BRONCA EM ESPANHA! JOGADOR DO SPORTING 'OBRIGADO' A INDEMNIZAR RACING SANTANDER
Jornal 'AS' dá conta, esta sexta-feira, dia 19 de abril, do processo que envolve pupilo de Rúben Amorim com clube da segunda divisão
Redação Leonino
Texto
19 de Abril 2024, 20:16
Matheus Reis, Mateo Tanlongo, Jeremiah St. juste, Ousmane Diomande, Sporting

O médio do Sporting Mateo Tanlongo foi condenado pelo tribunal ao pagamento um milhão de euros aos espanhóis do Racing Santander. Segundo o jornal ‘AS’  adianta esta sexta-feira, dia 19 de abril, o jogador do Clube de Alvalade teria um acordo para rumar ao atual nono classificado da segunda divisão do país vizinho, mas rompeu o acordo à última hora para assinar pelo Copenhaga, por empréstimo, no último mercado de verão.

Manolo Higuera, presidente do Racing, apresentou como provas as mensagens trocadas com o agente do jogador e até o vídeo de apresentação do jogador que o clube já tinha produzido. Mikel Martija e Roberto González, dirigentes do Racing, testemunharam em tribunal que Tanlongo esteve na cidade de Santander juntamente com o pai e um representante para rubricar vínculo com o clube. O juiz  condenou, por isso, o futebolista, que está emprestado ao Rio Ave.

De recordar que o futebolista foi cedido ao Copenhaga na primeira metade de 2023/24, mas acabou por ser pouco utilizado (somente 45 minutos), tendo sido ‘devolvido’ aos leões no mercado de janeiro pelo emblema dinamarquês. O Sporting quer voltar a emprestar o atleta a um clube competitivo para que o mesmo some mais minutos e ganhe maturidade competitiva, algo que não tem acontecido nos últimos tempos.

No total desta temporada, Mateo Tanlongo avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em oito jogos – entre Copenhaga e Rio Ave, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Clube de Alvalade.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para a turma de Rúben Amorim e deverá voltar a rodar na próxima temporada desportiva.

  Comentários