Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CHERMITI DEIXA ‘RECADO’ PARA DENTRO DO SPORTING: “HÁ AQUELES QUE NÃO FAZEM ‘NADA’, MAS … MARCAM”

Avançado leonino com afirmação surpreendente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Mai 2023 | 11:13 |

Icon Comentário0

Youssef Chermiti, avançado de 18 anos do Sporting, tem vindo a ganhar destaque na equipa principal dos leões. Em declarações ao ‘ADN de Leão’, podcast do Clube de Alvalade, o português recordou os duelos com o Porto e Arsenal e aproveitou ainda para falar sobre a pressão que o avançado sente, deixando um ‘recado’ para dentro.


“Nessas situações, não fico com pressão. Por exemplo, no jogo contra o Porto, não estava com pressão. Contra o Arsenal, o míster aguentou até ver onde a equipa conseguia aguentar. Há sempre aquele risco no jogo. Mas quero estar lá dentro, claro”, admitiu jovem o ponta de lança


Chermiti disse, ainda, que nem sempre quem marca é quem joga melhor: “Se o Mateus Fernandes fez um penálti contra o Marítimo e foi o que foi, caíram em cima dele, imagina o Dário. Ou um ponta-de-lança que joga muito e depois não marca, vão dizer ‘ah não marca e não é matador’. Depois há aqueles que não fazem nada o jogo todo, mas aquela bola vai lá e até pode bater na canela, mas marca. Não vês o jogo, mas vês quem marcou e dizes que jogou bem… Mas não".


O jovem de 18 anos, esta temporada, já conta com 20 jogos, dois golos e duas assistências, ao serviço do Clube de Alvalade.


Futebol

Yeremay continua agradado com o projeto e Sporting prepara pequena loucura

Extremo que atua no Deportivo da Corunha ainda é um dos principais alvos dos verdes e brancos e podem haver novidades em breve

Yeremay Hernández voltou à agenda do Sporting para reforçar as alas na próxima temporada e os leões podem estar a preparar uma pequena loucura
Yeremay Hernández voltou à agenda do Sporting para reforçar as alas na próxima temporada e os leões podem estar a preparar uma pequena loucura

27 Mar 2026 | 10:06 |

Icon Comentário0

Yeremay Hernández voltou à agenda do Sporting para reforçar as alas na próxima temporada e os leões podem estar a preparar uma pequena loucura. O extremo do Deportivo da Corunha, de 23 anos, já tinha sido alvo de uma abordagem no verão de 2025 e, apesar da recusa do clube espanhol, o jogador ficou sensibilizado com o projeto leonino e manteve abertura para uma futura transferência. As exibições dos leões na Liga dos Campeões reforçaram essa predisposição.


O espanhol é uma das figuras da segunda divisão espanhola, com dez golos e sete assistências em 29 jogos (2407 minutos). O Deportivo ocupa o segundo lugar e luta pela subida direta à La Liga, pelo que apenas após a definição desportiva ouvirá propostas. Yeremay tem contrato até 2030 e cláusula superior a 50 milhões de euros, embora os responsáveis admitam negociar por valores inferiores.


No verão passado, o clube galego rejeitou uma oferta de 25 milhões de euros mais 5 por objetivos. O Sporting não pretende atingir a cláusula, mas admite um esforço financeiro significativo. A SAD recorda, por exemplo, que no último mercado esteve perto de chegar aos 40 milhões por Kevin, que acabou no Fulham.


O interesse do Sporting enquadra-se numa reconfiguração das alas para a próxima época. Geovany Quenda seguirá para o Chelsea, Luís Guilherme ganha espaço, mantêm-se Pedro Gonçalves e Faye, Flávio Gonçalves continua a ser observado e a saída de Geny Catamo não está descartada. Em Alvalade há a convicção de que, mais cedo ou mais tarde, Yeremay poderá vestir de verde e branco.

Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 25 milhões de euros – leva 29 encontros disputados. Ao todo, nos 2.407 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 10 golos e fez sete assistências.



Futebol

Hjulmand mais perto do Mundial! Capitão do Sporting vence no Dinamarca - Macedónia do Norte

Atleta do Clube de Alvalade, juntamente com Alexander Bah e Victor Froholdt, deu passo decisivo rumo ao Campeonato do Mundo na América do Norte

Morten Hjulmand, atleta do Sporting, venceu contra Macedónia do Norte por 4-0 e Dinamarca está mais perto do Mundial
Morten Hjulmand, atleta do Sporting, venceu contra Macedónia do Norte por 4-0 e Dinamarca está mais perto do Mundial

27 Mar 2026 | 09:58 |

Icon Comentário0

A seleção da Dinamarca conseguiu, esta quinta-feira, uma importante vitória na caminhada até ao Campeonato do Mundo do próximo verão, ao bater a Macedónia do Norte por 4-0 em Copenhaga. Morten Hjulmand foi titular, juntamente com Alexander Bah e Victor Froholdt.


Mikkel Damsgaard, criativo do Brentford, abriu o marcador no início da segunda parte (49 minutos) e ainda assistiu o 2-0 aos 58 minutos, com um cruzamento brilhante, finalizado por Gustav Isaksen, extremo da Lazio, que ainda bisou, segundos depois, na recarga de um remate de Froholdt, aos 59.


O jogo já estava resolvido quando Christian Eriksen, atleta do Wolfsburg, foi chamado a jogo. Bastaram três minutos em campo para que deixasse a sua marca, ao assistir o 4-0, marcado por Christian Norgaard com o bom aproveitamento de um canto.


A seleção dinamarquesa garante, assim, um lugar na final de playoff, que será disputada, na próxima terça-feira, dia 31, em Praga. A seleção da Chéquia saiu vencedora do duelo frente à República da Irlanda. A decisão só foi tomada nos penáltis.

Vale lembrar que Morten Hjulmand esteve em dúvida para este embate. O nórdico falhou o treino da sua seleção, na terça-feira, porém, a federação dinamarquesa esclareceu que o médio não estava lesionado. Segundo a TV2 Sport, o assessor de imprensa Martin Borre explicou tratar-se de um "procedimento normal".




Futebol

Revelados todos os valores da renovação de Rui Borges com o Sporting

SAD verde e branca quer chegar a um acordo com o treinador ainda no decorrer da atual pausa para compromissos internacionais

Renovação de Rui Borges com o Sporting aproxima-se de um desfecho no decorrer dos próximos dias e são conhecidos os contornos
Renovação de Rui Borges com o Sporting aproxima-se de um desfecho no decorrer dos próximos dias e são conhecidos os contornos

27 Mar 2026 | 09:44 |

Icon Comentário0

A renovação de Rui Borges com o Sporting aproxima-se de um desfecho. Depois de um primeiro contacto informal entre o treinador e a SAD, as partes avançam agora para uma fase decisiva das negociações, com o objetivo de prolongar o vínculo por mais duas temporadas.


Está agendada para esta sexta-feira uma nova reunião entre o técnico e a administração, que poderá resultar num entendimento final. O Clube pretende aproveitar a pausa para compromissos internacionais para acelerar o processo e acertar os últimos detalhes contratuais.


A sintonia entre as partes é total e o primeiro encontro serviu para definir as bases do novo acordo, que inclui uma valorização salarial significativa. Rui Borges deverá ver o vencimento praticamente duplicado, aproximando-se dos dois milhões de euros anuais.


A cláusula de rescisão deverá manter-se nos 20 milhões de euros. Com os principais pontos alinhados, a formalização do acordo poderá acontecer nos próximos dias, existindo a possibilidade de oficialização ainda durante a pausa competitiva por parte do Sporting.

Rui Borges mantém-se focado no projeto leonino, onde alia a luta por títulos à aposta em jovens da formação. Os princípios do novo contrato estão definidos e a reunião desta sexta-feira servirá para formalizar a proposta e aproximar as partes de um acordo final.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mercado acelera: Jogador do Sporting terá 12 emissários para o ver ao serviço da seleção
Futebol

Mercado acelera: Jogador do Sporting terá 12 emissários para o ver ao serviço da seleção

27 Mar 2026 | 09:30

Icon Comentário0
Más notícias para o Sporting! Fotis Ioannidis pode ter de ser operado
Futebol

Más notícias para o Sporting! Fotis Ioannidis pode ter de ser operado

27 Mar 2026 | 09:11

Icon Comentário0
Renovação de Rui Borges com mudança: Técnico do Sporting com prémios reforçados
Futebol

Renovação de Rui Borges com mudança: Técnico do Sporting com prémios reforçados

27 Mar 2026 | 08:57

Icon Comentário0