Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o empate, a zero, diante do Vitória FC, Rúben Amorim admitiu que a equipa tem de melhorar bastante, mas também deixou críticas às constantes assistências a jogadores sadinos.
“Não considero que tenha sido o pior jogo, notou-se alguma ansiedade em marcar, sim. Foi um jogo diferente”, começou por referir Rúben Amorim, quando questionado pelo Leonino sobre se considerava que este tinha sido a pior partida desde que está no comando técnico do Sporting CP.
“Cada treinador faz a sua opção, mas deve ser uma coisa de nível III ou nível IV que ainda não apanhei”, afirmou o técnico verde e branco, também questionado pelo Leonino sobre o pouco tempo útil de jogo que se verificou no jogo desta terça-feira.
Já com os olhos postos no dérbi lisboeta, Rúben Amorim acredita que a equipa vai garantir o terceiro lugar: “Vai ser um jogo completamente diferente, não temos receio nenhum. Vamos à Luz para vencer. O SL Benfica não se pode fechar lá atrás, vem para cima de nós e nós vamos pressionar o SL Benfica, porque é assim que eu quero que eles cresçam. Não faz mal nenhum, vamos sofrer mais uma semana. Para mim, maravilha. Estou preparado e os jogadores têm de estar preparados e ainda estamos dentro do nosso objetivo”.
Quanto à ausência de Jovane Cabral, Rúben Amorim defendeu o jovem extremo é beneficiado quando tem mais espaço para jogar: “Não concordo, talvez o melhor do Jovane não seja jogar em espaços reduzidos. Não sei qual seria a exibição dele, obviamente que tem 5 golos em poucos jogos, mas é um jogador que joga mais em espaços abertos. Cada jogo muda em torno das características dos adversários. Vão os melhores a jogo. Agora, siga para o próximo jogo, vamos em frente”.
Recorde-se que, depois do empate, a zero, com o Vitória FC, o Sporting CP ocupa o terceiro lugar da Liga NOS, com 60 pontos, mais três do que o SC Braga, que está no quarto lugar.
No próximo sábado, 25 de julho, os leões deslocam-se ao reduto dos encarnados. A partida realiza-se pelas 21h15, no Estádio da Luz.
Jogador não convence equipa técnica, adeptos e Direção e já tem guia de marcha para deixar Alvalade durante o mercado de transferências
|
0Marcus Edwards pode deixar o Sporting já durante o mercado de verão. Sem mostrar evolução e rendimento com a Listada verde e branca, a Direção de Frederico Varandas colocou o jogador numa lista de dispensáveis para a próxima temporada desportiva.
Apesar de, teoricamente, o 'camisola 10' ter tudo para brilhar em Alvalade, certo é que pouco demonstrou desde que foi contratado, tendo alguns lances especiais, mas apenas esporadicamente. A falta de regularidade e a atitude do britânico levam os responsáveis leoninos a equacionar uma venda.
Com a chegada de João Pereira ao comando técnico, vários adeptos acreditaram que o avançado teria a sua chance de volta, ao ser titular nos primeiros três jogos. No entanto, desde a partida com o Santa Clara não mais voltou a entrar em campo e está numa lista difícil de digerir.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Apesar da cobiça demonstrada por Deco, Frederico Varandas já decidiu segurar peça-chave dos verdes e brancos nas últimas épocas
|
0O Barcelona está muito atento ao crescimento de Francisco Trincão. O avançado do Sporting tem bastante mais protagonismo do que quando saiu da Catalunha e a formação culé vem estando em constante observação do jogador, que irá renovar com os leões.
O gigante da La Liga é detentor de 50% do passe do 'camisola 17' dos verdes e brancos, podendo ativar uma cláusula de recompra no valor de 20 ou 25 milhões de euros, dependendo da data em que for acionada. No entanto, a Direção de Frederico Varandas já tem planos para o jogador.
Apesar de Deco, diretor desportivo do Barcelona, estar atento às exibições de Trincão, os leões querem renovar com o atacante, que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e está ligado ao Clube de Alvalade até ao ano de 2027.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva seis golos e 10 assistências em 25 jogos, com 2.136 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
O 'camisola 17' do Sporting, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por apenas 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026.
Diretor desportivo dos verdes e brancos vai rumar ao Manchester City, mas antes irá ter trabalho complicado no mercado de janeiro
|
0O Sporting vai atacar o mercado de inverno. Hugo Viana irá contratar um último craque antes de rumar ao Manchester City e a Direção verde e branca já sabe, em conformidade com o treinador, qual o alvo a atacar: um extremo esquerdo desequilibrador.
De momento, com Pedro Gonçalves e Nuno Santos lesionados, os leões têm apenas Maxi Araújo, Geovany Quenda, Conrad Harder e Geny Catamo como opções, sendo a maioria uma adaptação à posição. O jovem de 17 anos vem sendo titular e assim se deverá manter até à contratação de outro jogador.
O objetivo é contratar um avançado destro, mas que faça o corredor esquerdo do ataque. Todas as opções acima mencionadas, à exceção de Pote, jogam com o pé esquerdo. A estrutura quer um atleta capaz de jogar mais por dentro, algo que não tem tido desde a lesão do 'camisola 8'.
Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 36 pontos em 14 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (35), enquanto o Porto fecha o pódio, com 34. De momento, o Santa Clara é último classificado em zona de acesso às provas europeias, com 27 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.