Futebol
GOLEADA NEM AQUECE NEM ARREFECE! JOSÉ MOTA DEIXA ELOGIOS AO SPORTING: "É UMA EQUIPA QUE..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mota não conseguiu esconder a frustração, no final do encontro entre o Sporting e o Farense, no qual os pupilos de Rúben Amorim golearam o adversário por 5-0. O técnico adversário deixou um 'alerta' à própria equipa, criticando a postura ao longo dos 90 minutos.
"Se tivermos essa capacidade, com certeza que vamos melhorar. São três derrotas que fazem mossa e que não nos deixam feliz. Mas também há derrotas e derrotas, na semana passada perdemos no Rio Ave e não o merecíamos, muito pelo contrário. Hoje foi com o Sporting, podem dizer que foi com o campeão nacional, não fica bem, não", apontou.
"Temos que perceber que temos muita coisa a evoluir e como equipa. Hoje fomos um grupo de jogadores, não fomos uma equipa", prosseguiu o treinador.
"Não fomos solidários, não fomos determinados, não fomos ambiciosos, faltou-nos muito para ser uma verdadeira equipa. Sabemos também que entraram muitos jogadores e muitos deles não sabem o que é o futebol português. Se quisermos ser melhores temos que trabalhar muito mais", avisou, ainda.
Vale recordar que Viktor Gyokeres apontou um hat-trick com a camisola do Sporting na goleada. Os pupilos de Rúben Amorim venceram por 5-0, com golos do avançado sueco, auto golo de Lucas Áfrico, e Marcus Edwards rematou com sucesso para o último.
Antigo árbitro fala em "pontapé demasiado negligente" à passagem dos 90+2 minutos do encontro
|
0O Sporting venceu, na passada sexta-feira, dia 23 de agosto, o Farense por 5-0, em jogo relativo à terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Duarte Gomes analisou os lances do encontro e, ao jornal A Bola, o especialista escreve que Cláudio Falcão deveria ter visto o segundo cartão amarelo num lance com Nuno Santos.
"90+2' - Lance "sem gestão" possível, em qualquer momento ou circunstância de jogo: o pontapé que Cláudio Falcão deu na perna direita de Nuno Santos foi demasiado negligente. Devia ter valido o segundo cartão amarelo e consequente vermelho", escreve o antigo árbitro.
O jogador leonino regressou à competição após ausência nas últimas semanas. Nos 30 minutos que esteve em campo, ainda fabricou o 4-0 com um cruzamento tenso de primeira que Lucas Áfrico desviou para a própria baliza tentando impedir um póquer de Viktor Gyokeres.
Recorde-se que, com esta vitória – a terceira em quatro encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com nove pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O Famalicão é segundo com seis, mas menos um duelo disputado. O terceiro lugar é ocupado pelo Porto (também menos um jogo).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Antigo juiz analisou a arbitragem de Tiago Martins, no duelo que terminou com a goleada dos leões, por cinco bolas a zero
|
0Duarte Gomes analisou a arbitragem de Tiago Martins no duelo do Sporting frente ao Farense. Os leões de Rúben Amorim pediram penálti no lance entre Lucas Áfrico e Viktor Gyokeres, porém o senhor do apito nada assinalou. Em declarações ao jornal A Bola, o especialista garantiu que, apesar da abordagem do atleta da turma de Faro ter sido "arriscada", o camisola 9 dos verdes e brancos procurou a grande penalidade.
"Lucas Áfrico arriscou demasiado quando, bem fora da sua área, colocou a mão direita no ombro esquerdo do adversário, carregando-o. O contacto manteve-se até o interior da área do Farense, mas Gyokeres pareceu "procurar" o pontapé de penálti", começou por afirmar o especialista.
"Gyokeres pareceu "procurar" o pontapé de penálti porque só caiu quando sentiu não ter opções"
"Gyokeres só caiu quando sentiu não ter opções. Nestas circunstâncias a melhor decisão é não assinalar infração (o pontapé-livre direto fora da área, no início da ação, não chocava)", concluiu Duarte Gomes, que garantiu que a grande penalidade, assinalada aos 37 minutos de jogo, foi um erro de Tiago Martins. Para o ex-juiz, o senhor do apito, que foi chamado pelo VAR, deveria ter seguido a opinião de Fábio Veríssimo.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em três encontros (300 minutos). No total, o 'camisola 9' fez três golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Neste momento, o Clube de Alvalade já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com nove pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O Famalicão é segundo com seis, mas menos um duelo disputado. O terceiro lugar é ocupado pelo Porto (também menos um jogo).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Treinador do Farense falou sobre a derrota sofrida no Estádio do Algarve, destacando jogo dos leões
|
0Após derrota frente ao Sporting, o treinador do Farense, José Mota, revelou frustração pela goleada que se assistiu no Estádio do Algarve, na última sexta-feira, dia 23 de agosto.
"É muito difícil parar o Sporting, realmente. O Sporting é uma belíssima equipa, nem temos adjetivos para falar do trabalho desenvolvido pelo Sporting ao longo destes anos. Ora joga apoiado, ora joga na profundidade, sabe criar uma série de dinâmicas, jogadores com inteligência e capacidade técnica muito acima da média", começou por destacar José Mota.
"É realmente uma equipa com dinâmicas muito interessantes. Mas há um aspeto que também é verdade: se as equipas que vão jogar com o Sporting quiserem jogar como eles, têm muita dificuldade. Porque o Sporting é uma equipa muito agressiva à perda da bola, reage com muita determinação, está incutido o trabalho, os jogadores ganham os duelos, conseguem tirar da zona de pressão. É uma equipa que dá gosto ver jogar", explicou.
O treinador dos leões de Faro foi ainda mais longe, apontando para a dificuldades em 'destruir' o bloco de jogo do Sporting. "O Sporting anda há três ou quatro anos a trabalhar este modelo de jogo, para hoje ter estes resultados. Sei o que é importante, por experiência própria, ter esses anos para trabalhar. Nós hoje deixámos que o Sporting jogasse, e quando se deixa o Sporting jogar, faz estas coisas. Fez hoje, fez a semana passada", referiu José Mota.
Vale recordar que Viktor Gyokeres apontou um hat-trick com a camisola do Sporting na goleada. Os pupilos de Rúben Amorim venceram por 5-0, com golos do avançado sueco, auto golo de Lucas Áfrico, e Marcus Edwards rematou com sucesso para o último.
GOLEADA NEM AQUECE NEM ARREFECE! JOSÉ MOTA DEIXA ELOGIOS AO SPORTING: "É UMA EQUIPA QUE..."
0
É PARA RIR? DUARTE GOMES DIZ QUE PENÁLTI A FAVOR DO SPORTING FOI MAL ASSINALADO: "DEVIA TER..."
0
UMA NOVELA SEM FIM; GREGOS AVANÇAM QUE IOANNIDIS VAI ASSINAR CONTRATO, MAS NÃO PELO SPORTING
0