
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage está preocupado com o tempo de descanso dos seus jogadores. Depois da eliminação do Benfica no Mundial de Clubes, diante do Chelsea por 4-1, o treinador acredita que os encarnados terão um calendário difícil pela frente, começando com a partida para a Supertaça - tema que já abordou recentemente -, frente ao Sporting.
Bruno Lage: "Vamos ter duas semanas e meia para preparar a Supertaça"
Com o primeiro troféu da temporada a ser disputado no dia 31 de julho, o técnico das águias lamenta a ausência de férias para os seus atletas e equipa técnica: “Temos de dar no mínimo 15 dias a estes jogadores para recuperar e, depois, vamos ter duas semanas e meia para preparar a Supertaça”
“Aquilo que é normal é fazer, no mínimo, quatro a cinco semanas, por isso já não é normal. Mas temos de ter essa capacidade de nos reinventar e perceber que é um momento de época muito importante, porque, além da Supertaça, há as eliminatórias da Liga dos Campeões e o início do campeonato. Por isso, o Benfica tem de entrar a todo o gás nesse sentido”, terminou.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada no Estádio do Algarve e tem pontapé de saída marcado para as 20h45 de uma quinta-feira. O Sporting de Rui Borges entram na condição de campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal. Já o Benfica foi finalista vencido da prova rainha.
Vale a pena recordar que este troféu foge do Museu do Sporting desde 2021, quando os verdes e brancos derrotaram o Braga, numa vitória por 2-1. O encontro ficou resolvido na primeira parte através dos golos de Jovane Cabral (29’) e Pedro Gonçalves (43’). Do lado dos minhotos, o tento solitário foi apontado por Fransérgio (20’).
Futebolista internacional português é muito apreciado em Alvalade, uma vez que brilhou sob orientação de Rui Borges em Guimarães
|
O Sporting vai apresentar uma oferta por Jota Silva. Para já, os verdes e brancos ainda não fizeram qualquer abordagem oficial junto dos responsáveis do Nottingham Forest, mas pretendem formalizar brevemente uma proposta pelo avançado internacional português, que custará 15 milhões de euros.
Segundo informação avançada pelo Notícias ao Minuto, a SAD do Sporting deverá avançar nas próximas semanas, uma vez que Jota Silva é muito bem cotado em Alvalade. Além do bom desempenho no Vitória de Guimarães, Rui Borges tem uma grande relação com o seu antigo jogador.
A mesma fonte garante que os tricky trees pedem 15 milhões de euros para libertar o extremo e o Sporting avalia a situação. A vontade de Jota Silva é sair do Nottingham, uma vez que não conseguiu atingir o estatuto de imprescindível e procurar mais minutos de jogo na próxima temporada.
Os comandados de Nuno Espírito Santo procuram rentabilizar Jota Silva, que custou 7 milhões de euros fixos, podendo chegar aos 15M com mediante objetivos. Além do Sporting, há vários outros clubes interessados em contratar o futebolista de 25 anos.
Em 2024/25, Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial de Nuno Espírito Santo, o extremo de 25 anos marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.
Jogador que há muito tempo está na mira do Clube de Alvalade teve uma prestação notável enquanto disputava prova do velho continente
|
Gustavo Sá fez uma prestação notável no Euro Sub-21. A representar a Seleção Nacional portuguesa, o jogador do Famalicão, que é um alvo antigo do Sporting - tal como avançado por um Exclusivo do nosso Jornal -, mostrou a sua preponderância e influência no futebol praticado na formação de Rui Jorge.
Na mais recente edição do torneio, que terminou com a conquista da Inglaterra, o médio-ofensivo de 20 anos terminou a prova no topo do ranking de jogadores com mais assistências, tendo realizado três passes para golo. Para comparação, Nick Woltemade registou o mesmo número de contribuições, mas com mais do triplo do tempo de jogo.
Não é só com assistências que Gustavo Sá deixou a sua marca na equipa das quinas, que chegou aos quartps-de-final da competição. O jogador em questão conseguiu ainda sofrer um penálti na vitória por 4-0, contra a seleção da Geórgia, tudo isto na condição de suplente utilizado.
Vale a pena recordar que Gustavo Sá é um desejo antigo da direção de Frederico Varandas. Tal como num Exclusivo avançado por este Jornal, o Sporting pretende contratar o jogador do Famalicão, que conta com mais interessados do que nunca, depois de despertar interesse de emblemas da liga espanhola, inglesa, alemã e turca.
Esta temporada, Gustavo Sá - avaliado em 16 milhões de euros - disputou 34 encontros com a camisola do emblema de Vila Nova de Famalicão. No total, o jovem de 20 anos somou 2.622 minutos, tendo marcado quatro golos, feito sete assistências e tendo um papel fundamental no meio-campo da equipa.
Jogador tem passado longo com Rui Borges e será um pedido expresso do treinador. Clube de Alvalade deve seguir em direção à contratação
|
O Sporting está muito interessado na contratação de Ricardo Mangas ao Spartak de Moscovo. O jogador será um pedido expresso de Rui Borges e da sua equipa técnica, uma vez que os dois se cruzaram em Guimarães. O treinador já fez o pedido à Direção verde e branca, que terá acedido e vai iniciar conversações com o emblema russo.
A informação é avançada pelo jornal O Jogo. Este é já o segundo nome com passado no Vitória de Guimarães que surge no radar do Sporting, depois de Jota Silva ter sido muito associado aos leões nos últimos dias. A imprensa nacional avança que o interesse nos dois jogadores é real e que os leões podem avançar em breve para os contactos iniciais.
Rui Borges é conhecedor das qualidades de Ricardo Mangas, e sabe que o jogador pode alinhar em qualquer posição do lado esquerdo, estando apto para desempenhar as funções de defesa lateral, médio esquerdo e extremo nesse mesmo corredor. O treinador leonino valoriza muito esta polivalência do jogador português.
A relação entre os dois também é antiga. Ricardo Mangas alinhou às ordens de Rui Borges na fase inicial da temporada 2024/25, no Vitória de Guimarães. Antes disso, no início da carreira do jogador português, o treinador do Sporting já o tinha orientado no clube da sua terra natal, o Mirandela, em 2017/18.
Na última temporada, Ricardo Mangas alinhou em 10 partidas, orientado por Rui Borges, nas quais conseguiu apontar quatro golos e duas assistências. Os bons desempenhos valeram-lhe a mudança para o Spartak de Moscovo, que pagou, na altura, dois milhões de euros, mais 500 mil por objetivos, e deixou ainda o Vitória de Guimarães com direto a 15% de uma futura mais valia.