Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O desaire do último sábado, por 4-3, diante do Porto, em partida a valer para a Supertaça, deixou os adeptos do Sporting de queixo caído. Ninguém pensou que seria possível a reviravolta concretizada pelos dragões que, após estarem a perder por três bolas a zero na primeira parte, acabaram por levar o troféu para casa. Para Manuel Moura dos Santos esta foi “uma das derrotas mais decepcionantes dos últimos anos”.
“Primeira parte com domínio repartido, mas com o Sporting sempre mais perigoso, convertendo três das cinco oportunidades de golo. Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Geovany Quenda marcaram para o Sporting, com o Porto a reduzir após uma monumental fífia de Debast”, começou por escrever o conhecido adepto leonino, na coluna de opinião semanal no jornal O Jogo.
“Um Porto com um estilo de jogo muito semelhante ao da época anterior, com posse mas sem grande produtividade. O Sporting com dificuldades na saída de bola face à pressão portista, mas muito perigoso no contra-ataque”, acrescentou ainda, momentos antes de comentar a “segunda parte miserável do Sporting”. “Deixou o Porto chegar ao empate. Não me parece que Debast possa neste momento ser titular do Sporting. Demasiados erros num só jogo”, atirou.
“Prolongamento, onde o Porto chega à vantagem com o guarda-redes do Sporting mal batido num lance de muita sorte do jogador portista (...) O Porto vence a Supertaça com justiça. O Sporting tem uma das derrotas mais decepcionantes dos últimos anos. Uma equipa que está a ganhar 3-0 aos 25 minutos, não pode consentir o empate e muito menos perder qualquer jogo”, terminou.
Com este resultado, os leões não conseguem erguer o troféu pela décima vez. Já os dragões venceram a competição em 24 ocasiões. Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, frente ao Rio Ave na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic 2024/25. O encontro jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.