Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Cristiano Ronaldo celebra, esta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, o seu 40.º aniversário, e o Sporting não deixou passar a marca em branco. Apesar de uma carreira repleta de conquistas pelos quatro cantos do mundo, o Clube de Alvalade continua bastante presente na vida do craque, simbolizando o ponto de viragem que lançou a sua trajetória de sucesso no futebol.
"O 40.º aniversário de uma Lenda do Futebol Mundial made in Sporting, o melhor jogador português de sempre e o Sócio 100 mil do nosso grande amor. Parabéns, Cristiano", escreveu o emblema verde e branco numa publicação, no Instagram, em homenagem ao jogador que dá nome à antiga Academia de Alcochete.
Face a tal homenagem, importa recordar a trajetória de Cristiano Ronaldo ao serviço dos leões, desde os tempos da formação. Embora tenha dado os primeiros passos no futebol aos nove anos, no Futebol Clube Andorinha, na Madeira, o seu talento não passou despercebido fora da ilha. No dia 14 de abril de 1997, realizou um teste no Sporting, e, aos 11 anos, deixou a casa da família para se mudar para Lisboa e integrar a Academia leonina.
Cinco anos depois, a 13 de julho de 2002, viveu um momento inesquecível na sua carreira: a estreia na equipa principal do Sporting, marcando o início do seu percurso como atleta profissional. Durante a época 2002/2003, o avançado - que continua a vulgarizar recordes - disputou 30 jogos e apontou cinco golos com a camisola verde e branca.
Apesar de atualmente representar o Al Nassr, o regresso do camisola 7 a Alvalade continua a ser ambicionado pelos amantes do Clube e da modalidade, tal como revelou José Fonte, defesa do Casa Pia que partilhou balneário com o craque na Seleção Nacional: "Para Portugal, para o Sporting, para todos os fãs de futebol em Portugal, o regresso do Cristiano Ronaldo seria o sonho supremo. Iria elevar a Liga, trazer dinheiro, mais investimento. Mas infelizmente não depende de nós. Adorávamos tê-lo cá. Mas ele é quem decide. Quem sabe? Só ele pode responder. Mas para nós, em Portugal, seria um sonho absoluto que voltasse ao Sporting e a Portugal. Que história seria", confessou, em declarações à casa de apostas BoyleSports.
Veja, abaixo, a publicação do Sporting:
Clube merengue foi o primeiro a parabenizar o astro português pelos 40 anos. Pelo emblema espanhol, CR7 fez 451 golos em 438 jogos oficiais
|
0O Real Madrid não perdeu tempo e foi o primeiro clube a dar os parabéns a Cristiano Ronaldo, que esta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, completa 40 anos de vida. O clube merengue, que o astro português representou durante nove épocas, recorreu às redes sociais para o efeito e sublinhou o "orgulho" sentido pelos adeptos em relação ao jogador.
"Caro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, gostaríamos de te enviar calorosos parabéns pelo teu 40º aniversário", pode ler-se, num primeiro momento, na partilha em causa, que acrescenta ainda: "Todos os adeptos do Real Madrid estão orgulhosos da sua lenda e do que representas na nossa história. Feliz dia com a tua família e entes queridos".
Pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo marcou 451 golos em 438 jogos oficiais, sendo hoje considerado um dos maiores craques que vestiran as cores do clube. O avançado internacional português chegou ao Santiago Bernabéu em 2009, vindo do Manchester United, e de lá só saiu em 2018, para assinar pela Juventus.
Esta época, Ronaldo soma já 23 golos e quatro assistências em 25 encontros. O craque luso está em grande forma em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do clube da capital saudita está marcado para a próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, diante do Al Feiha, a contar para o campeonato saudita.
Veja, abaixo, a publicação feita pelo Real Madrid:
Com uma carreira repleta de clubes, culturas e prémios, o astro do futebol mundial continua em destaque e mantém a veia goleadora bem presente
|
0Ao longo de 23 anos de carreira, Cristiano Ronaldo atravessou diferentes clubes, ligas, países e culturas, vivendo experiências inigualáveis que lhe permitiram bater recordes e consolidar um estatuto de renome mundial ao lado de grandes estrelas. Quase nos 1.000 golos, importa recordar a marca deixada em cada equipa na qual jogou.
A sua primeira experiência competitiva deu-se em Portugal, ao serviço do Sporting, onde se estreou na equipa principal com apenas 17 anos. Durante a temporada de 2002/2003, disputou 31 jogos oficiais e marcou cinco golos, registando uma média de 0,16 tentos por partida.
No ano seguinte, rumou a Inglaterra para vestir a camisola do Manchester United. Sob o comando de Alex Ferguson, brilhou ao longo de seis temporadas, somando 118 golos em 292 jogos. Mais tarde, regressaria a Old Trafford, entre 2021 e 2022, período em que acrescentou mais 27 golos em 54 encontros. Contudo, esta segunda passagem revelou-se menos feliz, culminando na saída do clube sem renovação de contrato.
Foi entre 2009 e 2018, ao serviço do Real Madrid, que Ronaldo atingiu o auge da carreira. Venceu todos os títulos possíveis e tornou-se no melhor marcador da história do emblema espanhol, com impressionantes 450 golos em 438 partidas. A sua jornada na La Liga terminou no momento em que recebeu uma proposta da Juventus, em 2018, e passou a disputar a Serie A italiana.
Durante três anos em Turim, manteve a veia goleadora e apontou 101 golos, alcançando uma média de 0,75 tentos por jogo na Serie A. Atualmente, brilha ao serviço do Al Nassr, onde já soma 87 golos em 95 partidas, sendo uma peça-chave - CR7 foi imprescindível na última vitória do emblema de Riade para a Champions League Asiática. Ao nível de seleções, Ronaldo é, também, o maior goleador da história da equipa das quinas, com 135 golos em 217 internacionalizações desde 2003, reforçando a sua marca como uma das maiores lendas do futebol mundial.
Craque do futebol mundial completa quatro décadas de vida e continua a superar-se constantemente em vários patamares profissionais
|
0Cristiano Ronaldo celebra esta quarta-feira, 5 de fevereiro, o seu 40.º aniversário, sendo que mais de metade foram passados dentro das quatro linhas. Ao longo dos anos, não só encantou os adeptos com o seu talento, como também quebrou recordes históricos, tornando-se o jogador com mais internacionalizações (215) e o maior goleador em jogos oficiais (917), mas não se fica por aí.
Cristiano Ronaldo deixou uma marca inigualável nos clubes por onde passou. Foi o primeiro jogador a alcançar a impressionante marca de 30 ou mais golos em seis temporadas consecutivas na La Liga, entre 2010/11 e 2015/16, ao serviço do Real Madrid. Além disso, tornou-se no melhor marcador de sempre do emblema merengue, com um registo notável de 450 golos em 438 jogos oficiais. Com passagens por clubes históricos como Manchester United, Real Madrid e Juventus, tornou-se, também, no primeiro futebolista a somar 100 ou mais golos em três dos principais campeonatos europeus.
No cenário das competições europeias, é o único futebolista a marcar em todas as jornadas da fase de grupos numa única edição da Liga dos Campeões, feito alcançado em 2017/18. Entre 2012 e 2018, dominou a artilharia da prova, sendo o melhor marcador em todas as temporadas. Foi, ainda, o primeiro jogador a atingir os 100 golos na competição, contabilizando 137 tentos. Importa referir que o craque revelou recentemente, ao jornalista Edu Aguirre, o motivo da sua saída do Real Madrid.
A nível internacional, Cristiano Ronaldo é o maior goleador da história do futebol, com um impressionante registo de 927 golos. Esse feito valeu-lhe a distinção de ser o único jogador a marcar em 23 temporadas consecutivas e o primeiro a fazer golos em todos os minutos de um jogo. Na Seleção portuguesa, detém o recorde de maior número de golos pela equipa nacional e é também o maior goleador em fases finais do Campeonato da Europa.
A par do plano desportivo, o avançado formado no Sporting também tem sido um grande destaque no ramo dos negócios, com investimentos na área da moda, perfumaria, hotelaria e fitness. Segundo um estudo realizado pelo IPAM, o atleta registou um crescimento de 325% desde 2020, "fruto da constante capacidade de CR7 de se reinventar e consolidar como uma das marcas pessoais mais valiosas do mundo", conforme avançado pelos investigadores num comunicado de imprensa.