The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato
05 Fev 2026 | 11:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
13 Mar 2025 | 17:02 |
O Al Hilal fez uma proposta de salário superior a 20 milhões de euros para o central Virgil Van Dijk, do Liverpool, o que pode torná-lo o jogador mais bem pago na Arábia Saudita, superando até mesmo o salário de Cristiano Ronaldo, que recebe cerca de 15 milhões de euros no Al Nassr, de acordo com informações do jornal espanhol ‘Marca’.
O neerlandês tem contrato com o Liverpool até junho deste ano e, devido a essa situação, o defensa pode assinar um pré-contrato com qualquer equipa a partir de janeiro. Após a eliminação do Liverpool na Champions League, o jogador declarou que não tem certeza sobre o seu futuro na equipa e não sabe se continuará no clube na próxima temporada: “Ainda não tenho ideia no momento. Se houver notícias, vocês saberão. Todos sabem que há conversas, mas, por enquanto, é só isso. Se alguém disser que sabe o que vai acontecer, está a mentir”, afirmou Van Dijk.
Apesar das incertezas, o jogador continua focado nos objetivos do Liverpool para a temporada atual, principalmente na final da Copa da Liga Inglesa, marcada para o próximo domingo, e na disputa pelo título da Premier League. A proposta do Al-Hilal, no entanto, é uma das ofertas mais tentadoras que o defensor recebeu até agora e certamente coloca pressão sobre a sua decisão.
De acordo com o jornal ‘L’Equipe’, o interesse do clube saudita por Van Dijk reflete o crescente poder financeiro da Arábia Saudita no futebol mundial, com salários que estão cada vez mais a competir com os das grandes estrelas europeias. Além disso, a proposta milionária de Al-Hilal é um reflexo da tentativa do clube em montar uma equipa mais forte para competir a nível internacional.
Além de Van Dijk, outros jogadores do Liverpool, como Mohamed Salah e Trent Alexander-Arnold, também estão em fim de contrato e podem deixar o clube nos próximos meses. O futuro de vários jogadores da equipa treinada por Jürgen Klopp parece incerto, o que pode afetar o planeamento do Liverpool para a próxima temporada.
Astro internacional português irá falhar o confronto desta sexta - feira, diante do Al Ittihad, em forma de protesto contra o Fundo de Investimento Saudita
06 Fev 2026 | 16:07 |
Pedro Sousa, comentador e Diretor-Executivo do Correio da Manhã Rádio, abordou a nova ausência de Cristiano Ronaldo na partida desta sexta - feira frente ao Al Ittihad, onde revelou que existem funcionários do emblema saudita com ordenados em atraso.
P.Sousa: "Al Nassr não paga aos funcionários"
"Há ordenados em atraso. O Al Nassr não paga aos funcionários, aos treinadores de formação, aos enfermeiros, aos fisioterapeutas e aos roupeiros. Estas coisas têm de se saber", confidenciou, em conversa no Canal Now, mostrando a situação delicada do clube do português
O comentador também disse que toda a equipa orientada por Jorge Jesus defende a posição do capitão português, incluindo o técnico: "Jorge Jesus e os jogadores de maior peso (Sadio Mané, Marcelo Brozovic, João Félix e Kingsley Coman) estão completamente solidários com Ronaldo".
Vale lembrar que a Liga Saudita emitiu um comunicado a criticar a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes. Apesar deste aviso, o internacional português vai continuar a sua manifestação.
O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al Ittihad para reforçar o Al Hilal. O ponta de lança, de 41 anos, entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al Nassr.
Avançado português tem contrato válido até 2027 e uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros; Futuro do jogador em aberto
06 Fev 2026 | 12:22 |
A Liga Profissional Saudita emitiu, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, um comunicado na sequência do protesto de Cristiano Ronaldo, que recusou alinhar na última partida do Al Nassr. O organismo critica a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes.
"A Liga está estruturada em torno de um princípio simples: todos os clubes operam de forma independente sob as mesmas regras. As decisões sobre contratações, gastos e estratégia cabem a esses clubes, dentro de um quadro financeiro concebido para garantir a sustentabilidade e o equilíbrio competitivo".
"Nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube"
Ainda assim, destacam o papel relevante de Cristiano Ronaldo desde a sua chegada ao Al Nassr, mas deixam um aviso: "Cristiano tem estado totalmente envolvido com o Al Nassr desde a sua chegada e tem desempenhado um papel importante no crescimento e na ambição do clube. Ainda assim, nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube".
A Liga apontou ainda para o equilíbrio competitivo como prova do bom funcionamento do modelo implementado: "As recentes atividades de transferência demonstram claramente essa independência. A competitividade da liga fala por si. Apenas alguns pontos separam os quatro primeiros", pode ler-se.
Entretanto, nos últimos dias têm surgido informações que apontam para uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Al Nassr no próximo verão. O avançado português tem contrato válido até 2027 e está protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.
Astro português permanece em desacordo com o Fundo de Investimento Público e poderá voltar a ficar fora das opções no próximo jogo
05 Fev 2026 | 17:10 |
Cristiano Ronaldo está a ponderar prolongar o boicote iniciado na passada segunda-feira, ao falhar o jogo do Al-Nassr frente ao Al Riyadh. O internacional português mantém-se descontente com a atuação do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) e pode voltar a não alinhar na próxima partida, desta vez frente ao Al-Ittihad, equipa orientada por Sérgio Conceição.
Apesar da ausência no último jogo oficial, Cristiano Ronaldo tem cumprido normalmente o plano de treinos da equipa às ordens de Jorge Jesus. Ainda assim, a discordância em relação às opções de gestão do PIF continua a marcar a posição do avançado, que considera não terem existido mudanças no comportamento do organismo que tutela vários clubes da liga saudita.
A decisão final será tomada ainda esta quinta-feira, data em que o astro assinala o seu 41.º aniversário. Só depois desse momento será comunicada ao treinador, sendo que, nesta fase, a continuidade do boicote surge como o cenário mais provável, tendo em conta o grau de insatisfação manifestado pelo capitão do Al-Nassr.
O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al-Ittihad para reforçar o Al-Hilal. O avançado internacional português entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al-Nassr, sentimento que se foi acentuando ao longo das últimas semanas.
Este não é, de resto, o primeiro sinal público de desconforto manifestado pelo clube. Em meados de janeiro, Jorge Jesus afirmou que o Al-Nassr "não tem o poder político do Al-Hilal", declarações que tiveram impacto no futebol saudita e levaram mesmo o emblema de Riade a pedir uma suspensão do técnico português, entre seis meses e um ano.
Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato
05 Fev 2026 | 11:41
Após dias de silêncio, Cristiano Ronaldo quebra silêncio no Al Nassr
05 Fev 2026 | 10:58
Oficial! Compatriota de Cristiano Ronaldo põe fim aos rumores e renova contrato na Arábia
04 Fev 2026 | 15:40