Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos, ala do Sporting, não será titular na partida deste domingo, 10 de março, frente ao Arouca, relativa à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois de 12 titularidades num período entre dezembro e fevereiro, o camisola 11 irá ser agora suplente numa altura em que terá de ser gerido por conta do ciclo infernal de partidas.
O ala também constará no banco da partida por conta da tipologia de adversário, que aufere de características perigosas no ataque, e Matheus Reis é o futebolista indicado para ‘abraçar’ o embate frente aos lobos no reduto da turma nortenha.
Numa temporada que tem sido de alto nível para o português, este encontra-se ‘à espreita’ de constar nos eleitos de Roberto Martínez para a fase final do Europeu de 2024, mas essa esperança tem sido ‘afastada’ por conta do ala não ser recorrentemente opção do selecionador nacional para os compromissos amigáveis.
Esta temporada, Nuno Santos – avaliado em 12 milhões de euros –, leva já 38 encontros (2.430 minutos) com a Listada verde e branca, tendo marcado quatro golos (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães e Braga) e feito 10 assistências, sendo o sexto jogador mais utilizado por Rúben Amorim.
Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 174 partidas, 31 finalizações certeiras, 35 passes para golo e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
O Sporting defronta, este domingo, 10 de março, o Arouca, numa partida relativa à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo será disputado no Estádio Municipal de Arouca e tem apito inicial marcado para as 18 horas e será crucial para as contas dos lugares cimeiros da atual edição do campeonato nacional.
De momento, a turma comandada por Rúben Amorim lidera o campeonato nacional, com 59 pontos, mais um do que o Benfica (58). O Porto fecha as contas do pódio, com 55. Vale recordar que os verdes e brancos têm uma partida a menos, visto que o duelo com o Famalicão foi adiado para data ainda a definir.