CRAQUE DO SPORTING FAZ HAT-TRICK NA TAÇA DE PORTUGAL E AJUDA LEÕES A QUALIFICAREM-SE PARA OS OITAVOS DE FINAL
Equipa verde e branca não deu hipóteses em casa e segue caminhada rumo à conquista da prova rainha
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 18:55
adeptos, Sporting, atalanta

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Eléctrico por 4-0, este sábado, dia 27 de janeiro, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Pauleta foi a grande figura da partida. O internacional português apontou um hat-trick (4′, 13′ e 22′) e Zicky Té (39′) fez o quarto.

Após a conquista da Taça da Liga na semana passada frente ao Benfica (4-2), o Clube de Alvalade voltou a não dar hipóteses. No Pavilhão João Rocha, os leões inauguraram o marcador logo aos 4 minutos numa excelente jogada coletiva entre Anton Sokolov e Pauleta.

Aos 13 minutos, o internacional português (13′) voltou a fazer um gosto ao pé e fez o 2-0 antes do intervalo. Na etapa complementar, o mesmo Pauleta (22′) viria mesmo a chegar ao hat-trick. Zicky Té (39′) marcou de calcanhar e fechou o marcador com um 4-0 final.

Na temporada passada, ao serviço do Sporting, Pauleta participou em 32 jogos, marcou 17 golos e fez sete assistências. Em 2023/24, o ala de 29 anos contabiliza seis golos em 18 encontros realizados pelo emblema verde e  branco.

Com esta vitória – a 20.ª em 25 jogos esta temporada – os leões estão apurados para os oitavos de final da prova rainha e vão tentar conquistar uma competição que já venceram por nove ocasiões, a última das quais em 2021/22.

O Sporting vira agora atenções para a Liga Placard. Os verdes e brancos vão defrontar o Caxinas na jornada 14 do Campeonato Nacional. O encontro diante da equipa de Vila do Conde está marcado para domingo, dia 11 de fevereiro, às 20h00, no reduto do adversário.

  Comentários