CHOQUE TOTAL! AMORIM REVELA QUE ESTEVE PARA DEIXAR O SPORTING E DESTINO NÃO ERA A PREMIER LEAGUE
Treinador dos verdes e brancos admite que futuro podia ter sido diferente, mas acabou por mudar de ideias
Redação Leonino
Texto
27 de Abril 2024, 12:43
Rúben Amorim, Carlos Fernandes, Sporting, West Ham, O Jogo

Rúben Amorim esteve perto de tirar um ano sabático. Em conferência de antevisão ao duelo com o Porto, o treinador do Sporting revelou que prometeu à família um ano de ‘descanso’, mas acabou por faltar à promessa e continuar ao leme dos verdes e brancos.

“Sobre planos nem vou comentar, isso não existe. Existe uma direção de para onde é que uma pessoa vai. Foi um erro porque o facto de estarmos perto de ganhar o campeonato, ainda não estar nada feito, e o líder da equipa provocar este ruído, é um erro”, explicou.

“Esteja ou não esteja autorizado. E eu sou o maior defensor disso. Por isso é que falei em erro, não vou entrar em mais pormenores”, garantiu o treinador do Sporting, revelando que, na temporada passada, tinha prometido à família “fazer mais uma época” e tirar um ano sabático para dedicar aos filhos e à esposa, Maria João.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

  Comentários