Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres voltou a brilhar, ao assinar um hat-trick — o sexto da sua carreira e o quinto ao serviço dos leões - diante do Vitória de Guimarães. O registo permite ao avançado do Sporting alcançar o 30.º golo da temporada e ultrapassar Radamel Falcão, antigo avançado do Porto.
No total, Gyokeres soma agora 73 golos em 77 jogos pelo Sporting, um registo notável que lhe permite superar a marca do ex-futebolista dos dragões. O avançado colombiano fez com um total de 72 golos em 87 jogos disputados entre 2009 e 2012.
Devido ao grande impacto de ambos os jogadores, muitos adeptos trocam opiniões mais acesas nas redes sociais, principalmente no Twitter, sobre o legado deixado pelo sul-americano. No entanto, os números não mentem e colocam o sueco no topo
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.390 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 30 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Leões deslocaram-se a Guimarães e registaram um empate (4-4) diante do Vitória, no encontro que marcou o regresso de Rui Borges ao D. Afonso Henriques
|
0Após o empate a quatro golos entre o Sporting e o Vitória de Guimarães, referente à 17.ª jornada do campeonato, o autocarro da equipa de Alvalade enfrentou um contratempo, ficando imobilizado no meio da autoestrada durante a viagem para Lisboa.
O incidente ocorreu na A3, que liga o Porto a Valença do Minho, mas a paragem foi de curta duração. Segundo informações apuradas pelo jornal A Bola, o autocarro dos leões esteve apenas condicionado por alguns momentos antes de retomar viagem em direção a Alcochete.
Apesar do contratempo, a formação agora orientada por Rui Borges prepara-se este sábado, dia 4 de janeiro, para o próximo desafio: a meia-final da Taça da Liga contra o Porto, agendada para a próxima terça-feira, dia 7 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Relativamente ao jogo em Guimarães, a figura de destaque foi Viktor Gyokeres, que assinou um hat-trick, e Francisco Trincão, que marcou o golo do empate já no tempo de compensação. A igualdade (4-4) não foi bem recebida pelos adeptos verdes e brancos.
Com este empate, o Sporting conserva a liderança do campeonato, somando 41 pontos. Contudo, o Porto, que tem menos um jogo devido ao adiamento do confronto com o Nacional, está apenas a um ponto de distância. Por sua vez, o Benfica poderá igualar os 41 pontos dos leões caso vença o Braga
Antigo agente do jogador crê que atitudes do futebolista não foram as mais corretas e detalha pormenores de um eventual negócio no mercado
|
0Mário Rui está sem clube após terminar contrato com o Nápoles. Apontado ao Sporting, o lateral não chegou a receber ofertas do Clube de Alvalade, mas foi oferecido a vários emblemas, segundo Mario Giuffredi, ex-agente do jogador. No entanto, recusou todas as propostas.
"Talvez ele se esqueça que foi ele quem começou a falar do São Paulo, em primeiro lugar. No clube brasileiro havia um diretor português que ligou diretamente para ele. Quando ele disse-me que levaria em consideração a hipótese, segui em frente com a negociação e fechei-a em condições melhores do que as que lhe haviam sido propostas. Então foi ele decidiu que não queria ir. Ele não nos disse que, como homem de família, não seria correto aceitar", disse, ao Tutto Mercatto.
Giuffredi garante ter apresentado várias propostas ao lateral, tais como "Lille, Galatasaray, Nice, Aris Salónica e Basaksehir", mas o internacional luso recusou todas as abordagens. "Se Mário Rui passou sete anos em Nápoles deve agradecer ao meu trabalho. Todos os anos ele pedia para sair", atirou.
Para terminar, o antigo agente do jogador formado em Alvalade assegurou que "se ele não se lembrar, listarei publicamente tudo o que fiz por ele. É melhor ele calar a boca. Caso contrário, se eu contasse tudo o que fiz por ele, ficaria mal por falar de hora em hora".
Mário Rui chegou ao Nápoles em 2017, proveniente da Roma, numa operação que contou com um ano inicial de empréstimo. No ano seguinte, a mudança deu-se em definitivo, quando os napolitanos pagaram quase 6 milhões de euros pelo concurso do português ao emblema da capital de Itália. O lateral foi, desde então, presença regular na equipa do sul de Itália, somando 227 partidas, com três golos e 23 assistências.
Verdes e brancos deslocaram-se ao reduto dos minhotos para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic e saíram do Norte com um empate 4-4
|
0O regresso de Rui Borges ao Estádio D. Afonso Henriques, agora como treinador do Sporting, foi marcado por uma mistura de reconhecimento e contestação. No jogo frente ao Vitória de Guimarães, que terminou com um empate (4-4), o técnico enfrentou um ambiente dividido. Enquanto alguns adeptos o aplaudiram pelo seu passado no clube, outros não esconderam o descontentamento, manifestado através de assobios e mensagens críticas.
Antes do apito inicial, já se fazia sentir o ambiente hostil no estádio do emblema vimaranense. Uma das manifestações mais evidentes foi uma tarja exibida por adeptos do da equipa da casa, com a frase: "Num dia só Vitória, no outro um traidor."
O momento simbólico que marcou o início do jogo foi quando Rui Borges saiu do túnel para se dirigir ao banco, sendo recebido com uma chuva de assobios. O técnico leonino cumprimentou Daniel Sousa, mas ficou evidente que, para muitos adeptos minhotos, o regresso foi mais amargo do que doce.
A polémica teve início no passado dia 23 de dezembro, quando, após um empate frente ao Nacional (2-2), Rui Borges negou os rumores de que estaria a caminho do Sporting. Nessa altura, afirmou estar totalmente focado no Vitória de Guimarães. No entanto, poucos dias depois, acabou por aceitar a proposta dos leões, o que acentuou o descontentamento dos adeptos do clube minhoto, sentindo-se traídos pela mudança inesperada.
Apesar do ambiente tenso, Rui Borges expressou, em declarações posteriores, a sua surpresa com a intensidade das críticas e revelou não compreender "o ódio" demonstrado. Ainda assim, o treinador afirmou manter "um carinho enorme" pelo clube de Guimarães, deixando claro que guarda boas recordações do tempo que passou à frente da equipa.