COM BOAS MEMÓRIAS À MISTURA, SPORTING JÁ CONHECE ÁRBITRO PARA PARTIDA FRENTE AO VITÓRIA DE GUIMARÃES
Clube de Alvalade prepara-se para medir forças com os vimaranenses em partida relativa à 30.ª jornada da Liga
Redação Leonino
Texto
17 de Abril 2024, 17:10
Sporting, Benfica, Adeptos Sporting, Estádio José Alvalade, Real Madrid, PSG, City

Cláudio Pereira, árbitro da AF Aveiro, foi nomeado, esta quarta-feira, para ajuizar a partida da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que irá colocar frente-a-frente Sporting e Vitória de Guimarães, no próximo domingo, em jogo que será disputada no Estádio José Alvalade.

O juiz natural do Porto terá como restante equipa de arbitragem Tiago Costa e André Almeida, na assistência, e Anzhony Rodrigues, como quarto árbitro. Já o VAR estará entregue a Rui Costa e Carlos Martins, este último na condição de assistente. Esta será a quinta vez que Cláudio Pereira irá cruzar-se com os leões na presente temporada.

De recordar que o árbitro esteve presente nos triunfos verdes e brancos diante do Rio Ave (2-0), Gil Vicente (3-1), Estoril Praia (5-1) e Farense (3-2). Todas estas partidas, curiosamente, foram disputadas no Estádio José Alvalade, pelo que o juiz voltará novamente à fortaleza leonina, desta vez, em fase adiantada da Liga Portuguesa.

A partida diante do Vitória de Guimarães será, novamente, crucial para as contas do título da atual edição do campeonato. Na passada terça-feira, os leões de Rúben Amorim deram mais um passo importante na luta dos lugares cimeiros da competição nacional e começam a ver a conquista da Liga ‘por um canudo’.

Com o triunfo diante do Famalicão por 1-0 – o 36.ª em 48 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 59, em igualdade pontual com o Braga.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 21 de abril, às 20h30, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 30.ª do Campeonato Nacional. Em caso de novo triunfo verde e branco, a turma de Rúben Amorim dá um mais passo importante rumo à conquista do título.

  Comentários