The Daily Ronaldo
De volta aos treinos, Cristiano Ronaldo pondera continuar boicote no Al Nassr
05 Fev 2026 | 17:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
26 Out 2024 | 16:57 |
O treinador do Al Nassr, Stefano Pioli, comentou a ausência de Cristiano Ronaldo no jogo contra o Al Kholood. O sucessor de Luís Castro não hesitou em colocar os pontos nos i's sobre a situação que envolve o antigo avançado do Sporting.
"Sou o único que conhece a condição dos jogadores", sublinhou Pioli. Segundo o técnico italiano, depois de quatro jogos consecutivos e de ter jogado os últimos três encontros completos, o internacional português precisava de descansar, mesmo numa partida crucial.
No final do jogo, que terminou num empate a três golos e custou dois pontos à equipa, o timoneiro do Al Nassr ainda lamentou o resultado, mas reiterou a importância de ter poupado Cristiano Ronaldo para preservar a sua condição física.
O jogo, que parecia uma oportunidade para somar mais uma vitória, revelou-se complicado para o emblema do ex-Sporting. Sem Cristiano Ronaldo, foi Talisca quem assumiu o protagonismo e marcou dois golos, incluindo um de grande penalidade nos minutos finais, ainda que insuficiente para garantir os três pontos.
"Hoje tivemos muitas oportunidades, mas não conseguimos converter todas", admitiu Stefano Pioli. "Sofremos três golos que complicaram o jogo para nós, e, quando isso acontece, é muito difícil de vencer", referiu, ainda. Este empate colocou um obstáculo à perseguição ao líder, Al Hilal, mas o treinador mostra-se confiante na capacidade da sua equipa.
Sobre o impacto da pressão dos jogos no desempenho da equipa, Pioli reconheceu a intensidade da competição: "Certamente a pressão dos jogos é muita, mas temos todas as capacidades para competir em todos os torneios em que participamos". A três pontos do Al Hilal, mas com um jogo a mais, o Al Nassr vê-se forçado a redobrar os esforços para manter viva a luta pelo título. Stefano Pioli mantém-se confiante de que, com a preparação certa, a equipa conseguirá responder aos desafios e consolidar-se como uma das principais candidatas ao campeonato saudita.
A partida também trouxe uma preocupação inesperada com a lesão de Aymeric Laporte. O defesa, que chegou a marcar antes de ser forçado a sair ainda na primeira parte, gerou alguma apreensão no técnico. "Ainda não temos informações sobre a lesão de Laporte, a avaliação final ainda não chegou", afirmou Pioli, dando a entender que aguarda mais detalhes sobre a gravidade da situação e que espera não perder o jogador para os próximos compromissos.
Astro do futebol mundial voltou a não ir a jogo pelo emblema de Riade, mas tal não evitou a vitória da turma orientada pelo ex técnico do Sporting
07 Fev 2026 | 10:52 |
O Al Nassr manteve-se firme na luta pelo título na Arábia Saudita ao vencer o Al Ittihad, treinado por Sérgio Conceição, por 2-0, ao final da tarde da última sexta-feira, em encontro referente à 21.ª jornada do campeonato, que voltou a não contar com Cristiano Ronaldo.
Em desacordo com a gestão do futebol saudita, o astro formado no Sporting voltou a falhar um jogo do Al Nassr, pelo segundo encontro consecutivo, mas contou com forte apoio nas bancadas. Durante a partida, os adeptos da equipa da casa exibiram cartazes com o número 7 e entoaram o nome do internacional português como sinal de solidariedade.
No que diz respeito aos jogadores portugueses em campo, João Félix alinhou de início pelo Al Nassr, enquanto Danilo Pereira foi titular na formação visitante. Foi precisamente a equipa orientada por Sérgio Conceição que dispôs da primeira grande ocasião do encontro, aos 13 minutos, num lance analisado pelo VAR por possível grande penalidade, mas que acabou por não resultar em castigo máximo.
Na segunda parte, o Al Nassr assumiu maior iniciativa e chegou à vantagem já perto do final. Barnawi cometeu falta com a mão dentro da área e o árbitro assinalou penálti, convertido por Mané aos 84 minutos. Já em tempo de compensação, Ângelo fechou o resultado num contra-ataque, aos 90'+2, celebrando o golo de forma semelhante a Cristiano Ronaldo.
Com este triunfo, o Al Nassr regressou ao segundo lugar da classificação, com 59 pontos, a apenas um do líder Al Hilal. O Al Ittihad ocupa o sétimo posto, com 34 pontos. Agora, a turma orientada por Jorge Jesus vira atenções para a Liga dos Campeões Asiática 2, onde tem encontro marcado frente ao Arkadag, na primeira mão dos oitavos de final, a 11 de fevereiro, pelas 13h45.
Astro internacional português irá falhar o confronto desta sexta - feira, diante do Al Ittihad, em forma de protesto contra o Fundo de Investimento Saudita
06 Fev 2026 | 16:07 |
Pedro Sousa, comentador e Diretor-Executivo do Correio da Manhã Rádio, abordou a nova ausência de Cristiano Ronaldo na partida desta sexta - feira frente ao Al Ittihad, onde revelou que existem funcionários do emblema saudita com ordenados em atraso.
P.Sousa: "Al Nassr não paga aos funcionários"
"Há ordenados em atraso. O Al Nassr não paga aos funcionários, aos treinadores de formação, aos enfermeiros, aos fisioterapeutas e aos roupeiros. Estas coisas têm de se saber", confidenciou, em conversa no Canal Now, mostrando a situação delicada do clube do português
O comentador também disse que toda a equipa orientada por Jorge Jesus defende a posição do capitão português, incluindo o técnico: "Jorge Jesus e os jogadores de maior peso (Sadio Mané, Marcelo Brozovic, João Félix e Kingsley Coman) estão completamente solidários com Ronaldo".
Vale lembrar que a Liga Saudita emitiu um comunicado a criticar a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes. Apesar deste aviso, o internacional português vai continuar a sua manifestação.
O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al Ittihad para reforçar o Al Hilal. O ponta de lança, de 41 anos, entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al Nassr.
Avançado português tem contrato válido até 2027 e uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros; Futuro do jogador em aberto
06 Fev 2026 | 12:22 |
A Liga Profissional Saudita emitiu, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, um comunicado na sequência do protesto de Cristiano Ronaldo, que recusou alinhar na última partida do Al Nassr. O organismo critica a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes.
"A Liga está estruturada em torno de um princípio simples: todos os clubes operam de forma independente sob as mesmas regras. As decisões sobre contratações, gastos e estratégia cabem a esses clubes, dentro de um quadro financeiro concebido para garantir a sustentabilidade e o equilíbrio competitivo".
"Nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube"
Ainda assim, destacam o papel relevante de Cristiano Ronaldo desde a sua chegada ao Al Nassr, mas deixam um aviso: "Cristiano tem estado totalmente envolvido com o Al Nassr desde a sua chegada e tem desempenhado um papel importante no crescimento e na ambição do clube. Ainda assim, nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube".
A Liga apontou ainda para o equilíbrio competitivo como prova do bom funcionamento do modelo implementado: "As recentes atividades de transferência demonstram claramente essa independência. A competitividade da liga fala por si. Apenas alguns pontos separam os quatro primeiros", pode ler-se.
Entretanto, nos últimos dias têm surgido informações que apontam para uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Al Nassr no próximo verão. O avançado português tem contrato válido até 2027 e está protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.
De volta aos treinos, Cristiano Ronaldo pondera continuar boicote no Al Nassr
05 Fev 2026 | 17:08
Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato
05 Fev 2026 | 11:41
Após dias de silêncio, Cristiano Ronaldo quebra silêncio no Al Nassr
05 Fev 2026 | 10:58