Futebol
Pote, Esgaio e Coates elegem momento importante do título do Sporting: "Houve malta a chorar" (Vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o empate, a zero, diante do Vitória FC, Rúben Amorim admitiu que a equipa tem de melhorar bastante, mas também deixou críticas às constantes assistências a jogadores sadinos.
“Não considero que tenha sido o pior jogo, notou-se alguma ansiedade em marcar, sim. Foi um jogo diferente”, começou por referir Rúben Amorim, quando questionado pelo Leonino sobre se considerava que este tinha sido a pior partida desde que está no comando técnico do Sporting CP.
“Cada treinador faz a sua opção, mas deve ser uma coisa de nível III ou nível IV que ainda não apanhei”, afirmou o técnico verde e branco, também questionado pelo Leonino sobre o pouco tempo útil de jogo que se verificou no jogo desta terça-feira.
Já com os olhos postos no dérbi lisboeta, Rúben Amorim acredita que a equipa vai garantir o terceiro lugar: “Vai ser um jogo completamente diferente, não temos receio nenhum. Vamos à Luz para vencer. O SL Benfica não se pode fechar lá atrás, vem para cima de nós e nós vamos pressionar o SL Benfica, porque é assim que eu quero que eles cresçam. Não faz mal nenhum, vamos sofrer mais uma semana. Para mim, maravilha. Estou preparado e os jogadores têm de estar preparados e ainda estamos dentro do nosso objetivo”.
Quanto à ausência de Jovane Cabral, Rúben Amorim defendeu o jovem extremo é beneficiado quando tem mais espaço para jogar: “Não concordo, talvez o melhor do Jovane não seja jogar em espaços reduzidos. Não sei qual seria a exibição dele, obviamente que tem 5 golos em poucos jogos, mas é um jogador que joga mais em espaços abertos. Cada jogo muda em torno das características dos adversários. Vão os melhores a jogo. Agora, siga para o próximo jogo, vamos em frente”.
Recorde-se que, depois do empate, a zero, com o Vitória FC, o Sporting CP ocupa o terceiro lugar da Liga NOS, com 60 pontos, mais três do que o SC Braga, que está no quarto lugar.
No próximo sábado, 25 de julho, os leões deslocam-se ao reduto dos encarnados. A partida realiza-se pelas 21h15, no Estádio da Luz.
'Camisola 6' juntou-se ao plantel comandado por Rúben Amorim, oriundo do Anderlecht, a troco de uma verba de 15,5 milhões de euros
|
0Justien Odeurs ficou furiosa com a última exibição de Zeno Debast. O central do Sporting jogou os 90 minutos diante da França e um mau alívio permitiu que Randal Kolo Muani abrisse o marcador a favor do adversário, que acabou por vencer 2-0.
"Fez erros de um iniciado. Este nível é demasiado alto para ele", garantiu a antiga guarda-redes internacional belga, depois do apito final, mostrando-se bastante desagradada com a exibição da jovem promessa contratada pelos verdes e brancos.
Contrariamente a Justien Odeurs, Domenico Tedesco, selecionador da Bélgica, ficou encantado com a partida do central do Sporting: "Na minha opinião foi um dos melhores em campo. Ele teve a iniciativa e jogou com os alas em várias ocasiões e esteve bem nos duelos", assegurou o técnico.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu quatro encontros. Nos 141 minutos dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional. O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
A estreia com a Listada verde e branca não correu da melhor forma e o 'camisola 6' do Clube de Alvalade passou um mau bocado, vendo o seu valor posto em causa, nas redes sociais. No entanto, o jogador explicou que já falou com Rúben Amorim e está tudo resolvido.
Defesa formado em Alcochete fez um traumatismo ao serviço da seleção nacional, diante da Croácia, e falhou partida frente à Escócia
|
0Gonçalo Inácio está apto para defrontar o Arouca. Apesar da lesão contraída diante da Croácia, ao serviço da seleção nacional, o central do Sporting recuperou a tempo de treinar com a equipa verde e branca e é opção para a quinta jornada do campeonato.
O canhoto, formado em Alcochete, treinou sem limitações junto dos restantes companheiros. Com isto, tudo indica que deverá ser titular, visto ser um dos pilares defensivos dos verdes e brancos, juntamente com Ousmane Diomande e Eduardo Quaresma.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O Sporting volta a entrar em ação na próxima sexta-feira, às 20h15, diante do Arouca, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Rúben Amorim vai tentar somar a quinta vitória consecutiva no campeonato nacional e manter-se na liderança da prova.
Discurso do técnico verde e branco após o dérbi com o eterno rival está a dar que falar entre os adeptos do Clube de Alvalade
|
0O Sporting divulgou, na passada terça-feira, um documentário sobre a conquista do campeonato Nacional, em 2023/24. Entre outros momentos, tal como as palavras de Frederico Varandas, o discurso de Rúben Amorim após o dérbi com o Benfica está a dar que falar entre os adeptos dos leões.
“É difícil resumir em pouco tempo o que se passou o ano passado. Não me canso de dizer que foi um ano especial também pelo que aconteceu na época anterior, onde foi muito difícil para todos aqui dentro e para os adeptos do Clube. Depois dessa época, conseguimos ter uma época onde fomos campeões nacionais”, começou por afirmar Rúben Amorim, no início do documentário.
“Estamos todos de parabéns. Antes de partilhar alguns momentos especiais para nós com os nossos adeptos e coisas que se passaram nos bastidores, queria agradecer aos nossos adeptos. Eles foram, eles são e serão sempre cruciais nas vitórias da nossa equipa. Esperamos para o ano fazer um comentário ainda melhor com mais títulos”, referiu Rúben Amorim.
“Estou tão feliz como vocês. Temos quatro pontos de avanço. É um dia mau, c******. Amanhã vamos treinar. Cavalinho [Nuno Santos] não devias ter levado amarelo. Estás a viver o jogo, mas não devias ter levado amarelo. Juro que não quero ser o desmancha prazeres. Enquanto não agarrarmos a taça, não quero excessos. Temos treino amanhã de manhã, folga no dia seguinte e um jogo em Barcelos para preparar”, atirou Rúben Amorim, após o dérbi frente ao Benfica.
“Estou muito orgulhoso de vocês. Não quero excessos, não quero m***** no Instagram. Caladinhos, lenga-lenga norma, escolham a melhor fotografia… Quando ganharem, façam o que quiserem. Agora malta, só temos quatro pontos de avanço. Temos tudo aqui. Foquem-se, c*****. Quando formos campeões, deixo-vos ir onde vocês quiserem. Jantar, estar com a família e o c*****. Nada de excessos, ok Reis [Matheus Reis]? Amanhã estamos lá a trabalhar. Parabéns”, finalizou Rúben Amorim.