The Daily Ronaldo
Confirmado! Sporting finalista em galardão prestigiado com companhia de Cristiano Ronaldo
03 Dez 2025 | 15:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
15 Mai 2024 | 18:20 |
Cristiano Ronaldo concedeu, esta quarta-feira, dia 15 de maio, uma entrevista ao podcast da WHOOP, empresa dedicada à preparação física. O atual atacante do Al Nassr recordou a sua chegada ao Sporting ainda em tenra idade e das dificuldades que teve de enfrentar.
"Mudei-me, aos 11 anos, da Madeira para Lisboa, o que é difícil, para ser sincero. Provavelmente, foi a parte mais difícil ao nível profissional da minha carreira. Foi difícil deixar a minha família, na Madeira, para perseguir o meu sonho, em Lisboa, com 11 anos. Agora, vejo o meu filho mais velho, o Cristiano... Não sei se eu seria capaz de o deixar partir, com mais dois anos do que eu tinha. Vai ser difícil", começou por dizer, falando sobre a sua longevidade no mundo do futebol.
"O talento sem trabalho não é nada, e o trabalho sem talento não é nada. Acho que ambos se misturam. É claro que tenho os dois. Não diria que tenho mais um do que o outro, porque, olhando para toda a minha carreira, nos últimos 20 anos, o meu nível foi elevado", explicou.
"E como sabes, isso é muito difícil, não apenas no futebol, como em tudo. Estar no topo durante 20 anos é inacreditável, e é o que continuo a fazer. Para mim, é um grande feito. A minha maior motivação é continuar a desfrutar, a fazer as pessoas felizes, a fazer a minha família feliz", referiu.
"Não é fácil estar a este nível, continuar a lutar e a motivar-me para continuar a marcar golos, a estar em boa forma, a competir com os jovens leões que chegam... Quando jogam contra mim, querem mostrar-me que são mais fortes e mais rápidos do que eu. Tens de preparar-te muito bem, não apenas fisicamente, como também mentalmente", prosseguiu.
"Mas é um desafio, porque, se tratares bem o teu corpo, podes mantê-lo durante muitos e muitos anos. Este é o grande desafio, para mim, e é ótimo. Sinto-me orgulho disso, de, com esta idade, continuar a competir ao mais alto nível. É ótimo e dá-me motivação para continuar", completou Cristiano Ronaldo.
Com o ano de 2025 prestes a terminar, o motor de busca partilhou as pesquisas mais populares em várias categorias, com o desporto em destaque
04 Dez 2025 | 11:17 |
Com o ano de 2025 prestes a terminar, a Google divulgou, como é habitual, as listas das pesquisas mais populares em várias categorias. No que diz respeito aos futebolistas mais procurados pelos utilizadores em Portugal, fica evidente que os nomes que mais atenção geraram foram aqueles ligados a movimentações no mercado de transferências.
Curiosamente, entre os jogadores mais pesquisados no país não aparecem as figuras mediáticas do costume, como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Kylian Mbappé ou Erling Haaland. O destaque vai, sim, para atletas envolvidos em mudanças de clube, possíveis negócios ou chegadas recentes ao futebol português.
O jogador mais pesquisado em Portugal em 2025 foi o colombiano Richard Ríos, reforço do Benfica no último verão. Logo atrás surgem outros nomes associados ao mercado: Luuk de Jong, contratado pelo Porto; Bruma, ex Sporting que deixou o Braga para se mudar para a Luz em janeiro; Sudakov e Viktor Gyokeres, que abandonou Alvalade para rumar ao Arsenal.
A lista prossegue com Dodi Lukebakio, outro dos nomes que chegou ao Benfica; Ricardo Mangas, reforço de verão do Sporting também é destaque, além de Thiago Almada, várias vezes apontado aos encarnados ao longo do ano; e ainda Alberto Costa, contratado pelo Porto e que chegou a estar na rota dos leões.
Apesar de não estar em destaque nas pesquisas dos portugueses, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 12 jogos e 1.080 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.
Antigo responsável do Benfica continua a realizar o seu trabalho na Arábia Saudita e, desta vez, foi figura-chave para garantir continuidade de jogador
04 Dez 2025 | 09:08 |
O Al Ahli informou, na última quarta-feira, 3 de dezembro, através das redes sociais, que renovou o contrato de Merih Demiral até 2029. O vínculo do antigo defesa do Sporting terminava no verão do próximo ano, mas Rui Pedro Braz, atual diretor desportivo do clube e ex Benfica, decidiu assegurar a continuidade do jogador por mais cinco épocas.
Desta feita, o jogador de 27 anos optou por dar seguimento à sua carreira na Arábia Saudita e continuará a ter pela frente o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, um dos seus maiores rivais. Nos encontros entre as duas equipas, o internacional turco irá ser um dos defesas a tentar parar o astro do futebol mundial.
Demiral, recorde-se, teve passagem pelo futebol português. Antes de se destacar internacionalmente, representou o Alcanenense e, posteriormente, o Sporting, onde atuou durante duas temporadas, entre 2016 e 2018. A sua carreira seguiu depois por campeonatos de maior visibilidade, com experiências no Alanyaspor, Juventus e Atalanta, antes de rumar à Arábia Saudita em 2023.
Na temporada 2025/25, Merih Demiral - avaliado em 13 milhões de euros - soma 16 jogos realizados, tendo marcado apenas um golo até ao momento nos 1.398 minutos que passou em campo pelo Al Ahli, que se encontra na quarta posição do campeonato saudita.
Por seu turno, neste início de época desportiva, Cristiano Ronaldo mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em 12 jogos e 1.080 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.
Um dos elementos mais importantes na conquista da equipa das quinas falou, recentemente, sobre o exemplo que é dado pelo astro português
03 Dez 2025 | 18:36 |
Bino Maçães tem dúvidas acerca da possibilidade de voltar a existir um jogador como Cristiano Ronaldo. O treinador português levou, recentemente, a Seleção de Portugal sub-17 à conquista do Campeonato do Mundo, depois de ter vencido o Europeu alguns meses antes.
Bino Maçães: "Dificilmente acho que vamos ver um jogador chegar ao nível do Cristiano Ronaldo"
"Quando falamos do que fez para chegar aqui, o que trabalhou e continua a trabalhar, por si já é um exemplo. Porque chegar ao nível dele... Dificilmente acho que vamos ver um jogador chegar ao nível do Cristiano Ronaldo, tal como do Messi", começou por explicar Bino Maçães.
O treinador da Seleção sub17 prosseguiu: "Dificilmente vamos ver jogadores com esse potencial e com a consistência que eles tiveram. Porque cada vez mais, o jogo está a mudar, os jogadores estão fisicamente mais fortes, e eu acho que vai igualar o nível dos jogadores". Relembrar que o astro português está nomeado para melhor jogador do médio oriente.
"Vai haver muito bons jogadores, mas jogadores muito semelhantes em todos os países", explicou, ainda, Bino Maçães, que depois lembrou a transformação que foi feita por Cristiano Ronaldo, ao longo da sua carreira, para se adaptar às dificuldades que enfrentou.
"Esse exemplo do Cristiano Ronaldo, tanto nos melhores momentos enquanto extremo, com a sua magia, como agora que se transformou num ponta de lança de elite, tudo é trabalho, dedicação, alimentação, descanso. Tudo isto é um exemplo para os nossos jogadores", rematou o treinador que levou a Seleção de Portugal sub-17 à conquista do Campeonato do Mundo.
Confirmado! Sporting finalista em galardão prestigiado com companhia de Cristiano Ronaldo
03 Dez 2025 | 15:03
Oficial! Avançado que fez 30 golos no Sporting segue passos de Cristiano Ronaldo e ruma à Arábia
02 Dez 2025 | 16:35
Cristiano Ronaldo à procura de bater feito de Messi? Há quem dia que é "a última chance"
02 Dez 2025 | 11:32