Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, apresentou recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) pelo castigo do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que o havia multado em 2.040 euros na sequência da confusão no túnel da Luz, após o Benfica-Sporting (2-2), em janeiro, na 16.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
O pedido do dirigente verde e branco deu entrada no passado dia 13 de abril e tem como objeto o "acórdão proferido em 2023-04-04 pela Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Precisamente nesse dia, o CD deu a conhecer o castigo do responsável do Sporting, com uma multa com "agravação pela reincidência". Em causa, esteve um 'bate-boca' entre Hugo Viana e Paulo Magalhães, segurança do Benfica, igualmente punido, mas em 306 euros.
O arrufo teve início no momento em que Rúben Amorim se preparava para responder às perguntas na flash interview, tendo sido percetível pela transmissão em direto da BTV que existia uma altercação nos corredores do Estádio da Luz.