
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Os adeptos do Sporting, que, na quarta-feira, dia 19 de julho, se deslocaram ao Estádio do Algarve, para ver o encontro dos leões frente ao Genk, puderam assistir ao regresso de Daniel Bragança aos relvados e, quando o jogador entrou em campo, na segunda parte, teve direito à ovação da noite.
De forma a mostrarem todo o carinho que têm pelo médio, os adeptos leoninos aplaudiam sempre que este fazia um passe mais preciso ou intercetava qualquer bola, e o jogador foi agradecendo esses gestos.
Uma nota importante do regresso do português e que deixa os Sportinguistas mais descansados em relação ao seu regresso, é que o jogador, que recuperou de uma lesão muito grave, jogou sempre sem medo de ir ao choque e, com 24 anos, promete ser um dos grandes ‘reforços’ para a próxima temporada.
A última época em que o médio português tinha jogado de verde e branco foi em 2021/2022 e, na altura, realizou 36 jogos de leão ao peito, marcando dois golos e fazendo uma assistência.
Treinador verde e branco está, neste momento, na fase de todas as decisões, e já falou com toda a equipa acerca do que será preciso para vencer
|
A preparação do Sporting para a próxima partida arrancou com uma grande diferença em relação à semana anterior: os leões a liderar a Liga Portugal Betclic. Com apenas cinco jogos para o término do campeonato, para Rui Borges tudo permanece... igual.
Segundo o jornal Record, esta é a mensagem que o treinador verde e branco quer passar para dentro do grupo - isto porque o Sporting já dependia de si, caso vencesse os jogos que lhe restam, e essa situação não se alterou. Vencer essas cinco partidas que faltam até ao fim é o grande foco de Rui Borges, e é essa a mensagem transmitida ao grupo de trabalho.
O treinador de Mirandela não quer, sequer, que os jogadores leoninos pensem no que os rivais da luz poderão, ou não fazer, no caminho até à jornada 34, por considerar que se o Sporting ganhar os seus jogos, tal não terá importância de maior.
Por isso, as palavras de encorajamento dadas por Rui Borges foram na ordem do "isto está muito caro", pedindo que não se projetem "cenários", e deixando bem vincada a crença que tem nos seus jogadores: "Acredito muito em vocês". O treinador do Sporting quer, então, retirar qualquer situação de conforto aos jogadores, acreditando que não é altura para relaxar, mas sim para apostar tudo nos cinco encontros ainda por disputar.
De resto, o ambiente dentro do grupo parece o melhor. Os jogadores às ordens de Rui Borges apareceram bens dispostos, aparentemente, na sessão de treino matinal da passada terça feira, e a boa disposição passou, depois, para as redes sociais, onde alguns dos craques partilharam fotografias com os adeptos.
Jogador tem sido bastante importante para a equipa mas está de fora atualmente e pode não estar apto para regressar aos relvados esta temporada
|
É mais uma notícia negativa em Alvalade. Hidemasa Morita continua com muitas queixas musculares, e é quase certo que o médio verde e branco perca o próximo jogo do Sporting. O jogador estava em bom destaque esta temporada, até ser assolado por problemas físicos que teimam em não deixar o craque voltar ao seu melhor nível.
No início da preparação para a próxima partida do Sporting, contra o conjunto do Moreirense, uma ausência de peso no plantel verde e branco: Hidemasa Morita. O médio nipónico continua com muitas queixas musculares e ainda não trabalhou com o restante do grupo.
O jornal Record avança mesmo que, neste momento, não há uma previsão exata para o fim do calvário do médio de Rui Borges. Segundo o órgão de comunicação social português, as dores musculares têm sido uma constante ao longo da temporada para Hidemasa Morita, e teimam em não desaparecer, situação que está a preocupar o jogador e que impede a sua utilização.
Recorde-se que Hidemasa Morita até voltou mais cedo dos trabalhos com a seleção do Japão, devido a um traumatismo no pé esquerdo. No entanto, resolvido esse problema, voltaram as queixas musculares, que não despareceram entretanto. As mialgias têm sido uma constante durante a época, e já deixaram Rui Borges sem podes utilizar o médio em 16 encontros.
Assim, face á situação clínica acima relatada, a verdade é que nem o Sporting, nem Hidemasa Morita terão a completa noção de quando o jogador poderá regressar às opções de Rui Borges, uma situação que preocupa o nipónico, uma vez que os leões estão, neste momento, nos momentos de todas as decisões da temporada.
Presidente verde e branco está, segundo a imprensa nacional, aberto a negociar o passe do jogador por um valor abaixo da cláusula de rescisão
|
Frederico Varandas vai começando a preparar a época 25/26 no Sporting, já com saídas, bem como entradas, registadas oficialmente nos leões. Não é de esperar que as movimentações parem de acontecer, e uma a que os adeptos verdes e brancos podem assistir este verão é a transferência de Gonçalo Inácio para longe de Alvalade.
O defesa central dos leões tem mercado, situação que não é de agora, uma vez que Gonçalo Inácio tem sido bastante cobiçado nos últimos anos. Até agora, o Sporting nunca tinha demonstrado abertura para vender o central, peça com demasiada importância em Alvalade. Mas essa situação parece prestes a mudar.
Segundo avança o jornal A Bola, Frederico Varandas estará, finalmente, disposto a ouvir propostas pelo internacional português, e já lhe colocou um preço: será à volta dos 45 milhões de euros a quantia necessária para levar Gonçalo Inácio do Sporting - valor que é cerca de 15 milhões mais baixo que a cláusula de rescisão de 60 milhões que o central tem no contrato.
Os interessados, esses, não devem faltar. O portal CaughtOffSide avançou, recentemente, que o Manchester United estaria muito interessado no jogador dos leões. Também o Borussia Dortmund já demonstrou vontade em avançar para a contratação de Gonçalo Inácio na última janela de transferências, situação que se pode repetir no verão.
Gonçalo Inácio, no Sporting desde 12/13 tem contrato com os leões até 2027, renovado pela última vez em 2023. De momento, o Manchester United surge mesmo como a opção mais forte para o futuro do central, não só pela relação com Amorim, que o lançou na equipa verde e branca, mas também por ter Miguel Pinho como agente, o mesmo que levou Bruno Fernandes para Old Trafford em 2020.