Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Filipe Celikkaya, técnico da equipa B do Sporting, abordou esta quarta-feira, dia 24 de abril, no Canal 11, vários pontos sobre o universo leonino. O treinador comentou a possível saída de Rúben Amorim do Clube de Alvalade, mas diz não conhecer as intenções do timoneiro dos verdes e brancos.
"Sou amigo do Rúben. Construiu uma carreira de grande trabalho, de formação e quando surge o convite foi de fácil entendimento. Só faz sentido, entre as equipas A e B, o conhecimento que tem. Ambos temos objetivos bem definidos que se estendem a toda a estrutura do clube, do nível de organização, criteriosa e muito simples, num trabalho ligado ao presidente e a Hugo Viana", começou por dizer.
"A ligação com o Rúben é diária, constante, da forma mais simples. Os gabinetes estão perto uns dos outros. Se fico chateado quando ele leva um jogador para a equipa A? Se precisar tem de ir. É fantástico terem essa oportunidade".
Em tom de brincadeira, assim que questionado, Filipe Celikkaya escondeu o jogo quanto ao futuro do técnico do Sporting: "Não sei o que se passa na vida dele. Trocamos informações sobretudo da sua vida profissional, logo não falamos sobre isso", garantiu.
O plano de Frederico Varandas passa por renovar contrato com Rúben Amorim, tal como o Leonino noticiou em Exclusivo (Recorde AQUI). Ao que o nosso Jornal apurou, o Presidente do Sporting vê o técnico como peça fundamental no recente sucesso desportivo dos leões e promete 'cometer uma loucura' para o segurar em Alvalade.
O líder máximo dos verdes e brancos está disposto a aumentar o salário do treinador para valores superiores aos auferidos por Sérgio Conceição, no Porto, e Roger Schmidt, no Benfica. O objetivo do líder máximo do Clube de Alvalade é segurar o técnico por, pelo menos, mais uma temporada.