
Futebol
Pilar do Sporting satisfeito com exibição dos leões: "Fomos claramente superiores"
31 Jul 2025 | 23:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Mai 2025 | 18:21 |
O Sporting sagrou-se bicampeão nacional no sábado passado, 17 de maio, ao vencer o Vitória de Guimarães por 2-0. Um feito histórico, que não acontecia há 71 anos e que tem sido celebrado de todas as formas possíveis, inclusive... de barco. Um vídeo divulgado na rede social X (antigo Twitter), pela conta “Rapariga de Verde e Branco – Jéssica”, mostra alguns dos jogadores leoninos a desfrutarem de um dia de sol num barco, com música e boa disposição até serem 'provocados' por um adepto do Porto.
Na publicação, lê-se: “Sempre ouvi dizer ‘equipa unida, jamais será vencida’. Nunca vi grupos tão coesos como os dos últimos anos, ANDA SPORTING, RUMO À DOBRADINHA 💚🔋⚡️ Debast a pôr a tocar ‘Mágico Sporting’. Coisa linda!” E de facto, o vídeo não deixa margem para dúvidas. Debast assume o controlo da coluna, Morten Hjulmand, surge sentado a apreciar a vista, e Gyokeres não esconde a felicidade. Ao lado deles, Conrad Harder surge a cantar o “Mágico Sporting”, de forma a responder ao apoiante azul e branco.
Esta demonstração de união vem confirmar o espírito de grupo que Ruben Amorim tanto construiu, e que Rui Borges herdou e manteve. Foi essa coesão que permitiu aos leões segurarem a vantagem sobre o Benfica, mesmo entrando empatados em pontos para a última jornada da Liga Portugal. Com vantagem no confronto direto, o Sporting só dependia de si. E não vacilou.
Agora, os olhos estão postos no próximo e derradeiro desafio da época: a final da Taça de Portugal. O derby eterno com o Benfica acontece no Jamor, e carrega consigo não só a luta pela dobradinha, como também uma forte carga emocional. A última final entre os dois clubes na prova rainha remonta a 1996, ano marcado pela trágica morte do adepto Sportinguista Rui Mendes.
A final da prova rainha está marcada para o próximo domingo, 25 de maio, às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor. A Polícia de Segurança Pública tem efetuado reuniões ao longo desta semana e já apresentou um aviso importante para o encontro que é considerado de risco máximo.
Veja o vídeo:
Técnico esteve na conferência de imprensa no Estádio Algarve para responder às questões, após a derrota dos leões frente ao Benfica (1-0)
01 Ago 2025 | 00:21 |
Rui Borges esteve na conferência de imprensa no Estádio Algarve para responder às perguntas dos jornalistas, após a derrota do Sporting frente ao Benfica (1-0) na Supertaça Cândido de Oliveira. O técnico diz que o desaire é injusto e analisa o reforço Luis Suárez. Apesar de reconhecer qualidade ao jogador, diz que "falta alguma agilidade" ao sucessor de Viktor Gyokeres.
Rui Borges: "De todos os jogos que fizemos com o Benfica, foi o que fomos melhores durante os 90 minutos"
"Fomos claramente superiores. De todos os jogos que fizemos com o Benfica, foi o que fomos melhores durante os 90 minutos. O jogo esteve repartido em alguns minutos da segunda parte e o adversário aproveitou uma perda de bola nossa. Foram felizes nesse remate à baliza", começou por dizer.
Rui Borges sobre Luis Suárez: "Nota-se que o Suárez está ligado à equipa, mas também que lhe falta alguma agilidade, o que é normal"
O treinador analisou a prestação da dupla Conrad Harder-Luis Suárez: "Harder e Suárez estiveram muito bem. Nota-se bem a qualidade individual do Suárez. O Harder está num processo de crescimento. Responderam os dois muito bem. Nota-se que o Suárez está ligado à equipa, mas também que lhe falta alguma agilidade, o que é normal. Pelo pouco tempo que teve, foi muito bom".
Rui Borges está confiante de que a equipa vai dar a volta por cima: "Não belisca nada. Somos melhores e continuamos a ser os melhores. Hoje demonstrámos isso. O adversário foi feliz e tem mérito. Se continuarmos assim, vamos ser muito felizes ao longo da época."
Sobre a saída de Viktor Gyokeres, o timoneiro dos leões evita falar do tema e aponta ao futuro: "O Sporting só está refém de si próprio e estou confiante para o futuro até pela resposta dada na pré-época. Hoje deram uma resposta absurda, fantástica a nível individual e coletiva. Deixou-me muito optimista e confiante. Demonstraram porque é que são Bicampeões".
Relativamente ao mercado, o treinador diz estar feliz com o atual plantel, mas que tem alvos na mira: "Sabemos o que temos identificado e estamos a trabalhar sobre isso. Vamos no nosso caminho, tudo a seu tempo. Feliz pelo plantel que tenho e pela resposta que deram hoje. Estou feliz pelo que foram capazes de fazer e merecíamos sair daqui com o troféu", concluiu.
Após desaire na Supertaça Cândido de Oliveira frente aos encarnados (1-0), esta quinta-feira, dia 31 de julho, jogador apontou falhas aos companheiros
31 Jul 2025 | 23:59 |
Após o desaire do Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica (1-0), esta quinta-feira, dia 31 de julho, Gonçalo Inácio deixou críticas aos companheiros de equipa, nomeadamente à "atitude" dos mesmos, e sublinhou que o grupo não ficou magoado com Viktor Gyokeres.
Gonçalo Inácio: "A questão não é tática, é de atitude"
"Estamos a gerir bem as mudanças. A questão não é tática, é de atitude. Estamos confortáveis com estas novas ideias e comprometidos com o trabalho que está a ser feito”, começou por dizer o defesa do emblema verde e branco à SportTV, falando em "falta de eficácia".
Gonçalo Inácio: "Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo, mas não criámos oportunidades de golo suficientes"
"Queríamos a vitória, lutámos até ao fim. Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo, mas não criámos oportunidades de golo suficientes", disse o internacional português de 24 anos de idade que virou o seu foco para o novo companheiro na frente de ataque e para o internacional sueco.
"Viktor Gyokeres? O Luis Suárez chegou há poucos dias, há que treinar as dinâmicas. Não fiquei magoado pela forma como o Gyokeres saiu. Esclarecemos tudo e estamos bem", disse o internacional português de 23 anos de idade que dirigiu-se à massa associativa dos leões.
"Aos adeptos deixo a mensagem para que continuem assim, seguimos todos juntos", concluiu. O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Médio encarnado foi com tudo para cima do capitão do Clube de Alvalade, numa clara jogada para cartão vermelho; Fábio Veríssimo mandou jogar
31 Jul 2025 | 23:40 |
Morten Hjulmand sobre uma entrada duríssima por parte de Leandro Barreiro durante o Sporting - Benfica, esta quinta-feira, dia 31 de julho, em jogo da Supertaça. O médio encarnado protagonizou um lance bárbaro, merecedor de cartão vermelho, sobre o capitão verde e branco.
No entanto, Fábio Veríssimo e o VAR nada assinalaram. De recordar que, antes do duelo, o Benfica não hesitou em apontar e recordar erros de Fábio Veríssimo nos passados ‘dérbis’ , que terão beneficiado o seu rival, destacando até um dos confrontos da última temporada.
Apesar das queixas do Benfica, recorde-se que o árbitro de 42 anos guarda um historial polémico frente ao Sporting. O português arbitrou cinco jogos dos leões em 2024/2025, sendo que a primeira polémica surge frente ao Famalicão, com os verdes e brancos e reclamarem um penálti não assinalado, por falta de Mihaj sobre Gyokeres.
Já frente ao AVS, o Sporting também teve razões de queixa. Um lance entre Diomande e Lucas Piázon, que resultou numa grande penalidade a favor dos avenses, também foi bastante contestado pelo lado Sportinguista, que não considerou falta do central. O marcador dessa partida acabaria empatado (2-2).
Quanto ao encontro da Supertaça, Vangelis Pavlidis estreou-se a marcar frente ao Clube de Alvalade com o golo que carimbou a conquista da prova. As águias têm agora 10 conquistas na prova contra nove do emblema verde e branco, que venceu a competição pela última vez em 2021 frente ao Braga (2-1).
Veja o lance em causa: