COM FOME DEPOIS DA PARAGEM FORÇADA: ONZE PROVÁVEL DO SPORTING PARA ENFRENTAR O LEIRIA, À BOLEIA DE GYOKERES E COMPANHIA
Leões deslocam-se ao terreno do adversário para partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 15:29
Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Eduardo Quaresma, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Sporting, Casa Pia

Franco Israel; Eduardo Quaresma, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves e Nuno Santos; Francisco Trincão, Paulinho e Viktor Gyokeres, este deverá ser o onze do Sporting na visita ao União de Leiria.

Na baliza, Franco Israel deve assumir o lugar, habitualmente ocupado por Antonio Adán, com o trio de centrais dos últimos encontros a tapar os caminhos para a baliza do guardião uruguaio: Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio, com Sebastián Coates a liderar a linha defensiva.

Geny Catamo, que regressou do CAN (Campeonato Africano de Nações) com um belo golo, deve alinhar no flanco direito, atirando Ricardo Esgaio para o banco de suplentes, com Nuno Santos pela esquerda. No miolo, Morten Hjulmand é ‘6’, com Pedro Gonçalves – que está em risco para defrontar o Braga – a ‘8’. Hidemasa Morita está de regresso e foi convocado, mas deve iniciar a partida no banco.

O trio atacante deverá ter Francisco Trincão, que vive um dos melhores momentos desde que chegou a Alvalade e Paulinho, ‘camisola 20’ que está a ter uma grande época, no apoio a Viktor Gyokeres, melhor marcador dos leões e jogador sensação da temporada. Marcus Edwards também deve começar com estatuto de suplente, entrando durante o encontro, se necessário.

Sporting tem encontro marcado com o atual 13.º colocado da Liga Portugal SABSEG, na próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro. O pontapé de saída está agendado para as 20h45, no reduto adversário e os leões vão tentar passar às meias-finais da prova, a única que Rúben Amorim não conquistou ao serviço do Clube de Alvalade.

Para chegar a esta fase, os verdes e brancos eliminaram Tondela (4-0), Dumiense (8-0) e Olivais e Moscavide (3-1). Já o adversário bateu o Pedrógão (12-0), Académico de Viseu (3-1), Atlético da Malveira (5-0) e o Marítimo (3-0).

  Comentários