RÚBEN AMORIM ANUNCIA QUE SPORTING TERÁ REFORÇO DE PESO PARA EMBATE DA TAÇA DE PORTUGAL: "ESTÁ CONVOCADO E..."
Treinador do Clube de Alvalade fez, esta terça-feira, 6 de fevereiro, a antevisão à partida para os quartos-de-final da prova rainha
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 12:53
Rúben Amorim, Sporting

Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez, esta terça-feira, 6 de fevereiro, a antevisão ao embate frente ao União de Leiria, relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal. O técnico falou de Hidemasa Morita, médio do Clube de Alvalade, que está de volta aos trabalhos leoninos depois da eliminação do Japão da Taça da Ásia.

“O Morita está bem. Nós fomos ver os dados dele, os jogos foram menos intensos do que aquilo que é normal e aí podemos ter que ajudá-lo a voltar ao ritmo, houve um jogo que esteve no banco, mas o último jogou 90 minutos, portanto está preparado, vai ser convocado e veremos se joga amanhã”, revelou Rúben Amorim.

Recorde-se que o nipónico foi ausência de peso entre os eleitos de Rúben Amorim por se encontrar ao serviço da sua equipa nacional. O camisola 5 dos leões desfalcou todos os embates disputados no primeiro mês do presente ano civil, onde o Clube de Alvalade falhou mesmo um dos objetivos da temporada, ao ser eliminado nas meias-finais da Taça da Liga.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 12 milhões de euros, ou seja, o triplo do que quando chegou a Alvalade (4) – realizou 19 encontros pelo Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic e cinco na Liga Europa. Ao todo, o internacional pelo Japão soma 1.576 minutos, tendo apontado um golo (Arouca) e feito três assistências (Rio Ave, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Sporting vira, atenções para a Taça de Portugal, onde, na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, às 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, terá pela frente o Leiria, em jogo relativo aos quartos-de-final da prova rainha. Os leões querem garantir um lugar na fase seguinte da prova.

Recorde-se que, neste mês de fevereiro, a turma de Rúben Amorim tem um calendário verdadeiramente louco. Ao todo, a turma de Rúben Amorim tem seis encontros agendados: três da Liga Portugal Betclic, dois da Liga Europa e um da Taça de Portugal. Em caso de vitória na prova rainha, os leões jogarão a primeira mão das meias-finais da prova ainda este mês.

  Comentários