o jogo interior do adversário, que acaba por fazer golo de grande penalidade. Fabrício, no meu ponto de vista, teve uma falta que não foi assinalada e depois há a grande penalidade”, lamentou.


Sem comentar o segundo golo do Farense - obtido de forma 'ilegal', uma vez que Nuno Santos não cometeu falta - e apesar da derrota, José Mota salientou a atitude dos seus pupilos. “É grande coragem dos meus jogadores. Estou muito contente pelo desempenho, nunca nos acobardámos. O empate era justo”, concluiu.

Com o triunfo – o sétimo em oito jogos esta temporada – os leões passam a somar 19 pontos na Liga Portugal Betclic. O Benfica é segundo classificado com 18. Já o Porto está na terceira posição com 16 pontos, depois de ter perdido o Clássico, por 1-0.



Futebol

Oficial! Sporting empresta Lucas Dias a equipa da Liga 3 e médio não tem boas notícias

Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada

Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3
Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3

  |

Icon Comentário0

O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.


"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.


Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".


Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.

As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.


Confira a publicação:


Futebol

Gonçalo Inácio regressa aos treinos, mas não vem sozinho! Sporting tem mais um recuperado de lesão

Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico

Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting
Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Futebol

"É UMA BELÍSSIMA EQUIPA" - DEPOIS DE GOLEADA AO FARENSE, HÁ QUEM SE DELICIE COM O SPORTING

Leões, comandados por Rúben Amorim, venceram a turma algarvia por 5-0

Há quem elogie o Sporting após a goleada ao Farense
Há quem elogie o Sporting após a goleada ao Farense

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Farense por 5-0, no Estádio do Algarve, e, no final do encontro, José Mota deixou largos elogios à formação de Rúben Amorim. 


"É muito difícil parar o Sporting, realmente. O Sporting é uma belíssima equipa, nem temos adjetivos para falar do trabalho desenvolvido pelo Sporting ao longo destes anos. Ora joga apoiado, ora joga na profundidade, sabe criar uma série de dinâmicas, jogadores com inteligência e capacidade técnica muito acima da média", começou por destacar José Mota.


"É realmente uma equipa com dinâmicas muito interessantes. Mas há um aspeto que também é verdade: se as equipas que vão jogar com o Sporting quiserem jogar como eles, têm muita dificuldade. Porque o Sporting é uma equipa muito agressiva à perda da bola, reage com muita determinação, está incutido o trabalho, os jogadores ganham os duelos, conseguem tirar da zona de pressão. É uma equipa que dá gosto ver jogar", explicou.


O treinador dos leões de Faro foi ainda mais longe, apontando para a dificuldades em 'destruir' o bloco de jogo do Sporting. "O Sporting anda há três ou quatro anos a trabalhar este modelo de jogo, para hoje ter estes resultados. Sei o que é importante, por experiência própria, ter esses anos para trabalhar. Nós hoje deixámos que o Sporting jogasse, e quando se deixa o Sporting jogar, faz estas coisas. Fez hoje, fez a semana passada", referiu José Mota.

Vale recordar que Viktor Gyokeres apontou um hat-trick com a camisola do Sporting na goleada. Os pupilos de Rúben Amorim venceram por 5-0, com golos do avançado sueco, auto golo de Lucas Áfrico, e Marcus Edwards rematou com sucesso para o último. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"
Futebol

Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"

 

Icon Comentário0
Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting
Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

 

Icon Comentário0