Futebol
Luís Pedro Sousa diz que há um craque do Sporting que está longe da melhor forma
06 Fev 2026 | 10:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jan 2025 | 07:56 |
O Sporting bateu o Nacional, por 2-0, e aumentou a vantagem na liderança isolada do campeonato. Rui Silva foi titular e voltou a não sofrer golos. O internacional português explicou o sentimento de jogar em Alvalade e garantiu que os leões são "maiores do que pensava".
"Sem dúvida (momento especial). Muito orgulhoso de poder jogar aqui, representar este grande Clube e jogar perante esta massa adepta. Muito feliz", assegurou, garantindo que a vitória foi "incontestável".
"Entrámos com intensidade, à procura do golo, que chegou pelo Trincão, num jogo daqueles em que as pessoas se fecham muito. Tivemos a tranquilidade necessária", atirou, explicando que aumentar a vantagem para o Benfica foi "muito importante", mas que o plantel "não pode ficar confortável", uma vez que "ainda faltam muitos jogos, pensar jogo a jogo e descansar bem".
Questionado sobre os primeiros tempos em Alvalade, Rui Silva garantiu que o Clube não é como tinha em mente, mas sim de um nível mais elevado: "O Sporting é ainda maior do que pensei. Estou a viver um sonho. Estou muito feliz de estar aqui", admitiu.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva soma 180 minutos, não tendo sofrido qualquer golo. O guardião - avaliado em 5 milhões de euros - parece ser o titular indiscutível de Rui Borges, embora tenha sido contratado recentemente.
Confira as declarações de Rui Silva:
Ex técnico do Sporting voltou a ser alvo de críticas e chacota por parte do antigo internacional inglês Paul Merson, que arrasou o português
06 Fev 2026 | 12:46 |
Ruben Amorim foi despedido na sequência de uma primeira metade da temporada 2025/26 abaixo das expetativas, que culminou com o empate (1-1) frente ao Leeds United, em Elland Road. O treinador português, que passou apenas 14 meses no comando, depois de ter sido contratado ao Sporting, continua a gerar notícias em Inglaterra.
O técnico - que vai fazer um voto de silêncio - voltou a ser alvo de críticas e chacota por parte do antigo internacional inglês Paul Merson, durante a sua participação no podcast ‘Stick to Football’, transmitido pelo canal de YouTube ‘The Overlap’. O comentador, de 57 anos, analisava as recentes prestações do Arsenal, incluindo a derrota frente ao Man United, já sob o comando de Michael Carrick (3-2).
"Eles jogaram contra o Manchester United no momento errado. Há 'timings'. No final da temporada, tudo tem a ver com 'timings'. Há cinco semanas, jogar contra o Manchester United, em casa, era uma vitória garantida, percebem. Estavam todos a jogar nas posições erradas, não faziam ideia, e o treinador continuava na sua", afirmou, sublinhando a falta de organização da equipa sob Amorim.
P. Merson: "Ele queria ser despedido. Todos os sábados, estava sentado no aeroporto, com as malas na mão, à espera"
O antigo avançado descreveu de forma irónica a postura do técnico nos bastidores: "Ele queria ser despedido. Todos os sábados, estava sentado no aeroporto, com as malas na mão, à espera, e, depois diziam-lhe que tinha de voltar. Era essa a sensação, não era? Sempre que aparecia, era como se estivesse a dizer 'Eu despedia-me, se pudesse. Quem é que não me despediria?'", acrescentou, entre risos.
P. Merson: "Sentava-se lá, a mulher ligava-lhe a perguntar 'Quanto tempo é que vai demorar', e ele respondia 'Estou só à espera'"
Para completar a descrição caricata, Merson relatou ainda: "Depois, ia para o aeroporto, sentava-se lá, a mulher ligava-lhe a perguntar 'Quanto tempo é que vai demorar', e ele respondia 'Estou só à espera'. Depois, o aeroporto fechava e ele tinha de voltar", disse.
Notícia recente trouxe um desfecho favorável ao presidente do Clube de Alvalade num processo mediático que envolvia outra grande figura do futebol português
06 Fev 2026 | 12:09 |
Depois da vitória na primeira instância, em julho, Frederico Varandas voltou a ser absolvido, agora pelo Tribunal da Relação de Lisboa, por ter chamado “corruptor ativo” a Pinto da Costa, antigo presidente do Porto, a 5 de março de 2022, dia das últimas eleições do Sporting.
Em linha com a decisão do Tribunal Local Criminal de Lisboa, a Relação considerou que “na situação concreta, as expressões proferidas” pelo líder do Sporting “encontram-se abrangidas pela liberdade de expressão". No acórdão, que o jornal Record teve acesso, pode ler-se que “quando o arguido [Varandas] refere que o assistente [Pinto da Costa] é um corruptor ativo, fá-lo tendo em conta um processo específico no qual o mesmo foi arguido e pronunciado pela prática de um crime de corrupção desportiva ativa".
O Tribunal da Relação de Lisboa entendeu que, apesar de Pinto da Costa não ter sido responsabilizado, Frederico Varandas usou o direito à liberdade de expressão. “As expressões proferidas, não obstante o assistente [Pinto da Costa] não ter sido condenado pela prática de qualquer crime de corrupção ativa, não são suscetíveis de proteção penal, inserindo-se no direito à opinião e à crítica”, descreve o acórdão.
Recordar que, na semana passada, mais concretamente a 28 de janeiro, o Tribunal da Relação do Porto já tinha absolvido Frederico Varandas por ter chamado “bandido” a Pinto da Costa, a 23 de outubro de 2020. O líder leonino estava acusado igualmente de crime de difamação.
Varandas classificou Pinto da Costa como “corruptor ativo”, sugerindo a designação em alternativa a... “bandido” que usara dois anos antes. “Em relação a isso, jamais alguém pretende ofender alguém quando se diz a verdade. Apenas disse a verdade e essa não ofende. Se quiserem trocar a palavra, posso trocar bandido por corruptor ativo”, atirou então.
Jogador de 25 anos despertou cobiça dos responsáveis verdes e brancos com boas exibições antes de rumar aos alemães, mas não contava para Vincent Kompany
06 Fev 2026 | 11:46 |
É oficial. Sacha Boey foi emprestado pelo Bayern de Munique ao Galatasaray. O lateral, que foi apontado ao Sporting, quando Pedro Porro rumou ao Tottenham, regressa ao gigante de Istambul até ao final da temporada. O defesa francês, de 25 anos, vai voltar assim a jogar pelo clube onde já tinha passado entre 2021 e 2024, antes de rumar aos bávaros.
Os turcos vão pagar cerca de 500 mil euros ao atual líder da Bundesliga pela cedência, com uma opção de compra de cerca de 15 milhões de euros. A equipa orientada por Okan Buruk cobrirá também o salário do jogador que ascende a 1,75 milhões de euros limpos.
"O Sacha conhece o Galatasaray e não demorará muito a adaptar-se novamente a esse ambiente familiar. Poderá ter tempo de jogo ao mais alto nível no play-off da UEFA Champions League contra a Juventus e na luta pelo título na Supertiga turca, o que será muito bom para o seu desenvolvimento", afirmou o diretor desportivo do Bayern, Max Eberl.
Os leões acabaram por esquecer o francês e contratar Héctor Bellerín, que teve uma passagem curta por Alvalade. Na temporada seguinte, o Sporting negociou Iván Fresneda com o Valladolid e Boey rumou ao Bayern Munique por 30 milhões de euros.
Esta temporada, Sacha Boey, - que atualmente está avaliado em 15 milhões de euros - soma 15 jogos pelo emblema da Baviera. Ao todo, durante os 630 minutos em que foi utilizado por Vincent Kompany, o lateral fez uma assistência para os companheiros.
Veja a publicação:
Luís Pedro Sousa diz que há um craque do Sporting que está longe da melhor forma
06 Fev 2026 | 10:51
Especialista fala em grande penalidade por marcar ao Sporting: "Acerta-lhe nas partes baixas"
06 Fev 2026 | 11:26
Rodrigo Roquette critica arbitragem e diz que houve um lance que prejudicou o Sporting
06 Fev 2026 | 11:02