Futebol
Rui Borges comenta chegada de Luis Guilherme ao Sporting e faz revelação
05 Jan 2026 | 12:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Mar 2024 | 10:21 |
Morten Hjulmand, médio do Sporting, foi um dos marcadores da vitória frente ao Arouca, do passado domingo, relativa à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O dinamarquês sentenciou a partida, já ao cair do pano depois de uma recuperação de bola em local subido do relvado.
O camisola 42 do Clube de Alvalade chegou assim aos três golos na presente temporada e já bateu recordes históricos na sua carreira futebolística. Isto porque, até rubricar com os leões, o futebolista só tinha conhecido o sabor do golo apenas por uma ocasião na sua aventura como atleta.
Com a camisola dos leões, Morten Hjulmand estreou-se a marcar em setembro de 2023, frente ao Moreirense, numa partida relativa à quinta jornada. Voltou a abanar as redes no empate no reduto do Rio Ave (3-3) e mostrou novamente faro de golo este domingo, frente aos lobos. Para além dos festejos, o médio tem também contribuído a nível de assistências, contabilizando, até ao momento, quatro.
Recorde-se que Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da temporada e, desde então, soma 38 jogos (2.708 minutos) pelos leões, nos quais contribuiu com três golos (todos na Liga Portugal Betclic) e quatro assistências (duas na Liga e outras duas na Taça de Portugal).
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 mediante o cumprimento de alguns objetivos previamente estipulados, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma comandada por Rúben Amorim. O médio tem contrato válido com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Europa volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, dia 14 de março. Os verdes e brancos vão defrontar a Atalanta, numa partida decisiva que irá ditar qual das duas formações passa à próxima fase da prova da UEFA. O pontapé de saída do encontro está marcado para as 20h00, em Bérgamo.
Treinador dos verdes e brancos abordou a meia-final da Taça da Liga, assim como o recente despedimento do ex-técnico leonino
05 Jan 2026 | 13:19 |
Rui Borges falou aos jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao Sporting - Vitória de Guimarães, esta segunda-feira, dia 5 de janeiro. O encontro da Taça da Liga está marcado para a próxima terça-feira, às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões, que abordou as lesões, calendário e o tema do dia: o despedimento de Ruben Amorim.
O que pode dar Luis Guilherme?
"Em relação ao Luis, é um jogador que identificámos. É um jogador de imediato, mas acima de tudo de futuro. Vemos muito potencial nele, pode dar-nos soluções em mais do que uma posição e acrescenta ao grupo em termos de qualidade técnica e personalidade, caráter. Acho que tem muito a ver com o nosso grupo e a nossa equipa".
Vitória de Guimarães diferente do jogo da Liga?
"Será diferente do jogo do campeonato. É um jogo a eliminar e o Vitória vai querer disputar a final da Allianz Cup, ganhar um troféu, até pela massa associativa e grandeza do clube. Será um jogo muito competitivo e diferente. Acredito que em alguns momentos mais calculado, porque ambas as equipas querem estar na final. É um Vitória que está a fazer um belíssimo campeonato e isso dita bem da 1.ª volta que estão a fazer apesar de todas as mudanças. Foi a única equipa que ganhou ao FC Porto internamente. Vai ser um jogo competitivo, diferente daquele do campeonato e que vai exigir muito de nós. E nós, dentro do que temos disponível, faremos um jogo bom e bastante competente, não fugindo ao que gostamos de ter qualidade de jogo e ser donos do jogo, tendo bola e produzindo muito".
Lesão de Ricardo Mangas
"Não sei dizer ao certo o tempo. Vou atirar um bocado para o ar, e se calhar o doutor vai matar-me, mas talvez três a quatro semanas. Não adianta pensar muito".
Ruben Amorim despedido do Manchester United
"Solidário em relação ao Ruben, como com qualquer outro treinador. Infelizmente o futebol é feito disto. Por mais que queira falar ou dar opinião, não vou fazê-lo. É um colega de profissão que estava em 5.º ou 6.º. É um grande treinador e terá grandes projetos e grandes clubes para continuar o seu trabalho".
Debast ainda pode recuperar?
"Não, o Zeno não estava no treino. Está no processo final da recuperação e acredito que volte a treinar nos próximos dias. Dentro das opções, chegaremos sempre a uma solução. Há os miúdos da B que têm feito um belíssimo campeonato e estão preparados para dar resposta".
Regresso de Daniel Bragança à competição
"Fico muito feliz, penso que todo o grupo estava lá no momento em que ele entrou. E isso exemplifica bem este grupo, a amizade que existe. Feliz por vê-lo voltar bem, acredito que nos ajudará no futuro. Já está a treinar connosco há alguns dias, mas estar preparado para jogo... Tem a ver com o ganhar confiança e perder o receio que pode existir, que é natural. E estes minutos foram importantes para isso. Nos próximos tempos, com toda a certeza, estará disponível para a nossa exigência".
Incidente de Luis Suárez em Barcelos
"Em relação ao Luis, também li nos jornais a primeira vez. Pode ter sido algo a quente, não vou entrar muito nisso. Não houve qualquer tumulto com árbitros ou equipa adversária, zero".
Gestão de calendário
"Os que demoram mais a recuperar são lesões traumáticas que não controlamos. O máximo a que podemos olhar é às lesões musculares. E não temos tido muitas. O Pote teve agora uma que vai demorar um bocadinho mais, mas tirando isso... É um jogo de contacto, que às vezes cria estes problemas. Esta época temos a CAN também, que condicionou com dois jogadores importantes. Há coisas que não controlamos. O que não controlamos, controlamos e muito bem. O staff, a estrutura da performance, o departamento médico têm sido excecionais. O que controlamos, tentamos ao máximo ser melhores. Mas o que não controlamos... É seguir, acreditar nos que estão e continuar a trabalhar. A gestão nesta fase é difícil haver muita. Além de não termos essas soluções todas, estamos na fase mais crítica da época. Muitos jogos, o acumular de alguma fadiga, e pode haver esse risco maior de lesão. Esta época acho que é diferente da passada. Aqui tem muito mais a ver com o trauma, com a CAN, do que propriamente com as lesões em si. É o que é, é o futebol. Temos de contrariar essas coisas menos positivas e temos feito isso muito bem. A equipa tem dado uma boa respostas e isso deixa-me feliz acima de tudo".
Técnico do Clube de Alvalade realizou a antevisão à partida diante do Vitória de Guimarães, válida para a meia-final da Taça da Liga
05 Jan 2026 | 12:52 |
Rui Borges realizou, esta segunda-feira, dia 5 de janeiro, a conferência de imprensa de antevisão ao Sporting - Vitória de Guimarães, para a Allianz Cup. O treinador dos leões acabou por ser novamente questionado sobre arbitragem, tendo em conta o jogo frente ao Gil Vicente, e a resposta envolveu uma farpa em relação à diferença de tratamento dos jornalistas em comparação com os técnicos de Porto e Benfica.
Rui Borges: "Não vou falar de arbitragens"
"Não vou falar de arbitragens. Por mais que, das outras partes, possam falar, tento abstrair-me ao máximo. Todos erram. Jogadores, treinadores, árbitros... Faz parte. Sou daqueles que acredita sempre na parte boa das coisas. Espero, e volto a dizer, que o ruído não se faça sentir e que se valorize mais o futebol português, o nosso campeonato. Mais do que qualquer ruído que possa condicionar jogadores, treinadores ou árbitros. Não me vou alongar muito", começou por responder.
Rui Borges: "Só a mim é que perguntam no final dos jogos se vi os lances duvidosos"
"Casos? Tenho notado algo diferente. Tenho visto que só a mim é que me perguntam no final dos jogos se vi os lances duvidosos. Mas dentro disso... É focar no que controlamos. No nosso jogo. Outras vezes melhor, outras não tão bem, mas que sejamos competentes para continuar o nosso trajeto", atirou Rui Borges.
Vale lembrar que, para chegar a esta fase da competição, os comandados de Rui Borges eliminaram o Alverca, com um triunfo caseiro, por 5-1. Geovany Quenda (21' e 58'), Salvador Blopa (30' e 70') e Fotis Ioannidis (81') foram os autores dos golos do Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Antigo treinador dos leões saiu do comando técnico do Manchester United e o técnico atual dos verdes e brancos foi chamado a comentar o tema
05 Jan 2026 | 12:43 |
Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United esta segunda-feira, dia 5 de janeiro. À margem da antevisão ao Sporting - Vitória de Guimarães, Rui Borges foi chamado a comentar esta notícia e mostrou-se "solidário" com a situação do antigo treinador dos leões.
Rui Borges: "Ruben Amorim? É um grande treinador"
"Solidário em relação ao Ruben, como com qualquer outro treinador. Infelizmente o futebol é feito disto. Por mais que queira falar ou dar opinião, não vou fazê-lo. É um colega de profissão que estava em 5.º ou 6.º. É um grande treinador e terá grandes projetos e grandes clubes para continuar o seu trabalho", começou por responder aos jornalistas presentes.
Rui Borges: "Mangas? Não sei dizer ao certo o tempo"
Na mesma pergunta, Rui Borges também foi questionado sobre a lesão de Ricardo Mangas, mas não foi capaz de dar grandes previsões: "Não sei dizer ao certo o tempo. Vou atirar um bocado para o ar, e se calhar o doutor vai matar-me, mas talvez três a quatro semanas. Não adianta pensar muito".
Vale lembrar que, para chegar a esta fase da competição, os comandados de Rui Borges eliminaram o Alverca, com um triunfo caseiro, por 5-1. Geovany Quenda (21' e 58'), Salvador Blopa (30' e 70') e Fotis Ioannidis (81') foram os autores dos golos do Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Confira o vídeo do momento:
Rui Borges comenta chegada de Luis Guilherme ao Sporting e faz revelação
05 Jan 2026 | 12:35
Último treino antes do Sporting - Vitória de Guimarães tem más notícias para Rui Borges
05 Jan 2026 | 11:00
Última hora! E se corre mal? Ruben Amorim despedido do Manchester United
05 Jan 2026 | 10:14