BERNARDO RIBEIRO IDENTIFICA TRÊS PEÇAS CHAVE PARA TÍTULO DO SPORTING (E NENHUMA DELAS É GYOKERES)
Diretor do jornal ‘Record’ deixou fortes elogios à turma de Rúben Amorim, após triunfo no Campeonato Nacional
Redação Leonino
Texto
7 de Maio 2024, 16:39
Bernardo Ribeiro, Viktor Gyokeres, Sporting,

Bernardo Ribeiro considera que Rúben Amorim, Hugo Viana e Frederico Varandas são três dos grandes responsáveis pela conquista do título do Sporting na presente temporada. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o diretor do diário desportivo deixa fortes elogios à estrutura verde e branca.

“Foi grande a superioridade do Sporting. Mais do que um justo campeão, foi através da qualidade do futebol que Rúben Amorim ganhou o segundo campeonato como treinador leonino. Hoje falo dos que não jogaram, mas foram vitais na conquista de Gyokeres e companhia”, começou por dizer Bernardo Ribeiro.

“Amorim é o nome incontornável. O técnico trouxe ao Sporting a qualidade de trabalho no campo e vantagem na comunicação que fazem dele o homem diferente. A simbiose com Hugo Viana e o presidente é evidente e a relação com os jogadores o segredo, para além da evidente qualidade tática. O ás de trunfo”, atirou o diretor do jornal ‘Record’.

“Hugo Viana passa entre os pingos da chuva, mas é peça essencial da engrenagem. O treinador tem nele confiança absoluta, assim como o presidente. Ajuda muito a estabilizar uma relação em que às vezes um e outro procuram soluções diferentes. O fiel da balança e o homem do mercado. Que este ano acertou na mouche”, afirmou Bernardo Ribeiro.

“Frederico Varandas tem menos crédito do que devia. Foi ele quem apostou o pescoço na contratação de Amorim. É ele quem soma 7 títulos em 7 anos de presidente: Uma Taça de Portugal, uma Supertaça, três Taças da Liga e dois campeonatos. Nada mau”, finalizou o jornalista.

Confira aqui este grande momento de Frederico Varandas nos festejos do título:

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários