Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Se compararmos o reforço do Sporting, Viktor Gyokeres, com Darwin Nuñez, avançado que o Benfica vendeu o ano passado ao Liverpool por 80 milhões de euros, o sueco revela ser, estatisticamente, muito superior, tendo em conta a época anterior à transferência para Portugal.
Começamos por analisar a estatística mais importante de um ponta de lança, os golos. O reforço dos leões fez 21, enquanto o internacional uruguaio apontou 16 tentos. Em assistências, Gyokeres revela-se muito superior com 12, contra 3 do jogador que alinhava pelo Almeria, da segunda divisão espanhola.
De acordo com o jornal Record, nas ações com bola por 90 minutos de jogo, os ex-Coventry aponta uma média 46,7, superior à de 34,9 do seu ‘rival’. Em ações na área, volta a ser superior o sueco, com 7,8 contra 6,9.
Em percentagem de passes, o futuro jogador da turma de Alvalade volta a ser muito superior, com um registo de 67,8% para os 58,9% do uruguaio. So há duas estatísticas nas quais o internacional pela Suécia foi inferior, em remates por 90 minutos de jogo, com 3,0 contra 3,1 de Darwin Nuñez, e ações defensivas no mesmo tempo em campo, 1,5 contra 2,5, respetivamente.