
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O museu 'CR7 LIFE' foi inaugurado, em Hong Kong, no decorrer desta segunda-feira, dia 7 de julho de 2025. Mais de uma centena de fãs fez fila à porta do evento horas antes da sua inauguração. A exposição referente a Cristiano Ronaldo - que nos últimos dias tem sido criticado por não comparecer no funeral de Diogo Jota - está situada num shopping e deve ficar por lá um ano, antes de ser transportada para outro país.
A exposição, de acordo com o Hong Kong Press Free, exibe as cinco edições da Bola de Ouro, nos anos em que Cristiano Ronaldo foi premiado: 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. Para além disso, o museu conta, também, com camisolas e chuteiras assinadas pelo astro português, que foram utilizadas pelo próprio.
O museu expõe ainda uma réplica da casa onde Cristiano Ronaldo viveu na infância, na Madeira. O edifício mostra as origens humildes do atleta, cujo percurso profissional pode ser acompanhado através de conteúdo multimédia relativo às passagens por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus.
Alvin Lai, jovem asiático de 14 anos, foi o primeiro na fila que contava com mais de uma centena de pessoas e não escondeu a felicidade ao poder finalmente 'ver de perto' o astro da equipa das quinas: "Cristiano Ronaldo é o meu ídolo. Ele é mesmo especial".
Tomás Froes, representante de Cristiano Ronaldo na inauguração, já deixou garantias de que o astro português "muito em breve" vai marcar presença no museu situado em Hong Kong, no entanto, ainda não há uma data oficial. Espera-se que o craque do Al Nassr tenha um torneio de pré-época perto da localidade.
Especialista no mercado de transferências afasta qualquer possibilidade de jogador dos gunners se juntar a astro português no emblema de Riade
|
Gabriel Martinelli, ao contrário das informações que tem circulado nos últimos dias, não está na mira do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que pode ver Messi chegar à Arábia Saudita. O extremo-esquerdo do Arsenal não é um dos alvos do emblema de Riade que, por outro lado, ainda está a estudar o mercado e prefere avançar por outras opções.
As informações em causa foram reveladas por Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências que garante que o Al Nassr está fora da corrida pelo extremo canarinho. O jornalista italiano afasta qualquer possibilidade de Gabriel Martinelli se juntar ao conjunto saudita, tendo em conta que não existem, sequer, negociações.
Durante os últimos dias, surgiram na imprensa internacional diversos nomes para ocupar a posição de extremo-esquerdo do ataque do Al Nassr. Entre os mais sonantes destaca-se o de Luis Díaz, que aparentemente também acarreta o interesse do Bayern Munique, colosso europeu que é o atual campeão alemão.
Ainda assim, Fabrizio Romano já tinha revelado que o Liverpool rejeitou todas as abordagens pelo extremo colombiano até ao momento, mas no mercado de transferências tudo pode mudar numa questão de segundos. Para já, nem Gabriel Martinelli, do Arsenal, nem Luis Díaz, dos reds, devem juntar-se a Cristiano Ronaldo.
Caso Gabriel Martinelli se transferisse para o Al Nassr, Cristiano Ronaldo ia poder contar com um companheiro que é muito veloz no lado esquerdo do campo. O craque canarinho terminou a temporada 2024/25, pelo Arsenal, com 10 remates certeiros e seis assistências num total de 51 partidas disputadas, algumas delas vindo do banco de suplentes.
Conjunto que atua no Brasil entra na disputa para impedir que técnico ex-Sporting se junte a astro da equipa das quinas no emblema da capital saudita
|
O Flamengo já estuda o regresso de Jorge Jesus ao comando técnico do conjunto onde fez história. No entanto, o clube brasileiro sabe das negociações entre o treinador português e o Al Nassr - que emprestou Jhon Durán ao Fenerbahçe - de Cristiano Ronaldo, que têm sido abordadas pela imprensa durante os últimos dias.
Segundo informações avançadas por Diogo Dantas, jornalista desportivo brasileiro da Globo, o regresso de Jorge Jesus ao Flamengo está em cima da mesa. Apesar da luta com o Al Nassr prometer ser difícil, o conjunto canarinho já equaciona essa possibilidade.
Vale a pena recordar que a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo, entre 2019 e 2020, foi histórica. No clube brasileiro, o técnico conquistou uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Carioca.
Jorge Jesus, que já trabalhou em clubes como Sporting, Benfica, Fenerbahçe e Al Hilal, tem sido agora apontado ao Al Nassr. O clube que tem passado por uma fase de reestruturação já rescindiu com o treinador Stefano Pioli e até mesmo com o diretor desportivo Fernando Hierro. Por outro lado, o conjunto saudita renovou com Cristiano Ronaldo.
Não se sabe, ao certo, se Jorge Jesus vai optar pelo Al Nassr, mas caso reforce o conjunto saudita, terá a oportunidade de ajudar Cristiano Ronaldo a chegar aos 1.000 golos na carreira. Pelo clube de Riade, o astro português já leva 99 remates certeiros em 111 jogos e, por este andar, só precisaria de disputar mais 70 partidas para conseguir as 62 finalizações que lhe restam.
Emblema saudita, agora orientado por Simone Inzaghi, vai entrar com toda a força na nova época e, para isso, já vai antecipando a lista de mudanças
|
O Al Hilal prepara-se para uma significativa reformulação no seu plantel e quatro nomes de peso deverão deixar o clube nas próximas semanas, mudanças às quais Cristiano Ronaldo - que também corre o risco de, em breve, ver chegar Lionel Messi à Arábia Saudita - estará certamente atento.
Segundo o jornal saudita Asharq Al-Awsat, o técnico Simone Inzaghi, recentemente contratado para preencher o lugar deixado vago por Jorge Jesus no comando técnico do Al Hilal, solicitou a saída de Malcom, Renan Lodi, Kaio César e Mitrovic, com vista a abrir espaço para novos reforços e reorganizar a lista de jogadores estrangeiros.
O nome mais sonante entre os dispensados é o de Malcom. O avançado brasileiro, contratado em 2023, vindo do Zenit, entrou em rota de colisão com os adeptos após a eliminação do Al Hilal frente ao Fluminense, nos quartos-de-final do Mundial de Clubes, tensão que se terá tornado insustentável. De acordo com a mesma fonte, a rescisão contratual já está praticamente selada.
A lista de saídas conta, ainda, com dois compatriotas de Malcom: o lateral-esquerdo Renan Lodi e o jovem médio Kaio César. O último jogador, titular durante o Mundial, teve um desempenho discreto, enquanto o primeiro, que entrou em campo como suplente, tem tido poucos minutos.
Já no caso de Aleksandar Mitrovic, a surpresa é maior. Apesar de ser o melhor marcador da equipa e de ter contribuído com golos importantes desde a sua chegada do Fulham, o avançado sérvio perdeu o Mundial por lesão e não figura nos planos de Inzaghi. A decisão parece estar relacionada com o perfil tático desejado pelo novo treinador italiano, que procura adaptar o plantel ao seu estilo de jogo.