Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE DO SPORTING MARCOU UM DOS GOLOS DO ANO E CONFESSA: "NÃO SABIA O QUE FAZER E DESATEI A CORRER COMO UM LOUCO"

Jogador explodiu de alegria com o remate excecional, mas explica que momento "foi estranho", mas que ficará consigo "para o resto da vida"

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Abr 2023 | 20:24 | Por Redação

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves considera que o golo que marcou ao Arsenal, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, vai ser para sempre o "melhor da sua carreira". O craque verde e branco recordou ainda que o momento do festejo foi "estranho" e que desatou a "correr como um louco".


"Levantei a cabeça e olhei para cima, vi uma coisa amarela, que era o guarda-redes. Vi que ele estava fora da linha e tentei"


"No balneário, comentámos o facto de que, desde o início do jogo, o guarda-redes deles se afastar muito da baliza quando tinha a bola. Nunca pensei: ‘Se eu tiver a bola, vou tentar fazê-la passar por cima dele porque está muito longe da linha de baliza’. Não, foi uma coisa do momento. O Marcus [Edwards] estava à minha esquerda e eu vi ele me deu espaço, mas quando levantei a cabeça e olhei para cima, vi uma coisa amarela, que era o guarda-redes. Vi que ele estava fora da linha e tentei", comentou, em entrevista aos meios de comunicação da UEFA.


 

"Ficará para sempre comigo para o resto da minha vida"


Sobre o festejo: "Bem, foi estranho porque – e pode-se ver isso claramente nas imagens – eu não sabia o que fazer. Comecei a correr como um louco, comemorando o máximo que podia, porque percebi que tinha sido um excelente golo. Acho que será sempre o melhor golo da minha carreira, tendo em conta o momento em que o marquei, o tipo de jogo, contra aquela equipa e naquele estádio. Ficará para sempre comigo para o resto da minha vida".

O jogador do Sporting falou ainda sobre a sua técnica no remate de meia distância.

"Adoro ver futebol e praticamente vejo todos os jogos"

"[É uma habilidade] com a qual eu nasci, mas também tem a ver com o treino: trabalhei isso nos treinos e fui melhorando. Tem a ver também com o tipo de golos que tenho visto no YouTube e na televisão – adoro ver futebol e praticamente vejo todos os jogos. Sempre tentei melhorar, e esse golo teve a ver também com a forma como gosto de rematar a bola: não costumo bater forte com o peito do pé, procuro rematar mais em arco para a bola fazer um ligeiro desvio", concluiu.

 


Futebol

Sporting reage à saída de Rui Borges com triunfo suado frente ao Shakhtar Donetsk (1-0)

Issa Doumbia foi o marcador do único golo do encontro válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões, com Tiago Fernandes ao leme

Sporting venceu o Shakhtar Donetsk, por 1-0, nesta terça-feira, no primeiro encontro sem Rui Borges. Fotografia de Sporting
Sporting venceu o Shakhtar Donetsk, por 1-0, nesta terça-feira, no primeiro encontro sem Rui Borges. Fotografia de Sporting

03 Nov 2026 | 19:36 | Por

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Shakhtar Donetsk, por 1-0, nesta terça-feira, no primeiro encontro sem Rui Borges. Em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões, Tiago Fernandes fez várias mudanças e conseguiu arrancar a vitória frente aos ucranianos.


A jogar em Stamford Bridge, disputou-se uma primeira parte intensa, muito dividida e marcada por vários duelos físicos. As duas equipas procuraram ter bola, embora os ucranianos tenham conseguido maior controlo da posse, sem que daí resultassem muitas ocasiões claras. A melhor oportunidade pertenceu mesmo ao Shakhtar e foi flagrante: após um excelente cruzamento de Nazaryna, Kauã Elias apareceu praticamente com a baliza aberta, mas atirou escandalosamente por cima, desperdiçando a grande chance dos primeiros 45 minutos.


No regresso dos balneários, o Clube de Alvalade procurou o golo e acabou por se colocar em vantagem aos 59 minutos: Issa Doumbia aproveitou o desvio para colocar a bola dentro da baliza e os leões na frente. Depois disso, ambas as equipas se queixaram de grandes penalidades - mas o árbitro mandou seguir -, e os últimos 15 minutos foram de verdadeiro sufoco para o Sporting: o Shakhtar foi pressionando e encostando a equipa leonina às cordas, mas o resultado acabou por se manter.


Com esta vitória - a décima em 15 jogos na presente temporada - os verdes e brancos somam 9 pontos na prova milionária, sendo este o terceiro triunfo da turma leonina nesta edição da Champions League, após Galatasaray (3-1) e Lens (2-0), não somando pontos apenas diante do LASK Linz (2-1).

O emblema leonino volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 7 de novembro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma de Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Ioannidis comenta saída de Rui Borges do Sporting: "É duro, mas..."

Avançado internacional grego teceu a sua opinião sobre o fim de ligação entre o técnico de Mirandela e o Clube de Alvalade

Fotis Ioannidis, ponta de lança do Sporting, ficou triste com a saída de Rui Borges mas afirma que faz parte do futebol
Fotis Ioannidis, ponta de lança do Sporting, ficou triste com a saída de Rui Borges mas afirma que faz parte do futebol

03 Nov 2026 | 17:31 | Por Redação

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis falou antes do jogo entre o Shakhtar Donetsk e o Sporting, da quarta jornada da fase de liga da Champions League. Entre os temas, o avançado grego foi questionado sobre a saída de Rui Borges e a chegada de Paulo Fonseca e diz que é o "futebol".


Fotis Ioannidis: "É duro, mas é futebol e parte dele"


"Saída de Rui Borges? É duro, mas é futebol e parte dele. Estamos focados no jogo, falta apenas uma hora. Paulo Fonseca? Vamos ficar com o jogo, amanhã veremos o treinador", disse, em declarações exclusivas ao canal da SportTV. 


Acerca do jogo em si, o helénico espera muitas dificuldades. "Jogo muito difícil. Sabemos que temos um adversário de peso. Estamos preparados para esta noite", falou, antevendo dificuldades criadas pela equipa orientada por Arda Turan.

Fotis Ioannidis: "Gostamos um do outro e de jogar juntos"


Ioannidis acabou de confirmar a sua titularidade ao lado de Luis Suárez - que esteve "ameaçado". "Ambos começamos (Suárez e Ioannidis). Gostamos um do outro e de jogar juntos. A equipa é forte, podemos pressionar juntos, criar espaços. Vamos ver como tudo se desenrola", finalizou.

Ainda com Tiago Fernandes no banco, o Sporting entra em campo esta terça-feira, dia 3 de novembro, frente ao Shakhtar Donetsk. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante dos ucranianos, tem início pelas 17h45, em Stamford Bridge.


Futebol

Paulo Fonseca quer ser o próximo: 5 treinadores chegaram a meio e foram campeões pelo Sporting

Mudança no comando técnico do Clube de Alvalade volta a colocar em cima da mesa um cenário que já teve desfechos históricos

Paulo Fonseca "quer imitar" nomes como Rui Borges, Augusto Inácio e Fernando Vaz para conquistar o campeonato nacional pelo Sporting
Paulo Fonseca "quer imitar" nomes como Rui Borges, Augusto Inácio e Fernando Vaz para conquistar o campeonato nacional pelo Sporting

03 Nov 2026 | 17:18 | Por Redação

Icon Comentário0

A saída de Rui Borges e a chegada iminente de Paulo Fonseca colocam o Sporting perante um dos desafios mais exigentes do futebol: assumir o comando de uma equipa com a temporada em andamento e manter a ambição de conquistar títulos. O novo treinador terá pouco tempo para implementar as suas ideias e dar continuidade aos objetivos definidos em Alvalade.


Ainda assim, a história do futebol demonstra que chegar a meio de uma época não significa estar condenado ao insucesso. O próprio Rui Borges é um exemplo recente: assumiu o Sporting em dezembro de 2024, sucedendo a João Pereira, e terminou a temporada de 2024/25 com a conquista do campeonato nacional. 


Outro caso marcante na história leonina é o de Augusto Inácio. O antigo treinador chegou ao Clube em 1999/2000 e conduziu os verdes e brancos à conquista da Liga portuguesa, colocando fim a um jejum de 18 anos sem títulos de campeão. 


Mas os exemplos não se ficam por aí. Fernando Vaz, em 1969/70, Joseph Szabo, em 1953/54, e Juca, em 1961/62, também fazem parte da lista de treinadores que conseguiram conquistar o campeonato pelo Sporting depois de assumirem a equipa durante a temporada.

É neste enquadramento histórico que Paulo Fonseca se prepara para assumir os leões. O técnico português terá pela frente a responsabilidade de dar uma nova dinâmica à equipa e lutar pelos objetivos ainda em aberto, estando o Sporting a nove pontos do Porto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mundial 2030 leva FIFA a Alvalade e Sporting deixa forte impressão
Futebol

Mundial 2030 leva FIFA a Alvalade e Sporting deixa forte impressão

03 Nov 2026 | 15:10

Icon Comentário0
Jornalista d' A Bola sobre Rui Borges: "Nunca foi visto no Sporting como um projeto de futuro"
Futebol

Jornalista d' A Bola sobre Rui Borges: "Nunca foi visto no Sporting como um projeto de futuro"

03 Nov 2026 | 13:27

Icon Comentário0
Ex dirigente do Sporting deseja que Paulo Fonseca não seja "mal tratado" como foi Rui Borges
Futebol

Ex dirigente do Sporting deseja que Paulo Fonseca não seja "mal tratado" como foi Rui Borges

03 Nov 2026 | 13:06

Icon Comentário0