Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Nigéria, de José Peseiro, venceu a seleção de Moçambique, esta segunda-feira, dia 16 de outubro, por 3-2. Geny Catamo esteve em evidência do lado moçambicano e fez um golo e uma assistência no encontro de preparação disputado no Algarve.
O extremo do Sporting, que já tinha somado uma assistência na partida anterior, com Angola, abriu o marcador aos seis minutos, com um desvio certeiro na área, após um cruzamento da direita e voltou a assistir já na etapa complementar.
Com a qualificação para o Mundial de 2026 prestes a iniciar-se em novembro e a tão aguardada fase final da CAN 2023 – de 13 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024 – José Peseiro optou por eleger Portugal como o local ideal para preparar os jogos da Nigéria.
José Peseiro conta com duas passagens como treinador principal do Sporting (2004 a 2006 e 2018). Contratado por Dias da Cunha, o técnico somou 63 jogos e 34 vitórias entre 2004 e 2006 em Alvalade, tendo alcançado uma final da Taça UEFA e um terceiro lugar no Campeonato Nacional.
Na sua segunda passagem pelos leões, em julho de 2018, José Peseiro, contratado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, com Sousa Cintra na SAD, foi despedido em outubro por Frederico Varadas. Em 14 jogos, venceu por nove ocasiões, empatou uma e perdeu por quatro vezes.
Confira os lances:
Golo de Geny Catamo:
Assistência de Geny Catamo: