
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Corinthians está muito perto de garantir a contratação de Biel, extremo do Sporting. A imprensa nacional avança que, neste momento, o acordo entre jogador e o emblema brasileiro está concluído, e o Timão trabalha, agora, no sentido de chegar a um acordo com o Clube de Alvalade que permita a mudança do atleta.
A informação é avançada pelo jornal Record. Segundo o periódico português, Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco da Gama também estavam interessados, mas os leões privilegiam a venda em definitivo do extremo esquerdo, algo que não era procurado pelos restantes clubes, pelo que o Corinthians ganhou vantagem na corrida por Biel.
A equipa brasileira está disposta a chegar aos sete milhões de euros para assegurar o concurso de Biel. No entanto, neste momento, o Corinthians ainda tenta um empréstimo com opção de compra, algo que o Sporting quer evitar. Os leões sabem que existe alguma urgência em realizar a transferência, e estão dispostos a chegar um pouco de modo a garantir que o seu objetivo é cumprido e o jogador sai em definitivo.
Da parte do jogador, apesar de não estar descontente em Alvalade, está consciente de que vai ter poucas oportunidades no Sporting. Por isso, encara com bons olhos a saída, seja por empréstimo ou em definitivo, de modo a poder voltar somar minutos de forma regular, como acontecia antes de deixar o Brasil.
Tendo em conta que a solução Biel falhou, o Sporting volta a atacar o mercado por um extremo esquerdo, tal como aconteceu no mercado de inverno. Os leões estarão interessados em garantir a contratação de um jogador destro, veloz, agressivo e versátil, para dar mais opções ao lado esquerdo do ataque verde e branco.
Treinador que orientou a contratação verde e branca, e que também passou pelo banco dos leões, falou com a imprensa nacional sobre o jogador
|
Silas elogiou Alisson Santos, jogador que orientou no União de Leiria, mas deixou alguns conselhos para o jovem que já reforçou, oficialmente, o Sporting. O antigo treinador verde e branco abordou a chegada do brasileiro a Alvalade, depois de uma situação complicada que o extremo viveu na última temporada ao serviço da equipa do centro do país.
Silas: "O Sporting sabia bem o que queria, um extremo de 1 para 1 com golo"
"Vai precisar de um tempo de adaptação, até porque está parado há já algum tempo, ele está sem competição há muito tempo. Quando uma equipa como o Sporting contrata o Alisson, conhece bem as características. Dribla, vai no 1 para 1, é muito potente, remata bem de esquerda e direita. O Sporting sabia bem o que queria, um extremo de 1 para 1 com golo", começou por analisar Silas.
O antigo técnico do Sporting prosseguiu, com alguns elogios e comparações: "Agora vai ser preciso ter alguma paciência, porque o nível é outro. Na segunda liga resolvia facilmente, agora o nível aumenta e ele terá de adaptar uma ou outra coisinha no jogo dele. Seguramente que, no tempo em que esteve parado, esteve a preparar-se. E ele sabe que tem de ter impacto no jogo e tem impacto no jogo".
Silas: "Agora falamos deles outra vez, por causa de Lamine Yamal. Salvaguardando as devidas distâncias, ele tem estas características"
"Isto é muito importante num jogador para jogar numa equipa destas. Que não seja só o jogador que passa o pé por cima da bola e não cria perigo. Em cada bola que o Alisson agarrava, havia a sensação de que podia sair dali perigo. É um jogador que vive muito do desequilíbrio e cada vez é mais importante. Agora falamos deles outra vez, por causa de Lamine Yamal e os extremos do PSG. Salvaguardando as devidas distâncias, ele tem estas características", explicou Silas sobre Alisson Santos.
Silas terminou, com um conselho: "Que tenha paciência. Tem de ter alguma paciência se as coisas não começarem a sair logo, e isso pode acontecer porque ele está sem competição há algum tempo, mas aos poucos acredito que o Alisson atingirá o seu potencial. Que tenha paciência sem perder o atrevimento".
Defesa-central e médio da formação de Alvalade tiveram problemas inesperados e Rui Borges já tem os primeiros lesionados da temporada
|
Ousmane Diomande e Giorgi Kochorashvili iniciaram a pré-temporada do Sporting condicionados fisicamente. O treinador verde e branco, Rui Borges, ainda não pode ver os dois jogadores em ação no regresso do conjunto leonino à Academia de Alcochete, uma situação que se deve resolver em breve.
Quem avança com a informação é o jornal O Jogo. O médio georgiano e o defesa-central costa-marfinense chegaram a Alvalade condicionados fisicamente, e estiveram entregues ao departamento médico dos leões. Por isso, começaram a pré-época a meio gás, sem poder dar o contributo total à equipa principal do Sporting.
A imprensa nacional também avança, no entanto, que a situação não deve perdurar por muito tempo, e que Rui Borges já vai poder contar com Kochorashvili e com Diomande muito em breve - eles que se tratam de uma dupla importantes no planeamento da época verde e branca.
Rui Borges ainda não pode contar, de resto, com os internacionais verdes e brancos: Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Hjulmand, Gyokeres, Maxi Araújo, Franco Israel e Debast, nem com os jogador que estiveram no Europeu sub-21, Geovany Quenda e Harder.
Relembrar que os dois jogadores já foram destaque neste mercado de transferências. Kochorashvili é um dos reforços da equipa para 2025/26, e até já concedeu uma entrevista onde abordou a chegada a Alvalade. Ousmane Diomande, por outro lado, é um dos craques com mais mercado no Sporting, e já esteve apontado à saída este verão.
Clube de Alvalade mantém-se muito ativo no mercado, em busca das melhores soluções para as necessidades do plantel às ordens de Rui Borges
|
Vagiannidis continua na agenda do Sporting e os leões já fizeram uma abordagem inicial junto do Panathinaikos. O lateral direito é, desde há muito, um dos grandes alvos dos leões para o mercado de transferência, e Frederico Varandas vai voltar à carga para reforçar o conjunto às ordens de Rui Borges.
A imprensa grega afirma mesmo que já houve uma abordagem inicial por parte do Sporting junto do Panathinaikos. Os leões terão apresentado uma proposta na ordem dos 12 milhões de euros, com 10 deles fixos, juntando mais dois mediante o cumprimentos de objetivos.
O processo está em andamento, mas não está em fase adiantada. No entanto, o Sporting está preparado para uma luta demorada, apesar dos valores apresentados não estarem longe da quantia que o Panathinaikos pretende, à partida, por Vagiannidis - 15 milhões de euros, já com objetivos incluídos.
O clube grego quer, também, manter o direito a uma percentagem de venda futura, algo que os dois emblemas continuam a discutir. O Sporting mantém-se firme na aproximação ao jogador, para reforçar uma posição que tem sido um desejo de Rui Borges desde que chegou ao Clube, em dezembro de 2024.
Relembrar que o Sporting conta, à partida para a época 2024/25, com três opções para a lateral direita da equipa: Iván Fresneda, jogador espanhol que alinhou por mais vezes com Rui Borges na última temporada; Diogo Travassos, jovem que atuou, por empréstimo, no Estrela da Amadora na época transata; e ainda Ricardo Esgaio, um dos mais experientes da equipa verde e branca.