The Daily Ronaldo
Problemas na Seleção com Cristiano Ronaldo? Rúben Dias atira: "Nada de novo"
19 Jun 2026 | 16:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
13 Mar 2025 | 17:02 |
O Al Hilal fez uma proposta de salário superior a 20 milhões de euros para o central Virgil Van Dijk, do Liverpool, o que pode torná-lo o jogador mais bem pago na Arábia Saudita, superando até mesmo o salário de Cristiano Ronaldo, que recebe cerca de 15 milhões de euros no Al Nassr, de acordo com informações do jornal espanhol ‘Marca’.
O neerlandês tem contrato com o Liverpool até junho deste ano e, devido a essa situação, o defensa pode assinar um pré-contrato com qualquer equipa a partir de janeiro. Após a eliminação do Liverpool na Champions League, o jogador declarou que não tem certeza sobre o seu futuro na equipa e não sabe se continuará no clube na próxima temporada: “Ainda não tenho ideia no momento. Se houver notícias, vocês saberão. Todos sabem que há conversas, mas, por enquanto, é só isso. Se alguém disser que sabe o que vai acontecer, está a mentir”, afirmou Van Dijk.
Apesar das incertezas, o jogador continua focado nos objetivos do Liverpool para a temporada atual, principalmente na final da Copa da Liga Inglesa, marcada para o próximo domingo, e na disputa pelo título da Premier League. A proposta do Al-Hilal, no entanto, é uma das ofertas mais tentadoras que o defensor recebeu até agora e certamente coloca pressão sobre a sua decisão.
De acordo com o jornal ‘L’Equipe’, o interesse do clube saudita por Van Dijk reflete o crescente poder financeiro da Arábia Saudita no futebol mundial, com salários que estão cada vez mais a competir com os das grandes estrelas europeias. Além disso, a proposta milionária de Al-Hilal é um reflexo da tentativa do clube em montar uma equipa mais forte para competir a nível internacional.
Além de Van Dijk, outros jogadores do Liverpool, como Mohamed Salah e Trent Alexander-Arnold, também estão em fim de contrato e podem deixar o clube nos próximos meses. O futuro de vários jogadores da equipa treinada por Jürgen Klopp parece incerto, o que pode afetar o planeamento do Liverpool para a próxima temporada.
Depois do empate na estreia de Portugal no Campeonato do Mundo 2026, o segundo encontro joga-se amanhã, às 18h00, frente ao Uzbequistão
22 Jun 2026 | 15:19 |
O segundo de jogo de Portugal no Campeonato do Mundo 2026 realiza-se já amanhã, dia 23 de junho, pelas 18:00, frente ao Uzbequistão. Dado o empate na estreia, frente ao Congo, e com uma exibição abaixo do expectável, muito se tem falado sobre a possível titularidade de Cristiano Ronaldo - que tem sido fortemente criticado.
Nuno Travassos: "Cristiano Ronaldo? Deveria jogar Gonçalo Ramos"
Nuno Travassos, chefe de redação adjunto do jornal A Bola, abordou o papel que Cristiano pode ter nesta caminhada na seleção e deixou clara a sua opinião: “Sou daqueles que para o primeiro jogo, defendi que Cristiano Ronaldo devia de ser o ponta de lança titular da seleção.”
No entanto, a ausência de eficácia e a pouca ligação com a equipa no jogo ofensivo, Nuno Travassos considera que a gestão dos jogadores será essencial para esta competição: “Tendo em conta o que foi o seu rendimento, não só do Cristiano, mas também do Cristiano, no primeiro jogo”.
“Com o intervalo que há entre jogos e olhando também para a idade do Cristiano Ronaldo, obviamente”, Nuno Travassos tem algumas dúvidas relativamente à recuperação física do astro português: “Já ouvi muitos especialistas dizer isto, que não é tanto a questão da capacidade para aguentar com o jogo ou com os 90 minutos, é muito, às vezes, a recuperação pós-jogo”
“Por todos esses elementos, acho que o Cristiano Ronaldo, neste segundo jogo, não deveria ser titular” referiu Nuno Travassos, concluindo que o selecionador nacional terá de alterar a abordagem à partida que se aproxima: “Deveria jogar Gonçalo Ramos”.
Na sequência do empate de Portugal frente ao Congo (1-1) no arranque do Campeonato do Mundo 2026, avançado de 41 anos tem sido muito criticado
21 Jun 2026 | 13:36 |
Rory Jennings deixou duras críticas a Cristiano Ronaldo, na sequência do empate de Portugal frente ao Congo (1-1) no arranque do Campeonato do Mundo 2026, defendendo que o capitão já não deveria ser opção para nenhuma seleção, nem mesmo a de Curaçau.
Em declarações na rádio talkSPORT, o comentador foi direto ao valor atual do avançado português: "Eu penso que Portugal pode conquistar este Mundial, mas não será graças ao brilhantismo de Cristiano Ronaldo. Ele vai prejudicá-los. Eu penso que Ronaldo, jogando na frente, é um obstáculo. Ele é uma força gasta. já era uma força gasta no Qatar no Mundial de 2022. Quando é que foi a última vez que ele marcou num Mundial?".
Rory Jennings prosseguiu a comparação com outros nomes do futebol mundial: "Quando é que ele marcou num torneio competitivo por Portugal? Estamos a falar de há dez jogos, qualquer coisa assim? Lionel Messi marcou nove golos em Mundiais desde a última vez que Ronaldo marcou num. Ele já não é um finalizador nato como era. Em tempos, foi, indubitavelmente, o melhor finalizador que alguma vez existiu. Tinha uma palavra a dizer. Agora não. Lionel Messi é o primeiro, Cristiano Ronaldo é o segundo. Ronaldo tem mais em comum com quem quer que esteja em décimo do que com quem está em primeiro. Messi pratica um desporto completamente diferente do de Ronaldo".
No entanto, as comparações entre o internacional português e outros avançados não se ficaram por aqui, prosseguindo o comentador desportivo britânico a colocá-lo ainda mais abaixo em relação a outros futebolistas como Danny Welbeck ou Ollie Watkins.
R. Jennings: "Parece-me que Ronaldo não tem lugar em seleção nenhuma"
"Ele não é melhor do que Ollie Watkins. Se Cristiano Ronaldo fosse inglês, eu colocaria Danny Welbeck à frente dele. Ele não entraria na seleção de Inglaterra. Dominic Calvert-Lewin é um melhor futebolista, hoje em dia, do que Ronaldo. Parece-me que Ronaldo não tem lugar em seleção nenhuma".
Partilhas acontecem num contexto em que a Seleção nacional tem sido alvo de críticas recentes, especialmente após o empate frente ao Congo (1-1)
20 Jun 2026 | 13:31 |
Cristiano Ronaldo esteve bastante ativo nas redes sociais nas últimas horas, partilhando vários momentos relacionados com a Seleção Nacional. O capitão português voltou ao Instagram com uma nova mensagem que gerou várias interpretações entre os adeptos.
O avançado de 41 anos utilizou a funcionalidade de stories para deixar uma frase curta, mas com tom reflexivo. “Foca-te no que podes controlar”, pode ler-se no post, acompanhada por uma imagem captada no local de estágio nos Estados Unidos.
A publicação surge associada a um quadro presente no quarto onde a seleção se encontra instalada, que retrata diferentes fases da carreira de Cristiano Ronaldo. Desde os tempos nas camadas jovens até aos grandes palcos do futebol mundial, a imagem simboliza o percurso do capitão ao longo dos anos.
As partilhas acontecem num contexto em que a seleção nacional tem sido alvo de críticas recentes, especialmente após o empate frente à República Democrática do Congo (1-1) na estreia no Campeonato do Mundo. O desempenho da equipa e algumas decisões individuais têm motivado debate público.
Ainda assim, Cristiano Ronaldo tem procurado transmitir uma mensagem de união dentro do grupo. Pouco antes desta publicação, o capitão já tinha partilhado uma fotografia com colegas de seleção acompanhada da frase “Sempre unidos”, numa tentativa de reforçar o espírito coletivo da equipa das quinas.
Veja a publicação:
Problemas na Seleção com Cristiano Ronaldo? Rúben Dias atira: "Nada de novo"
19 Jun 2026 | 16:25
"Uma estátua" e "uma sombra": Da BBC ao New York Times, Cristiano Ronaldo arrasado
18 Jun 2026 | 12:58
Estala o verniz em Portugal: Irmã de Cristiano Ronaldo aprova crítica a Bruno Fernandes
18 Jun 2026 | 11:44