COMO ASSIM? TREINADOR QUE SERÁ ADVERSÁRIO DO SPORTING DESFAZ-SE EM BOAS PALAVRAS POR PRESTAÇÕES DE RÚBEN AMORIM: "TEM SIDO..."
Técnico de emblema que milita no segundo escalão português, esteve, esta terça-feira, em antevisão ao embate frente aos leões
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 17:30
Rúben Amorim, Sporting

Vasco Botelho da Costa, treinador do União de Leiria, fez, esta terça-feira, 6 de fevereiro, a antevisão ao embate frente ao Sporting, relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal e que irá disputar-se já esta quarta-feira, pelas 20h45 no Estádio Municipal de Leiria. O técnico começou por colocar o seu olhar sobre Rúben Amorim, líder dos leões.

“O trabalho que o Rúben tem feito no Sporting tem sido fantástico, é equipa que hoje em dia luta por todos os títulos, um bom clube, excelente treinador, excelente processo, excelente leque de jogadores”, considerou o timoneiro de Leiria.

“O desafio é perceber como o Sporting se vai apresentar em termos táticos. É uma falácia que Rúben Amorim tem o 3x4x3 muito trabalhado, não é nada disso, o Sporting passa mais tempo a defender em 4x4x2 do que em 5x4x1 ou 3x4x3, constrói de maneiras diferentes. O grande desafio foi montar equipa para dar resposta a essa versatilidade e perceber de que modo podemos impor o nosso jogo e explorar os pontos menos fortes do Sporting”, acrescentou.

“Garantidamente estão mais fresquinhos que nós que jogámos no sábado. Independentemente de ter jogado ou não, não tenho dúvida, até porque já foi transmitido pelo treinador, que a Taça é um objetivo muito grande do clube, os títulos são objetivo muito grande do clube e do treinador, vêm na máxima força, mais frescos, menos frescos, é o Sporting. Tem muita qualidade, mesmo que quisessem rodar os 11 jogadores continuariam a ser equipa fantástica.”, concluiu.

Sporting vira atenções para a Taça de Portugal, onde, na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, às 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, terá pela frente o Leiria, em jogo relativo aos quartos-de-final da prova rainha. Os leões querem garantir um lugar na fase seguinte da prova.

Com a não realização do Famalicão – Sporting, o Benfica assume a liderança da Liga Portugal Betclic, com 51 pontos em 20 encontros (16 vitórias, três empates e uma derrota). Os leões são segundos, com 49 pontos em 19 partidas (16 triunfos, um empate e dois desaires). O Porto ocupa o terceiro lugar, com 45 pontos, enquanto o Braga é quarto, com 40 pontos.

  Comentários